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Galera tenho um OT 10.37 FULL global, ele não tem script de save de players, só o server save automatico e demora de mais pra salva "padrao 12horas"  gostaria de um script que rode na nova versão pois ja tentei pega de outras versão e não roda nem a pau, preciso muito pois o servidor não tem uptime e da crash as vezes, e isso pode dar um roll back muito grande..........

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Tenta esse :

local savingEvent = 0

function onSay(cid, words, param, channel)
	local tmp = tonumber(param)
	if(tmp ~= nil) then
		stopEvent(savingEvent)
		save(tmp * 60 * 1000)
	elseif(param:trim() == '') then
		doSaveServer(13)
	else
		local tid = getPlayerByNameWildcard(param)
		if(not tid or (isPlayerGhost(tid) and getPlayerGhostAccess(tid) > getPlayerGhostAccess(cid))) then
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player " .. param .. " not found.")
		else
			doPlayerSave(tid)
		end
	end

	return true
end

function save(delay)
	doSaveServer(13)
	if(delay > 0) then
		savingEvent = addEvent(save, delay, delay)
	end
end

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Tentei esse codigo ae e deu o seguinte erro,
[Warning - Event::checkscript] Event onThink not found. scripts/save.lua

 

Tudo certinho como deveria ser..

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Tente este de um servidor 10.37 :

local savingEvent = 0

function onSay(cid, words, param)
    if getPlayerAccess(cid) ~= 0 then
        if isNumber(param) == TRUE then
            stopEvent(savingEvent)
            save(tonumber(param) * 60 * 1000)
        else
            saveServer()
        end
    end
end

function save(delay)
    saveServer()
    if delay > 0 then
        savingEvent = addEvent(save, delay, delay)
    end
end
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esse não da nenhum erro, mas não salva kkkkkkkkk ele não executa, coloquei assim
<globalevent name="save" interval="100" event="script" value="save.lua"/>

 

e não salva........

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Cara oque eu estou te passando não é globalevents é talkactions,pensei que você queria o script de /save..

Globalevents tenta esse :

local shutdownAtServerSave = false
local cleanMapAtServerSave = false

local function serverSave()
        if shutdownAtServerSave then
                Game.setGameState(GAME_STATE_SHUTDOWN)
	else
		Game.setGameState(GAME_STATE_NORMAL)
        end
        if cleanMapAtServerSave then
                cleanMap()
        end
        saveServer()
end

local function secondServerSaveWarning()
        broadcastMessage("Server is saving game in one minute. Please go to a safe place.", MESSAGE_STATUS_WARNING)
        addEvent(serverSave, 60000)
end

local function firstServerSaveWarning()
        broadcastMessage("Server is saving game in 3 minutes. Please go to a safe place.", MESSAGE_STATUS_WARNING)
        addEvent(secondServerSaveWarning, 120000)
end

function onTime(interval)
        broadcastMessage("Server is saving game in 5 minutes. Please go to a safe place.", MESSAGE_STATUS_WARNING)
        Game.setGameState(GAME_STATE_STARTUP)
        addEvent(firstServerSaveWarning, 120000)
        return not shutdownAtServerSave
end

Use está tag :

<globalevent name="Server Save" time="09:55:00" script="serversave.lua"/>
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sim amigo é global event, o problema desse script ai é que leva  muito tempo pra salvar eu quero que salve a cada 5 minutos, esse save é o global save............... imagine se o server fica 3 hora online os cara upando e derrepente crashhhhhhhh nessa versão tfs ta ruim de mais instavel............. por isso quero que salve a cada 5 minutos

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Entendi..
Tenta usar este então :

local config = {
	broadcast = {},
	shallow = "no",
	delay = 120,
	events = 30
}

config.shallow = getBooleanFromString(config.shallow)

local function executeSave(seconds)
	if(isInArray(config.broadcast, seconds)) then
		local text = ""
		if(not config.shallow) then
			text = ""
		else
			text = ""
		end

		text = text .. "" .. seconds .. ""
		doBroadcastMessage(text)
	end

	if(seconds > 0) then
		addEvent(executeSave, config.events * 1000, seconds - config.events)
	else
		doSaveServer(config.shallow)
	end
end

function onThink(interval)
	if(table.maxn(config.broadcast) == 0) then
		doSaveServer(config.shallow)
	else
		executeSave(config.delay)
	end

	return true
end

 

