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(Resolvido)Sistema sobre attack de monstros


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

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Olá Tk, Bom Dia/Tarde/Noite

Venho por meio deste tópico pedir uma pequena ajuda de grande utilidade...

Estou empenhado buscando uma formula ou um sistema em lua ou nas sources de:

Os monstros (todos ou apenas alguns) atacarem por porcent%, mas mostrar a vida/mana que remove do player;
As magias (todas ou algumas) ficarem mais fortes por resets e atacarem por porcent%, mas mostrar a vida/mana que remove do player;
Os Healing's (todos ou alguns) Curarem por resets e por porcent%, mostrar a quantidade que cura.

De preferencia nas sources porem bem explicadinho kkk

 

Agradeço desde ja

 

                                                                                                Equipe SeveroSoft

 

:wow:

  

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'' Uma ideia é apenas uma ideia, até ser desenvolvida, mastigada, retratada, analisada e por fim se tornar uma boa ideia. ''

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o dos monstros eu não sei mas é só usar o sistema de reset por storage e na magia você multiplica o valor do storage pela fórmula de dano, de resto é só fazer formulas que pegam % da vida, usa como base esse script aqui  

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--    You can use this spell and copy and modify it.    --
--                Created By SailorMoonLive                --
--    But pls don't remove this comment                --
]]


function onCastSpell(cid, var)
     local CreatureMaxHealth = getCreatureMaxHealth(getCreatureTarget(cid))


if getCreatureTarget(cid)  then
     local CreatureHealth = getCreatureHealth(getCreatureTarget(cid))
     local critLife = math.floor(CreatureMaxHealth/3)
     local lifedraw = math.floor(CreatureHealth /10)
      if CreatureHealth >= critLife  then
          local Target = getCreatureTarget(cid)
          local targetPos = getPlayerPosition(Target)
              doCreatureAddHealth(Target, -lifedraw, COMBAT_LIFEDRAIN)
              doSendAnimatedText(targetPos, "-"..lifedraw , TEXTCOLOR_WHITE)
             doSendMagicEffect(targetPos, 0)
          local pos = getPlayerPosition(cid)
              doCreatureAddHealth(cid, lifedraw, 1) 
              doSendAnimatedText(pos, "+"..lifedraw , TEXTCOLOR_GREEN) 
            doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
        else
            doCreatureSay(getCreatureTarget(cid), "STOP", 1)
            doCreatureSay(cid, "I'm done draining your blood.", 1)          
      end
end
return true
end

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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o dos monstros eu não sei mas é só usar o sistema de reset por storage e na magia você multiplica o valor do storage pela fórmula de dano, de resto é só fazer formulas que pegam % da vida, usa como base esse script aqui  

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--    But pls don't remove this comment                --
]]


function onCastSpell(cid, var)
     local CreatureMaxHealth = getCreatureMaxHealth(getCreatureTarget(cid))


if getCreatureTarget(cid)  then
     local CreatureHealth = getCreatureHealth(getCreatureTarget(cid))
     local critLife = math.floor(CreatureMaxHealth/3)
     local lifedraw = math.floor(CreatureHealth /10)
      if CreatureHealth >= critLife  then
          local Target = getCreatureTarget(cid)
          local targetPos = getPlayerPosition(Target)
              doCreatureAddHealth(Target, -lifedraw, COMBAT_LIFEDRAIN)
              doSendAnimatedText(targetPos, "-"..lifedraw , TEXTCOLOR_WHITE)
             doSendMagicEffect(targetPos, 0)
          local pos = getPlayerPosition(cid)
              doCreatureAddHealth(cid, lifedraw, 1) 
              doSendAnimatedText(pos, "+"..lifedraw , TEXTCOLOR_GREEN) 
            doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
        else
            doCreatureSay(getCreatureTarget(cid), "STOP", 1)
            doCreatureSay(cid, "I'm done draining your blood.", 1)          
      end
end
return true
end

 

Mano muito obrigado pela ajuda e NOSSA... Pela rapidez kkk...

 

Mas assim, meu sistema de reset é pela sources e banco de dados mysql. 

Só tipo assim a magia eu tenho que verificar e multiplicar pelo banco de dados? tipo getPlayerMaxHealth - getResets * 3 ?? Não manjo dessas funções... oque seria interessante seria a função dos monstros :D

 

Mas ok, se poder me ajudar mais eu agradeço.

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  • Solução

se tem a função getResets é mais fácil ainda: local percent = getPlayerMaxHealth(target)+(getResets*50)/10 -- tira 10% da vida + quantidade de resets *50. Se o cara tiver 10 resets vai ser 10% da vida+ 500.

O do monstros muito que provavelmente é só pelas sources, a menos que você crie magias de ataque que removem % da vida e coloquem os monstros pra só usarem elas :DD;

No caso de uma magia de healing vc pode criar as formulas de min e máximo e colocar pra multiplicar o math random disso por getResets+1 (o +1 serve pra não bugar caso o player tenha 0 resets)

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Perfeito, Ganhou meu rep+ Vou me empenhar aqui para fazer da maneira que foi falada :D
 
Será que teria como me passar skype para q eu possa esclarecer algumas duvidas? Agradeço demais.

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function onCastSpell(cid, var)
local Target = getCreatureTarget(cid)


if getCreatureTarget(cid) then
local lifedraw = math.random(getCreatureMaxHealth(Target) / 30)
local targetPos = getPlayerPosition(Target)
doCreatureAddHealth(Target, -lifedraw, COMBAT_HOLYDAMAGE)
doCreatureSay(Target,"-"..lifedraw.."", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(targetPos, 46)


end
return TRUE
end
 
Agora preciso saber como faço para a magia tirar sangue do player...
Pq ela só da o magic effect do id 46 (caniphila) e a fumacinha branca do exausted... ela tira de 1 a 3% da vida do player, mas não mostra quanto bateu, nem o sangue no chao, como se o player só tivesse perdendo vida sozinho. queria que ficasse tipo quando usa exori frigo no player, da o efeito, o type e mostra quanto bateu. Pq assim fica sem graça :X
Editado por Alienbear (veja o histórico de edições)

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pra tirar sangue é só usar a função de criar item embaixo dele e colocar na pos = getPlayerPosition (cid) com o id da poça de sangue.. Essa magia que vc fez tá errada mas eu só vou conseguir arrumar pra ti depois de segunda

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ok então :D

 

Se alguem puder ajudar, a duvida esta 50% solucionada, agora só falta fazer a magia atacar como uma magia igual as outras :D

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