Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom.. eu queria um npc que tranformace master sorcerer em epic sorcerer assim por diante ....

eu fiz um sistema de vip no meu server e fiz uma area com npc vips e la quero por esse npc que fassa isso mais eu nao consigo arrumar ele em lugar nenhum se puder me ajudar eu dou REP+

Obs:meu server e 8.60

Editado por Victor Tavares (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei fazer nada em NPCs, mas fiz esse aqui por item:

Actions\Scripts\Promotion.lua

function onUse(cid, item) 
if getPlayerVocation(cid) > 8 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You already was promoted!")
else
if getPlayerVocation(cid) > 4 and getPlayerVocation(cid) < 9 then
doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid)+4)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have been promoted!")
doRemoveItem(item.uid, 1)
end
if getPlayerVocation(cid) <= 4 then
doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid)+8)
end
end
end

Actions.xml

<action itemid="XXXX" script="Promotion.lua"/>

Só mudar XXXX pelo ID do item.

Editado por Artur Henrique (veja o histórico de edições)
Link para o post

Eu não sei fazer nada em NPCs, mas fiz esse aqui por item:

Actions\Scripts\Promotion.lua

else
end
end
end
end

Actions.xml

<action itemid="XXXX" script="Promotion.lua"/>

Só mudar XXXX pelo ID do item.

Entao eu fiz oque vc mandou so que quando eu uso o item ele promove ai eu dou look no char aparace assim (You are a .)

e nao da pra usar nenhuma magia nem wand .....

msm asism vou dar REP+

Link para o post

</vocation>
<!--
<vocation id="9" name="Zika Master Sorcerer

Apaga esse <!--

</vocation>
-->
</vocations>

esse --> também

E te recomendo baixar o Notepad++ pra tu mexer com edição, foi olhando scripts com ele que eu aprendi xD

e por curiosidade, onde eu boto esse "spoil" que eu nunca consegui por? ='[

Editado por Artur Henrique (veja o histórico de edições)
Link para o post
</vocation>
<!--
<vocation id="9" name="Zika Master Sorcerer

Apaga esse <!--

</vocation>
-->
</vocations>

esse --> também

E te recomendo baixar o Notepad++ pra tu mexer com edição, foi olhando scripts com ele que eu aprendi xD

e por curiosidade, onde eu boto esse "spoil" que eu nunca consegui por? ='[

Entao cara aonde eu colo esse negocio que vc falou pra apagar to perdido agr :S ....

tem como vc me mandar pronto so pra eu substituir

o spoil e so vc colocar  esse comando [(spoiler)]Conteudo[(/spoiler)]      tire os parenteses

ou mais facil vc clicar no 3 botao aonde escreve a mensagem (BBCode especial) e ir em spoiler

Link para o post

Só botar isso ;)