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<globalevent name="save" interval="10000" event="script" value="save.lua"/>

 

local config = {
broadcast = "yes"
}
 
config.broadcast = getBooleanFromString(config.broadcast)
local function executeSave(seconds)
if(seconds == 0) then
doSaveServer()
return true
end
 
if(seconds == 120 or seconds == 30) then
doBroadcastMessage("Full server save within " .. seconds .. " seconds, please stay in safe place!")
end
 
seconds = seconds - 30
if(seconds >= 0) then
addEvent(executeSave, 30 * 1000, seconds)
end
end
 
function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
if(not config.broadcast) then
doSaveServer()
return true
end
 
executeSave(120)
return true
end

16s5uc.gif2moe247.gif  swvimf.gif 

 

 

 

raell, me come

 

 

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Tenta:

 

local config = {
        broadcast = {120, 30},
        flags = 13,
        delay = 120,
        events = 30
}


local function executeSave(seconds)
        if(isInArray(config.broadcast, seconds)) then
                doBroadcastMessage("Server save within " .. seconds .. " seconds, please mind it may freeze!")
        end


        if(seconds > 0) then
                addEvent(executeSave, config.events * 1000, seconds - config.events)
        else
                doSaveServer(config.flags)
        end
end


function onThink(interval)
        if(table.maxn(config.broadcast) == 0) then
                doSaveServer(config.flags)
        else
                executeSave(config.delay)
        end


        return true
end
 
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Ele teve está usando o TFS 1.0 - e realmente está com esse bug de salva em 1 dia em 1 dia....

 

No quer eu entende ele quer um script para salva o servidor em 15 minuto em 15 minuto, Mais para o servidor tfs 1.0

 

estou tb a traz disso!

Editado por Trypox (veja o histórico de edições)
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ja expliquei no topico  mas vo explica de novo, o servidor tem o Global Save, que é agendado............. porem ele fica 12 horas praticamente sem salvar, imagine se o servidor der crash em 10 horas de uptime, os jogadores que uparão vão dar um Roll Back monstro..... por isso quero que o servidor salve a cada 5 minutos, igual nos ots antigos 8.6,9.8,10.10.......... essa nova versão não salva podem testar.... só salva com o comando /save do GM, e não tenho tempo pra fica online salvando o servidor direto... por isso quero um script que funcione, ou um scrpit que de o comando /save do GM a cada 5 ou 10 Minutos é possivel?

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ja expliquei no topico  mas vo explica de novo, o servidor tem o Global Save, que é agendado............. porem ele fica 12 horas praticamente sem salvar, imagine se o servidor der crash em 10 horas de uptime, os jogadores que uparão vão dar um Roll Back monstro..... por isso quero que o servidor salve a cada 5 minutos, igual nos ots antigos 8.6,9.8,10.10.......... essa nova versão não salva podem testar.... só salva com o comando /save do GM, e não tenho tempo pra fica online salvando o servidor direto... por isso quero um script que funcione, ou um scrpit que de o comando /save do GM a cada 5 ou 10 Minutos é possivel?

Me manda o link do servidor onde baixou pra mim verificar, esse tfs 1.0 é uma merda cheio de dificuldades.

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Tenta isso:

<globalevent name="Server Save" interval="60000" script="serversave.lua" />
local shutdownAtServerSave = false
local cleanMapAtServerSave = false


local function serverSave()
        if shutdownAtServerSave then
                Game.setGameState(GAME_STATE_SHUTDOWN)
        else
                Game.setGameState(GAME_STATE_CLOSED)


                if cleanMapAtServerSave then
                        cleanMap()
                end


                Game.setGameState(GAME_STATE_NORMAL)
        end
end


local function secondServerSaveWarning()
        broadcastMessage("Server is saving game in one minute. Please logout.", MESSAGE_STATUS_WARNING)
        addEvent(serverSave, 60000)
end


local function firstServerSaveWarning()
        broadcastMessage("Server is saving game in 3 minutes. Please logout.", MESSAGE_STATUS_WARNING)
        addEvent(secondServerSaveWarning, 120000)
end


function onThink(interval)
        broadcastMessage("Server is saving game in 5 minutes. Please logout.", MESSAGE_STATUS_WARNING)
        Game.setGameState(GAME_STATE_STARTUP)
        addEvent(firstServerSaveWarning, 120000)
        return not shutdownAtServerSave
end
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