Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Pedido] Evento The Walking Dead

Posts Recomendados

zombiey.gifO evento:

A história do evento trata-se de que uma epidemia que se instalou na cidade. Um vírus da sociedade anônima do povoado, infectou macacos em uma pesquisa e fez uma mutação genética até então nunca vista. Daí então, iniciou o terror na cidade, humanos foram infectados e não restou nada para contar história. Agora, os bravos guerreiros, lutam dia após dia para conseguir deter zumbis que se multiplicam semanalmente, e que por estarem muito próximo do povoado da cidade principal, podem ser um problema se ninguém detê-los. Isso significa, que temos que ajudar uns aos outros! 

zombiey.gifExplicando de forma não textual:

Então é o seguinte, o objetivo do evento é matar todos os zumbis que aparecerem na área. Ganha o evento, quem fizer mais pontos. No começo, os zumbis são fracos e dão apenas 1 ponto cada um. E depois a horda de zumbis aumenta, e eles ficam mais fortes valendo 2 pontos, assim por diante até chegares 5 pontos cada morte de cada zumbi. Por fim, 3 zumbis mais poderosos, que são os "chefões", irão encerrar o evento, dando 10 pontos para quem ajudar a matá-los. Ao fim, o primeiro player do Rank de pontos e que matou mais zumbis, e teve a pontuação boa , vence o evento e leva o prêmio decidido pelo GM.

para conseguir os pontos, o jogador terá que ser o que mais bateu no zumbi

zombiey.gif Como seria feito:

Automático ou pode também ser organizado por um GM. Mais tava pensando em ser, Zumbis mesmo. Mais zumbis modificados, eles dariam exp também e aí seria mais ou menos como o sistema do survival, só que como uma invasão numa pequena vila. Os zumbis do evento, não são simpáticos, eles matam mesmo sem dó! Então, eles tiram a vida, e aí você é tirado do evento até começar outra horda de zumbis. ( Tipo wave )

zombiey.gif A mensagem quando estiver iniciando o evento:

"{TWD Event} Zumbis Estão Invadindo a Cidade!

zombiey.gifObservações:

O evento aconteceria em um mapa próprio.No evento, todos os players correriam a mesma velocidade, e quando atacarem soltariam um efeito e todos também bateriam a mesma coisa (150 a 300) E Soltariam um efeito aquele efeito, a bola de holy. Nesta area do evento, os jogadores não poderão se atacar, e também não poderiam usar magias ou qualquer runa de ataque ou fields, eles so poderiam matar o zombie com o ataque especial o efeito de holy.

Se alguém conseguir fazer, por favor passe para mim por mensagem, eu queria que esse evento fosse próprio do meu servidor, eu deixarei todos os créditos de quem fez.

Editado por Farathor (veja o histórico de edições)

[progress=green]50[/progress]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não to com tempo pra fazer algo tão complexo mas é só fazer os monstros e criar função onKill no creature scripts, cada zumbi normal dá um value no mesmo storage, daí o final do evento era só pegar quem tem o maior storage. (essa é a unica parte dificil). As invasões dos zumbis dá pra fazer por uma raid controlada, daí é só fazer a talkaction do GM pra ativar essa raid. Se alguém tiver alguma ideia de como faz pra pegar quem tem o maior valor de storage no server me avisa porque eu não sei.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
  • 2 weeks later...

acabei esquecendo desse post aqui:

function onKill(cid, target, lastHit)

local monster = "Zombie" -- nome do zombie
local storage = 78956  -- deixa o mesmo storage pra todos os zombies, daí o final do script vai ser pegar o valor desse storage de cada player
local points = 1 -- qnts pontos vai dar

if isPlayer(cid) and getCreatureName(target) == monster then
setPlayerStorageValue(cid, storage, getPlayerStorageValue(cid,storage)+points)
return true
end
end

em creaturescripts.xml

<event type="kill" name="zombie1" event="script" value="zombie1.lua"/>

coloca no arquivo xml do monstro que vai dar esse ponto assim:

<script>
<event name="zombie1"/>
</script>

e coloca no creaturescripts\login.lua

registerCreatureEvent(cid, "zombie1")

agora é só repetir isso pra todos os zombies que você for usar!

=====================

PARTE II

Pra fazer as raids você dá uma pesquisada no fórum e após criá-las vc pode colocar pra executar esse script aqui

créditos ao MaXwEllDeN porque isso daqui foi ele que fez pra ajudar um cara em outro tópico:

local storage = 78956
function getPoints(cid)
   return getPlayerStorageValue(cid, storage)
end

function getPlayersThatHavePoints()
   local players = {}
   for _, cid in pairs(getPlayersOnline()) do
      if(getPoints(cid) > 5) then
         table.insert(players, cid)
      end
   end

return players
end

if #getPlayersThatHavePoints() > 1 then
local x = 6
while #players > 1 do
for _, cid in pairs(players) do
      if(getPoints(cid) < x) then
         table.remove(players, cid)
      end
   end
x = x + 1
end
elseif #players == 1 then
doBroadcastMessage("Temos um vencedor.", 18)
elseif #players == 0 then
doBroadcastMessage("Não houve nenhum vencedor.", 18)
end

Lembre-se que você vai ter que adicionar no login.lua 

local storage = 78956
if getPlayerStorageValue(cid,storage) > 0 then 
setPlayerStorageValue(cid, storage, 0)

agora preciso dormir, não testei nada e fiz tudo me baseando em suposições que podem estar erradas. Sou péssimo com tables e suas respectivas funções então se tiver algo errado aí a culpa é da minha ignorância haha;
Note que ainda falta um "..players[1].." na table pra retornar o nome do vencedor e um script que adicione um prêmio a esse vencedor.
Note ainda que não há prêmios e nem mensagens de erro caso empatem mas acho que isso daqui ja dá uma ideia forte de como fazer esse script, qualquer coisa vou tentando te ajudar com o tempo

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo