Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Held Items Com Tiers


Tutorial do necessário:

Mostrar conteúdo oculto
Vá em Configuration.lua(data/lib) e no fim adicione isso:
Mostrar conteúdo oculto

Bom, esses são os bonus dos helds, a medida que for criando helds, deve-se adicionar os bonus.



Agora vá em "Data/Actions/Scripts" e crie um arquivo.lua com nome de HeldSystem, e dentro bote:

Mostrar conteúdo oculto

Na tabela HeldTable, que está no começo do script, você ve tudo que precisará para os proximos passos, no caso a inserção dos helds.
Attribute = Atributo(Heldx ou Heldy)
Ident = Valor Do Attribute(identificará o held e o tier)
EX: Ident 27 = Hellfire tier 6.
ID = Id do item, cada id deve ser um Held e um Tier.
Todos estão com "--" para que não seja lido até que o held seja inserido.



No Actions.xml(Data/Actions) adicione esta tag:

Mostrar conteúdo oculto

Vá adicionando IDS a medida que for adicionando helds, cada ID desse deve estar no Heldsystem.lua, na HeldTable.




Adicionando Helds:

Mostrar conteúdo oculto
X-Attack:
Mostrar conteúdo oculto

Função: Cada tier adiciona uma porcentagem de ataque.
Vá no Heldsystem.lua(data/actions/scripts) e tire os "--" dos X-Attack, ficando assim:
Mostrar conteúdo oculto

Em cada ID adicione o id do held e seu respectivo tier.
Adicione os ids no Actions.xml.



Agora, vá em Exp2.lua(Data/Creaturescripts/Scripts) e procure por:

Mostrar conteúdo oculto



E em cima coloque:

Mostrar conteúdo oculto



Configure as %(porcentagens) no Configuration.lua(Data/Lib).
Nessa parte:

Mostrar conteúdo oculto

1.10 = 10%
1.70 = 70%
E assim vai.




X-Hellfire e X-Poison:

Mostrar conteúdo oculto
Função: Aumenta uma porcentagem do Burn/Poison dependendo do tier.

Vá no Heldsystem.lua(Data/Actions/Scripts) e tire os "--" do X-Poison e do X-Hellfire, Ficando assim:
Mostrar conteúdo oculto

Em cada ID adicione o id do item e seu respectivo tier.
Adicione os Ids no Actions.xml.



Agora, vá no Exp2.lua(data/Creaturescripts/Scripts) e procure por:

Mostrar conteúdo oculto



E deixe assim:

Mostrar conteúdo oculto



Configure as porcentagens no Configuration.lua(Data/Lib) nessa parte:

Mostrar conteúdo oculto




X-Return:

Mostrar conteúdo oculto
Função: Retorna o dano recebido multiplicado por um valor de acordo com o tier.

Vamos lá, primeiro vá no Heldsystem.lua(Data/Actions/Scripts) e tire os "--" do return, ficando assim:
Mostrar conteúdo oculto

Cada ID deve ser um item com seu respectivo tier.
Adicione o id no actions.xml também.



Vá no Exp2.lua(Data/Creaturescripts/Scripts) e procure por:

Mostrar conteúdo oculto



E deixem assim:

Mostrar conteúdo oculto



Defina as porcentagens no Configuration.lua(Data/Lib) nessa parte:

Mostrar conteúdo oculto




Y-Regeneration:

Mostrar conteúdo oculto
Função: Regenera uma quantidade de life/segundo definida no script de acordo com o held.

Pra começar tire os "--" do Regeneration no Heldsystem.lua(Data/Actions/Scripts), Ficando assim:
Mostrar conteúdo oculto

Cada ID é um item e um tier.
Adicione o id no actions.xml tambem.



Agora, vá no Some Functions.lua(Data/Lib) e no final adicione isto:

Mostrar conteúdo oculto



Agora, vá no Goback.lua(Data/Actions/Scripts) e Procure por:

Mostrar conteúdo oculto



E deixe assim:

Mostrar conteúdo oculto



Pronto, você pode configurar os bonus no Configuration.lua(Data/Lib), nessa parte:

Mostrar conteúdo oculto




X-Defense:

Mostrar conteúdo oculto
Função: Aumenta a defesa do pokemon em um valor definido no script.

