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Olá, estou criando um Otserv e um dos diferenciais que quero atribuir é o sistema de pontos de habilidades.

Sistema de Pontos de Habilidades

Funciona da seguinte maneira, a cada nivel que o jogador subir ele ganhará X quantidade de pontos que distribuirá entre suas skills e status.
[HP, MANA, Speed, Attack Speed e skills]
Cada X quantidade de pontos aumenta X nessas skills.
Não quero que o player precise de treinamento e isso balancearia os jogadores.

Além disso quero criar uma função de realocatePoints, onde o player pode redistribuir X pontos.

Estou usando OTClient como um cliente padrão do meu ot.Quero fazer com que um ícone no menu superior "brilhe" quando houverem pontos para distribuir e ao clicar nesse ícone se abra uma tela para fazer a distribuição.




Alguém pode me indicar tópicos onde eu possa aprender ou até mesmo tenham essas funções?

 

Editado por Haxz (veja o histórico de edições)
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MaXwEllDeN fez um sistema parecido com o que queria...
Mas o magicLevel não aumenta, tá bugado.
'-'

Agora só preciso transformar as talkactions em funções do OTClient e melhora-las.

 

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isso é dificil de fazer cara... eu faria assim:
criaria um storage onde seria os pontos e um creaturescript onAdvance pra ganhar os pontos, o resto seria por talkactions pra distribuir os pontos nas skills q vc gostaria mas aí vc precisaria mexer nas sources pra criar funções que mudem a attack speed pois isso só é possível pelas armas atualmente.
Sobre a redistribuição dá pra fazer um npc ou até mesmo por talkaction mas acho q npc fica mais legal, e voce poderia imitar a história do Kingdom of Amalur: Reckoning e chamar ele de Fateweaver. Mas não sei como vc impediria os players de treinarem normalmente e ser só por esse sistema (como eu disse, precisaria mexer nas sources) e tb não sei como fazer a parte q brilha ou clica pra distribuir mas acredito q seja pelas sources tb.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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MaXwEllDeN fez um sistema parecido com o que queria...

Mas o magicLevel não aumenta, tá bugado.

'-'

Agora só preciso transformar as talkactions em funções do OTClient e melhora-las.

Se não me engano as versões mais atuais não utilizam o mesmo método do meu script para adicionar magic level.

Não é um bug, é incompatibilidade, já que na versão dita no tópico ele funcionou perfeitamente, e provavelmente se for testar nela vai funcionar também. Talvez mais tarde eu olhe qual método essas versões mais atuais utilizam e atualizo.

Seria legal ter uma área com foco OTClient.

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

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Daniel, não é flood, você sabe ler? rs Perguntei se ela quer algo mais! Você sabe se vou ajudar? OK!

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Se não me engano as versões mais atuais não utilizam o mesmo método do meu script para adicionar magic level.

Não é um bug, é incompatibilidade, já que na versão dita no tópico ele funcionou perfeitamente, e provavelmente se for testar nela vai funcionar também. Talvez mais tarde eu olhe qual método essas versões mais atuais utilizam e atualizo.

Seria legal ter uma área com foco OTClient.

Sobre o OTCLIENT hiperconcordo com isso, seria excelente... (Eu até ia poder ajudar em alguma coisa lá...)

function onSay(cid, words, param)
	if not (L_LvlPoints.vocPoints[getPlayerVocation(cid)]) then
		return false
	end

	local param = param:lower()
	local p2 = string.explode(param, ",")

	if (getPlayerStorageValue(cid, 14574) < 0) then
		setPlayerStorageValue(cid, 14574, 0)
	end

	local skillids = {
		["shielding"] = 5,
		["sword"] = 2,
		["axe"] = 3,
		["club"] = 1,
		["distance"] = 4,
		["magic"] = 7
	}

	if (param == "check") then
		doPlayerPopupFYI(cid, "Pontos de Habilidade\n\nPontos disponiveis: ".. getPlayerStorageValue(cid, 14574) .."\nPontos por level: ".. L_LvlPoints.vocPoints[getPlayerVocation(cid)])
	elseif (p2[1] and p2[1] == "add") and (L_LvlPoints.attributes[p2[2]]) and (tonumber(p2[3])) then
		if (getPlayerStorageValue(cid, 14574) < tonumber(p2[3]) * L_LvlPoints.attributes[p2[2]].np) then
			doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao tem pontos suficientes para distribuir!")
			return doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
		end

		if (p2[2] == "life") then
			setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) + L_LvlPoints.attributes[p2[2]].vl * tonumber(p2[3]))
			doCreatureAddHealth(cid, L_LvlPoints.attributes[p2[2]].vl * tonumber(p2[3]))
		elseif (p2[2] == "energy") then
			setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid) + L_LvlPoints.attributes[p2[2]].vl * tonumber(p2[3]))
			doCreatureAddMana(cid, L_LvlPoints.attributes[p2[2]].vl * tonumber(p2[3]))
		elseif(skillids[p2[2]]) then
			for a = 1, tonumber(p2[3]) do
				doPlayerAddSkillTry(cid, skillids[p2[2]], getPlayerRequiredSkillTries(cid, skillids[p2[2]], getPlayerSkillLevel(cid, skillids[p2[2]]) + 1) - getPlayerSkillTries(cid, skillids[p2[2]]), false)
			end
		end


		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 30)
		setPlayerStorageValue(cid, 14574, getPlayerStorageValue(cid, 14574) - tonumber(p2[3]) * L_LvlPoints.attributes[p2[2]].np)
	else
		local msgx = ""
		for i, v in pairs(L_LvlPoints.attributes) do
			local add = (v.np > 1) and "s" or ""
			msgx = msgx .. string.upper(i:sub(1,1)) .. i:sub(2, #i) .. " - ".. v.np .. " ponto".. add .. " - " .. v.vl .. " ".. v.nm .. "\n"
		end

		doPlayerPopupFYI(cid, "\n\nPontos necessarios para aumentar os stats:\n\n".. msgx .. "\nExemplo de uso: ".. words .." add, life, 5\n\nPontos disponíveis: ".. getPlayerStorageValue(cid, 14574))
	end

	return true
end
Bom, é possível utilizar desde que haja um Skill Id do Magic Level (E não sei qual é...)

OU criar uma função diferente para ele, como as do life e mana.

Mas não sei o comando específico do Get e Set do magic level. (To usando Alissow 5.0, mas não encontrei esse comando)

Editado por Haxz (veja o histórico de edições)
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É como eu disse, não é no mesmo método, por isso não existe um Id específico para o Magic Level. Vou procurar aqui e atualizar meu tópico, em breve edito aqui.

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      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
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      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
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      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
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      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
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