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vlw ae mano, tava sofrendo com um erro aqui 1 dia antes de por meu server online :D, o servidor não salvava por falta do tiles_store que não tinha.

 

REPUTADO

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  • 4 months later...
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Opa, galerinha do TK, pro meu primeiro tutorial resolvi fazer uma solução de um problema que desde que cheguei no TK, vejo que ocorre com uma certa frequência. Os erros da data base.   Neste tutorial vou ensinar a resolver os erros do tipo No such table, Insert into, No such column, ... has no column named... etc.   1°) NO SUCH TABLE   Bom, para o erro No such table, basta vc visualizar qual table está faltando. Para isso basta ler o erro na distro:   No caso da imagem, está faltando

@UP

Usa esse: CREATE TABLE tile_store ( house_id INTEGER NOT NULL, world_id INTEGER NOT NULL DEFAULT '0', data LONGBLOB NOT NULL ) Atualizando o tutorial...

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olá,

 

ótimo tutorial, porém não resolver qualquer erro na database e muito menos da forma correta. Simples noções de inglês indicaria qual o erro e posteriormente a solução.

 

"no such table: player_statements"

Tradução: Tabela player_statements não encontrada.

Solução: procurar nos arquivos da pasta schema o conjunto de instruções SQL que inserem esta tabela e executa-lás.

 

"foreign key"

Tradução: Chave estrangeira.

Função: garantir integridade nos relacionamentos entre tabelas.

Exemplo: accounts.id se relacionando com players.account_id, garantindo que aquele player pertence a aquela account.

Nunca deve se deletar.

 

"table market_offers has no column named world_id"

Tradução: Está faltando a coluna world_id na tabela market_offers.

Solução: procurar nos arquivos da pasta schema o conjunto de instruções SQL que inserem esta tabela, verificar se nessas instruções há a coluna que encontra-se faltando, caso esteja, inserir manualmente somente a coluna com seus respectivos atributos, se não, provavelmente é um script a parte, então deve-se procurar na internet referências dessa coluna nesta tabela. 

dgnlev.png

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@gpedro, obrigado por alertar amigo. Vou revisar (e se necessário refazer) esse tutorial por completo agora. Se puder informar quais erros vc encontrou, pra agilizar o processo huashuashu, eu agradeço.

 

@Edit:

Tópico atualizado! Agora não deve dar nenhum erro de sintaxe. ^^

Editado por danihcv (veja o histórico de edições)

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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  • 2 months later...

@Gourxis, tenta executar esse comando:

Caso seja Mysql:

DROP TABLE IF EXISTS `player_storage`;
CREATE TABLE `player_storage`
(
    `player_id` INT NOT NULL,
    `key` VARCHAR(32) NOT NULL DEFAULT '0',
    `value` TEXT NOT NULL,
    KEY (`player_id`), UNIQUE (`player_id`, `key`),
    FOREIGN KEY (`player_id`) REFERENCES `players`(`id`) ON DELETE CASCADE
) ENGINE = InnoDB;

 

Caso seja Sqlite

DROP TABLE IF EXISTS player_storage;
CREATE TABLE player_storage (
player_id INTEGER NOT NULL,
[key] VARCHAR( 32 ) NOT NULL,
value VARCHAR( 255 ) NOT NULL
DEFAULT '0',
UNIQUE ( player_id, [key] ),
FOREIGN KEY ( player_id ) REFERENCES players ( id ) 
);

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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    • Por Under
      Tutorial: Criando um Sistema de Enviar efeito com OTClient.


       
      Neste tutorial, vamos criar um sistema simples de Enviar efeito no OTClient.
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      Pré-requisitos:
      Ambiente de Desenvolvimento:
      Certifique-se de ter um ambiente de desenvolvimento configurado com OTClient Edubart. Conhecimento Básico em Lua:
      Familiaridade com a linguagem de script Lua.
       
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      Organize seu projeto conforme abaixo:

      OTC / MODS



      Passo 2: Criando a Interface Gráfica (OTUI)

      game_pass.otui
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      Passo 3: Criando funções Client-Side

      Agora com as funções criada podemos chamar elas de acordo com a necessidade em nosso arquivo de interface.
      Por exemplo a função effect() que foi chamada em nosso arquivo de interface.otui agora é criada aqui para mostrar o efeito ao jogador.

      game_pass.lua
       
       
      Passo 4: Registrando o novo Mod

      Agora podemos registrar e iniciar nosso modulo usando o arquivo de configuração

      game_pass.otmod
       

      Feito isso ja podemos ver nosso module no client e enviar opcodes através do gameprotocol e também receber o buffer para manipular os dados podemos utilizar :
      protocolGame:sendExtendedOpcode(14, "1")
      Basicamente oque estamos fazendo é armazenando o valor 1 na variaval 14 do ExtendedOpcode e futuramente podemos recuperar esse valor.

      Recuperamos esse valor em nosso server side data/creatuerscript/otc/game_pass.lua

      Verificando se o opcode é 14 se for 14 então fazemos x ação.

      Show, tendo isso em mente para que o nosso client-side consiga receber com sucesso o efeito enviado ao jogador então utilizamos 

      Passo 5: Criando o Server-side responsavel por enviar o efeito correto ao jogador dependendo do opcode selecionado no nosso cliente.

      data/creaturescripts/otc/game_pass.lua
       
      Passo 6: Registrando o evento para evitar erros futuros!
      Para que tudo funcione corretamente sem erros é  necessário registrar o evento no creaturescript.xml / login.lua

      creaturescript.xml
      <event type="extendedopcode" name="GamePass" script="otc/game_pass.lua" />
      login.lua
          player:registerEvent("GamePass")  


      Ótimo agora ao selecionar o menu recompensa o jogador recebera um efeito.

      Espero que tenha ficado claro como usar Opcodes/ExetendedOpcodes.

      Arquivos usados no tutorrial:
      OTC MODULE
      game_pass.rar
      Creaturescript
      game_pass.lua

      Vi muitos tutoriais desatualizado então resolvi trazer esse!
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      Alguem tem anti-nuker igual a esse 
       

       
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      [SQLite] -=[TFS]=- 0.4 8.60 Alguem faz apk mobile pra mim ip: dexsoft.ddns.net
       
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      https://www.mediafire.com/file/5klqnyy6k7jda0u/OTClientV8.rar/file
       
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      Salve rapazes, estou precisando de um client próprio para o meu servidor 7.4, preciso que algum programador experiente e com referências faça um client do jeito que eu procuro. Responda aqui para fazermos um orçamento, obrigado!

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    • Por paulo thush
      Pessoal to com um grande problema, estou com um servidor TFS 1.4x 10.98, recentemente começou dar um problema, sempre quando falava "trade" com o npc dava um erros, com qual quer npc, o erro e o seguinte.
       
       
      me falaram que o problema e nas sourcer que precisava mudar umas coisas me passaram um link no github esse aqui 
      https://github.com/otland/forgottenserver/pull/3996/files
       
      porem eu vi vídeos no youtube ensinando a compilar, já vi muitos tópicos como compilar a sourcer, ai quando vou compilar da esse erro
      já tentei instalar, desinstala muitas coisas, alterar também não vai, minha sourcer e essa 
      https://github.com/otland/forgottenserver
       
       
      Alguém poderia me ajuda com esse erro, ou ate compilar 100% as sourcer. os Tópicos que eu tentei para compilar e esse daqui, se não poder o link me desculpe.
      https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/169234-windowsvc2019-compilando-sources-tfs-14-vcpkg/
       
      alguém me da uma luz por favor kkk
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