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ItemWeight X, muda SpeedAttack ou Vocation


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retira esse return false... se não der certo coloca return true no lugar. Daí testa usar o item com outras vocações, se não der tá pronto.

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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retirei o return false e quando coloco o item com outra vocation ele não muda a vocation, porém quando retiro o item ele vira knight, acontece a mesma coisa quando coloco o return true

 

 

fiz assim:

local voc20 = 1 -- id da nova vocação
local voc21_40 = 2 -- id da nova vocação
local voc41 = 3 -- id da nova vocação
local strg = 84849

        function onEquip(cid, item, slot)
local check = getItemWeight(item.uid)
local voc = getPlayerVocation(cid)

    if check <= 20 and voc == 4 then
        doPlayerSetVocation(cid, voc20)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Parabens, sua vocacao mudou para ".. getPlayerVocationName(cid) ..".")
    elseif check >= 21 and check <= 40 and voc == 4 then
        doPlayerSetVocation(cid, voc21_40)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Parabens, sua vocacao mudou para ".. getPlayerVocationName(cid) ..".")
    elseif check > 41 and voc == 4 then
        doPlayerSetVocation(cid, voc41)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Parabens, sua vocacao mudou para ".. getPlayerVocationName(cid) ..".")
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Este item soh pode ser usado por knights.")
    return true
    end
return true
end

        function onDeEquip(cid, item, slot)
local voc = getPlayerVocation(cid)
	if voc == 3 then
        doPlayerSetVocation(cid, 4)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Sua vocacao foi resetada, agora es um ".. getPlayerVocationName(cid) ..".")
end
    return true
end

e deu certo, só falta eu testar com as vocs novas que vo criar agora pra testar, e ver o que acontece quando tem promotion tbm, daqui a pouco posto o que aconteceu em cada situação

Editado por blackz (veja o histórico de edições)
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Eu que não bebo, pedi um conhaque
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Pronto, agora está funcional.

 

local voc20 = 1 -- id da nova vocação
local voc21_40 = 2 -- id da nova vocação
local voc41 = 3 -- id da nova vocação
local strg = 84849

        function onEquip(cid, item, slot)
local check = getItemWeight(item.uid)
local voc = getPlayerVocation(cid)

    if check <= 20 and voc == 4 then
        setPlayerStorageValue(cid, strg, 1)
        doPlayerSetVocation(cid, voc20)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Parabens, sua vocacao mudou para ".. getPlayerVocationName(cid) ..".")
    elseif check >= 21 and check <= 40 and voc == 4 then
        setPlayerStorageValue(cid, strg, 1)
        doPlayerSetVocation(cid, voc21_40)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Parabens, sua vocacao mudou para ".. getPlayerVocationName(cid) ..".")
    elseif check > 41 and voc == 4 then
        setPlayerStorageValue(cid, strg, 1)
        doPlayerSetVocation(cid, voc41)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Parabens, sua vocacao mudou para ".. getPlayerVocationName(cid) ..".")
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Este item soh pode ser usado por knights.")
    return true
    end
return true
end

        function onDeEquip(cid, item, slot)
    if getPlayerStorageValue(cid, strg) == 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, 4)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Sua vocacao foi resetada, agora es um ".. getPlayerVocationName(cid) ..".")
        setPlayerStorageValue(cid, strg, 0)
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Sua vocacao nao foi alterada pois nao eh compativel com a do item.")
    end
  return true
end

 

Boa sorte.

 

 

@@EDIT

Vi o que postou acima, mas use do meu jeito, pois você determinou a vocação 3 para poder funcionar o script deEquip, ou seja, se o peso do item o levar para outra id de vocação, quando remover não o tornará knight novamente.

Do meu jeito ao invés de conferir a vocação, ele confere a storage que o player recebe ao equipar o item e mudar a vocação.

Ou seja, agora ficou funcional.

 

Boa sorte.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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blz, vou testar com as vocations que vou criar e ver o que acontece, e tbm vou testar com o caso de o player se tornar promotion

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Então, para promotion terá que adicionar ao script algumas tags.

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é que eu não sei se no otserv que tenho naquele meu pc que não ta ligando, se a promotion faz o player virar vocation 8 ou se ele adiciona promotion 1 na database sem alterar a vocation...

 

@@edit

aconteceu um detalhe, o promotion não está funcionando, tipo, quando peço promotion pro npc ele me da, o dinheiro some e o boneco continua knight,na database diz que ta promotion mas no jogo ele fica knight e não elite knight

 

@@edit 2

não sei o que aconteceu, mas se o player é vocation 3, coloca o item nada acontece, quando retira o item ele vira vocation 4 ao invés de continuar 3, sem nenhuma alteração no script

Editado por blackz (veja o histórico de edições)
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Algumas coisas estão incorretas e que não são no script que eu fiz.

 

Por exemplo, se a vocação dele está como 8 na DataBase, que seria Elite Knight, então dê uma olhada no seu "vocations.xml" para conferir como está a descrição para personagens com esta ID de vocação.

 

Já o do "Edit 2", cara, eu adicionei uma STORAGE para limitar o uso do item para que quem remover sem ter usado com a vocação, ou seja, para testar novamente ou você tem que apagar a storage na DataBase ou criar um novo char e testar.

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a parte do edit 2 ja foi resolvida, tirei a storage na database e fecho legal, mas a parada do elite knight acho que é bug no otserv, pq comprei a promotion e na database ele diz que é vocation 3 com promotion 1, mas no jogo o boneco continua paladin normal

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Na database você atualizou para ver se a vocação não mudou?

No seu vocations.xml há as vocações declaradas normalmente? Se quiser postar para conferirmos.

Ou também, pode alterar no NPC de promote para ao invés de apenas adicionar o promote alterar a a vocação em si.

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      Bom, como o título já informa, o script faz com que você remova um item do inventário de algum player online.
       
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      Em data\talkactions\scripts crie um arquivo chamado removerItem (lembrando que deve ser .lua, caso não saiba criar um, copie algum já existente e cole, após isso, mude o nome do arquivo e cole o código dentro)
       
      --[[ Script feito por Lordzetros para o fórum Tibia King ]] function onSay(cid, words, param) pos = getPlayerPosition(cid) if (param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O comando necessita de parametros (nomePlayer,idItem,quantidade). Ex.: /remover Bugador,2160,100") if (not isPlayerGhost(cid)) then doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end return true end local aux = string.explode(param, ",") local pid = getPlayerByNameWildcard(aux[1]) if (not pid) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Player " .. aux[1] .. " nao encontrado.") elseif (getPlayerAccess(pid) > getPlayerAccess(cid)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce nao pode remover itens de um superior seu.") doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O membro da staff " ..getCreatureName(cid).. " tentou remover um item de voce!") return true end aux[1] = aux[1]:lower() local qntd = 1 if(aux[3]) then if (tonumber(aux[3]) <= 0) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Nao eh permitido valores nulos/negativos! Caso queira remover apenas 1x, use /remover Player,idItem") else qntd = aux[3] end end if (doPlayerRemoveItem(pid, tonumber(aux[2]), qntd) == TRUE) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Removido " ..qntd.. "x " ..getItemNameById(aux[2]).. " do player "..aux[1]) posPlayer = getCreaturePosition(pid) doSendMagicEffect(posPlayer, CONST_ME_PLANTATTACK) doCreatureSay(pid,"O membro da staff " ..getCreatureName(cid).. " removeu " ..qntd.. "x " ..getItemNameById(aux[2]).." de seu inventario!", TALKTYPE_ORANGE_1) return true else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O Player " ..aux[1].. " nao tem o item ou a quantidade do item informada em seu inventario.") end return true end Salve o arquivo no qual colocou o código, após isso navegue até data\talkactions\ e abra o arquivo talkactions.lua, e coloque este trecho de código onde quiser:
       
      <talkaction log="yes" access="3" words="/remover" event="script" value="removerItem.lua"/> Feito isso, salve o mesmo e já pode testar no seu servidor.

      Obs1.: Repare que o acesso está definido como 3, ou seja, GM para cima. (mude se quiser)

       
      Comando na prática: /remover nomePlayer,idItem,qntd

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      2

       
      3


       
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    • Por xWhiteWolf
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      Explicação: É um sistema onde vc pode colocar uma % de esquiva nos itens e ao usá-los você ganha a chance de desviar dos ataques e levar somente metade do dano.

      Qualquer semelhança com esse > http://www.tibiaking.com/forum/topic/8223-mod-reflect-system-01/ < mod do @Aluccard não é mera coincidência, eu usei o mod dele como base pra fazer o meu *-*

      Sem mais delongas vamos ao script:
      Vá na pasta do seu server e abra uma pasta chamada "mods".. lá dentro crie um arquivo com o nome que vc quiser (sério) de extensão.xml e adicione o seguinte nele:
       




      Configurando:
      Se você não manja de script então eu sugiro que vcs só alterem essa parte aqui:
       
      em vermelho é o máximo que uma pessoa pode ter de dodge: se ela tiver usando um full set que deixe ela com um total de 99% de dodge ela só vai poder aproveitar 50%. Isso foi feito pra evitar um bug.. vocês podem se sentir livres pra alterar esse numero mas não coloquem nada muito grande pra evitar que seus servers explodam.
      em verde é a porcentagem do dano que vocês vao tomar ao desviar.. nesse caso os ataques que eu der dodge darão 50% do dano (0.5)
      em azul é a porcentagem inicial que todos os players vão ter. Por padrão está 0 mas se vc quiser que todos os players do seu server tenham 20% e que cada item dê 5% também é possível editando esse 0 pra 20.

      Feito isso vá em data\lib\function.lua e adicione essas linhas 
      function getItemDodgePercent(itemuid) return getItemAttribute(itemuid, "dodgePercent") end function doPlayerAddDodgeItem(cid, itemid, percent) local item = doPlayerAddItem(cid, itemid) doItemSetAttribute(item, "description", "[Dodge: "..percent.."%]") doItemSetAttribute(item, "dodgePercent", percent) end Agora é só aproveitar no seu server.. toda vez que vc for usar num script vc poderá utilizar as funções getItemDodgePercent(item)
      e a doPlayerAddDodgeItem(cid, itemid, percent).

      Pra finalizar aqui tem um exemplo de uma quest que dá uma plate armor com 0.8% de dodge:




      Espero que gostem!


      EDITADO: 
       
      Fiz um script de action pra ser uma pedra que vai dar dodge nos items. Ele tem muito que melhorar mas por ora ele tá 99% pronto pra ser colocado em algum server que utilize esse dodge system.
      function isHandItem(uid) -- NW based on Mock          uid = uid or 0         if isInArray({1,2,3,4,5,6}, getItemWeaponType(uid)) then              return true          end          return false end function getItemDodgePercent(itemuid) return getItemAttribute(itemuid, "dodgePercent") or 0 end function setItemDodgePercent(uid, percent) doItemSetAttribute(uid, "description", "[Dodge: "..percent.."%]") doItemSetAttribute(uid, "dodgePercent", percent) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)  level = 0 local upgrade = { [1] = {min = 1, max = 5, chance = 100}, [2] = {min = 5, max = 10, chance = 80}, [3] = {min = 10, max = 20, chance = 60}, [4] = {min = 20, max = 40, chance = 40}, [5] = {min = 40, max = 50, chance = 20} } function isWearing(uid) -- NW based on Mock          uid = uid or 0         if isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 1).uid) or isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 4).uid) or isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 7).uid) or isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 8).uid) then              return true          end          return false end if isHandItem(itemEx.uid) or isWearing(itemEx.uid) then local name = getItemName(itemEx.uid) local atual = math.floor(getItemDodgePercent(itemEx.uid)*10)/10 for i = 1, #upgrade do if string.find(tostring(name),"+".. i .."") then level = i end end if level >= #upgrade then doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Your item is already on max level, you can't upgrade it any further.") return true end if math.random(0,100) <= upgrade[level + 1].chance then  doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"You leveled your "..getItemNameById(itemEx.itemid).." to ".. level+1 ..".") setItemDodgePercent(itemEx.uid, atual + (math.random(upgrade[level+1].min,upgrade[level+1].max))/10) doItemSetAttribute(itemEx.uid,'name', getItemNameById(itemEx.itemid)..' +'..(level+1)) doSendMagicEffect(toPosition, math.random(28,30)) else doRemoveItem(itemEx.uid, 1) doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Your "..getItemNameById(item.itemid).." has failed and destroyed your "..getItemNameById(itemEx.itemid).." in the process") doSendMagicEffect(toPosition, 4) end else doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"You cant refine this item.") end return true end
      Note que pra colocar dodge num item ele tem que: Estar equipado se for qualquer tipo de armadura (legs, boots, helmet, armor) ou livremente (se for weapon/shield).. Necklaces, rings e pendants não são possíveis de colocar dodge.. se vc quiser que seja edita essa função dentro do script pros slots de ring e necklace mas eu não aconselharia a fazer isso.
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