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<vocations>
<vocation id="0" name="None" description="none" needpremium="0" gaincap="5" gainhp="5" gainmana="5" gainhpticks="4" gainhpamount="5" gainmanaticks="4" gainmanaamount="15" manamultiplier="4.0" attackspeed="800" soulmax="100" gainsoulticks="1" fromvoc="0" attackable="no">
<formula meleeDamage="1.8" distDamage="1.8" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="2.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
<skill fist="1.5" club="1.5" sword="1.5" axe="1.5" distance="1.5" shielding="1.5" fishing="1.5" experience="1.0"/>
</vocation>
<vocation id="1" name="Sorcerer" description="a sorcerer" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="2" gainhpamount="50" gainmanaticks="2" gainmanaamount="150" manamultiplier="1.1" attackspeed="600" soulmax="100" gainsoulticks="1" fromvoc="1">
<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.2" magHealingDamage="1.2" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
<skill fist="1.4" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.4" fishing="1.1" experience="1.0"/>
</vocation>
<vocation id="2" name="Druid" description="a druid" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="2" gainhpamount="50" gainmanaticks="2" gainmanaamount="150" manamultiplier="1.1" attackspeed="600" soulmax="100" gainsoulticks="1" fromvoc="2">
<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.2" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
<skill fist="1.4" club="1.8" sword="1.8" axe="1.8" distance="1.8" shielding="1.4" fishing="1.1" experience="1.0"/>
</vocation>
<vocation id="3" name="Paladin" description="a  paladin" needpremium="0" gaincap="20" gainhp="10" gainmana="15" gainhpticks="2" gainhpamount="100" gainmanaticks="2" gainmanaamount="100" manamultiplier="1.4" attackspeed="600" soulmax="100" gainsoulticks="1" fromvoc="3">
<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.2" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
<skill fist="1.2" club="1.2" sword="1.2" axe="1.2" distance="1.1" shielding="1.1" fishing="1.1" experience="1.0"/>
</vocation>
<vocation id="4" name="Knight" description="a knight" needpremium="0" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="2" gainhpamount="150" gainmanaticks="2" gainmanaamount="50" manamultiplier="3.0" attackspeed="600" soulmax="100" gainsoulticks="1" fromvoc="4">
<skill fist="1.1" club="1.1" sword="1.1" axe="1.1" distance="1.4" shielding="1.1" fishing="1.1" experience="1.0"/>
</vocation>
<vocation id="5" name="Master Sorcerer" description="a master sorcerer" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="2" gainhpamount="50" gainmanaticks="2" gainmanaamount="150" manamultiplier="1.1" attackspeed="500" soulmax="200" gainsoulticks="1" fromvoc="1">
<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.2" magHealingDamage="1.2" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
<skill fist="1.4" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.4" fishing="1.1" experience="1.0"/>
</vocation>
<vocation id="6" name="Elder Druid" description="an elder druid" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="2" gainhpamount="50" gainmanaticks="2" gainmanaamount="150" manamultiplier="1.1" attackspeed="500" soulmax="200" gainsoulticks="1" fromvoc="2">
<skill fist="1.4" club="1.8" sword="1.8" axe="1.8" distance="1.8" shielding="1.4" fishing="1.1" experience="1.0"/>
</vocation>
<vocation id="7" name="Royal Paladin" description="a royal paladin" needpremium="0" gaincap="20" gainhp="10" gainmana="15" gainhpticks="2" gainhpamount="100" gainmanaticks="2" gainmanaamount="100" manamultiplier="1.4" attackspeed="500" soulmax="200" gainsoulticks="1" fromvoc="3">
<skill fist="1.2" club="1.2" sword="1.2" axe="1.2" distance="1.1" shielding="1.1" fishing="1.1" experience="1.0"/>
</vocation>
<vocation id="8" name="Elite Knight" description="an elite knight" needpremium="0" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="2" gainhpamount="150" gainmanaticks="2" gainmanaamount="50" manamultiplier="3.0" attackspeed="500" soulmax="200" gainsoulticks="1" fromvoc="4">
<skill fist="1.1" club="1.1" sword="1.1" axe="1.1" distance="1.4" shielding="1.1" fishing="1.1" experience="1.0"/>
</vocation>
<vocation id="9" name="Epic Sorcerer" description="an Epic Sorcerer" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="2" gainhpamount="75" gainmanaticks="2" gainmanaamount="225" manamultiplier="1.1" attackspeed="400" soulmax="300" gainsoulticks="4" fromvoc="1">
<formula meleeDamage="1.2" distDamage="1.2" wandDamage="1.0" magDamage="1.2" magHealingDamage="1.2" defense="1.1" magDefense="1.1" armor="1.1"/>
</vocation>
<vocation id="10" name="Epic Druid" description="an Epic Sorcerer" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="2" gainhpamount="75" gainmanaticks="2" gainmanaamount="225" manamultiplier="1.1" attackspeed="400" soulmax="300" gainsoulticks="4" fromvoc="2">
<formula meleeDamage="1.2" distDamage="1.2" wandDamage="1.0" magDamage="1.2" magHealingDamage="1.2" defense="1.1" magDefense="1.1" armor="1.1"/>
</vocation>
<vocation id="11" name="Epic Paladin" description="an Epic Paladin" needpremium="0" gaincap="20" gainhp="10" gainmana="15" gainhpticks="2" gainhpamount="150" gainmanaticks="2" gainmanaamount="150" manamultiplier="1.4" attackspeed="400" soulmax="300" gainsoulticks="4" fromvoc="3">
</vocation>
<vocation id="12" name="Epic Knight" description="a Epic Knight" needpremium="0" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="2" gainhpamount="225" gainmanaticks="2" gainmanaamount="75" manamultiplier="3.0" attackspeed="400" soulmax="300" gainsoulticks="4" fromvoc="4">
</vocation>
</vocations>

Link para o post

aaaa entendi

MUITO OBRIGADO CARA !!!!!!! ME AJUDOU MUITOOO

Link para o post

Agora dá certo, e me responde pm 

Actions.xml

<action itemid="10137" script="Promotion.lua"/>

actions/scripts/Promotion.lua

else
setPlayerStorageValue(cid,989165792,1)
end

setPlayerStorageValue(cid,989165792,1)
end

end
end

CreatureScripts.xml

<event type="login" name="Promotion" event="script" value="Promotion.lua"/>

creaturescripts/scripts/Promotion.lua

function onLogin(cid)
if getPlayerStorageValue(cid,989165792) == -1 then
setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid))
else
end
if getPlayerVocation(cid) < 5 then
end

return true
end
return true
end

Link para o post
  • 4 months later...

desculpa reviver o topico, mas estou com o mesmo problema, quando eu logo, a nova promotion some..

TE AJUDEI ? DA REP+

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por ambrozii0
      Gostaria de fazer um pedido de um NPC de Task progressiva,

Ele iniciaria dando missões para level 8 para caçar Troll, Rotworm e Ghoul.

No level 30 liberaria: Cyclops, Dragon e Wyrm... e assim em diante se puder deixar comentado eu faço as criaturas na sequencia dos leveis seguintes.

O jogador pode fazer as tasks dos leveis anteriores mesmo que já tenha ultrapassado o level do próximo nível de task.

E o jogador ao terminar a missão poderia escolher a recompensa em gold ou experiência. As tasks podem se repetir sem problema, mas apenas pode pegar uma de cada vez.

Ao finalizar todas as tasks o jogador ganha uma montaria.

Minha versão de cliente é 12.91
      Versão da Canary 2.6.1
      Não sei qual o TFS do meu servidor.
    • Por ILex WilL
      Olá, Alguém poderia me ajudar com uns Scripts? nem que seja cobrando, dependendo eu pago para me ajudar...
    • Por Kill of sumoners
      Boa noite, estou com um erro ao atacar um player em meu sv eu nao pego pk, nem sai magia, aparece a mensagem "voce so pode usar isso em criaturas"
      obs: magia em area acerta e pega pk, apenas as targets ou hits de arma nao vao 
    • Por Maniaco
      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60

Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

Link:

Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:

Script :

Lib

Print Rme:

Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Maniaco
      Boa Tarde TibiaKing!!!

Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe  !)
      Quem poder ajudar já agradeço.

Resumindo apartir do momento que falo Travel, Yes para o npc ele me teleporta para posicao inicial me transformando(LookType) e precisa me levar até o destino final. (posFinal)
      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.

Uso tfs 0.4 8.60

local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }

é um NPC

.LUA DO NPC

LIB - TRAVEL.LUA

,XML

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo