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Action%252525252FTalkaction [talkaction] Adicionar X item para o player


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  • 3 weeks later...

@topico

 

interessante; porem o script nao trata as possibilidades de erro muito bem;

 

exemplo que dariam erro no distro:

/giveitem Joao

/giveitem Joao, joao, 3 -- isso nao faz muita diferença na funcionalidade; mas é bom ser visto

 

 

como seria pra dar um pokemon? da um exemplo ai

funcionaria pra pokemon, mas somente para itens normais, como potions; foods

 

 

facebook.com/PokeJota

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  • 1 month later...
  • 5 months later...

Dei uma alteradinha no meu server test  só para ver como ficaria, se alguém quiser testar ta aí...

function onSay(cid, words, param)
local param = param.explode(param, ',')
local item = param[2]

		if isPlayer(getPlayerByName(param[1])) and tonumber(param[2]) and tonumber(param[3]) then
		
			doPlayerSendTextMessage(getCreatureByName(param[1]), 22, "Você acabou de receber "..param[3].." "..getItemNameById(item).." do ADM!")
			doPlayerAddItem(getCreatureByName(param[1]), param[2], param[3])
			else
	     doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have to use /giveitem Name,Itemid,Count.")
		end

return TRUE
end

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

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  • 2 years later...
Em 19/06/2014 ás 09:23, ViitinG disse:

Para quem não sabe como funciona o script : O ADM do servidor digita um comando para dar X quantidade de item para X player.Útil para quando terminar um evento o ADM dar X item para tal player pelo comando e não jogando o item no chao.

 

Adicionando o script

 

"data/talkactions/giveitem.lua" :


function onSay(cid, words, param)
local param = param.explode(param, ',')
if param then
if isPlayer(getCreatureByName(param[1])) == TRUE then
doPlayerSendTextMessage(getCreatureByName(param[1]), 22, "Você acabou de receber um item do ADM!")
doPlayerAddItem(getCreatureByName(param[1]), param[2], param[3])
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
end
return TRUE
end

"data/talkactions/talkactions.xml" :


<talkaction log="yes" access="5" words="/giveitem" event="script" value="giveitem.lua"/>

Configurando

cara desculpa reviver o topico depois de anos, mas tipo...se eu quiser que:

o item 6568 , 6678 etc seja bloqueado, e que remova 10k do player, como ficaria?

 

 

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