Pra começar é como sempre, vá no Heldsystem.lua(Data/Actions/Scripts) e tire os "--" do defense, ficando assim:
Mostrar conteúdo oculto

Cada ID é um item e cada item tem seu respectivo tier.
Não esqueça de adicionar no Actions.xml(Data/Actions).



Depois, vá em Level System.lua(Data/Lib) e procure por:

Mostrar conteúdo oculto



E deixe assim:

Mostrar conteúdo oculto



Agora é só configurar os valores no Configuration.lua(Data/Lib), nessa parte:

Mostrar conteúdo oculto

1.10 = 10%
1.70 = 70%




Y-Cure:

Mostrar conteúdo oculto
Função: Seu pokemon tem chance de auto-medicine.

Começa como sempre, tire os "--" do Heldsystem.lua(Data/Actions/Scripts), ficando assim:
Mostrar conteúdo oculto

Sempre tenho que lembrar? KK
Cada ID é um item, e cada item tem seu Tier.
Adicione no Actions.xml(Data/Actions) também.



Agora, vá no Some Functions.lua(Data/Lib) e no final adicione isto:

Mostrar conteúdo oculto



Se ainda não tiver a função "isPlayerOnline", adicione em baixo:

Mostrar conteúdo oculto



Agora, vá no Goback.lua(Data/Actions/Scripts) e procure por:

Mostrar conteúdo oculto



E em baixo adicione:

Mostrar conteúdo oculto



Sempre a mesma coisa, pra configurar as chances, vá no Configuration.lua(Data/Lib), nessa parte:

Mostrar conteúdo oculto

10 = 10%
70 = 70%




X-Boost:

Mostrar conteúdo oculto
Função: Aumenta o boost do pokemon em um valor definido pelo tier.

Bom, agora as coisas começam a mudar, ja que o Heldsystem.lua(Data/Actions/Scripts) não tem o X-Boost, vocês vão aprender a adicionar held lá(MUUUUITO DIFICIL). É assim, la no Heldsystem.lua, vai depois do ultimo held do tipo(x/y) e adiciona isso:
Mostrar conteúdo oculto

Ident é a identificaçao, logo, a cada held vai aumentando, o boost fica depois do poison.
Cada id é um item, e cada item, um tier diferente.



Dificil né? Agora, vamos ao que importa, vá no Level System.lua(Data/Lib), e, levando em conta que você está aqui, creio que ja adicionou o X-Defense, então deve estar assim:

Mostrar conteúdo oculto



É só deixar assim:

Mostrar conteúdo oculto



Pronto, mas agora falta ir no Configuration.lua(Data/Lib) e depois de:

Mostrar conteúdo oculto



Bote isso:

Mostrar conteúdo oculto



Ai é só configurar os valores e.e

Por enquanto é só, vou adicionando os que ja tinham sem Tier assim que possivel.
PS: Os items dos helds devem ser do tipo "Usar Em".


Look:

Mostrar conteúdo oculto
PDA 1.9.1 Sem level.
Adapte ao seu servidor:
Mostrar conteúdo oculto



Trade System.lua(Data/Creaturescripts/Scripts):

Mostrar conteúdo oculto



Em ambos, é só ir adicionando items na tabela com seu ident.

Fila:

Mostrar conteúdo oculto
X-Lucky(sem sources :s)
X-Agility(Coming)
X-Rage(Coming)
X-Strafe(Coming)


Créditos:

Mostrar conteúdo oculto
Slicer(ajudou no Regeneration)
Zipter98(Ajudou no Regeneration)
Stylo Maldoso(ajudou na organização)

PS: É só uma base.
Ao Usar Esse Sistema, Peço Que Botem Créditos.
Não Exijo, Mas Aprecio.

Posso desenvolver qualquer held(lucky apenas com sources). Skype: gabriel.sales.01

Editado por Gabrielbsales (veja o histórico de edições)

  • Respostas 34
  • Visualizações 15.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Held Items Com Tiers Tutorial do necessário: Agora vá em "Data/Actions/Scripts" e crie um arquivo.lua com nome de HeldSystem, e dentro bote: No Actions.xml(Data/Actions) adicione es

  • Bom aki funfo 

  • Pretende continuar? Posso te ajudar, recortei algumas sprites, logo recortarei todas, e ainda posso ajudar nos scripts, curto muito essa parada de held.

Posted Images

  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo