Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[OLD/OTC] Aumentado o Limite de Sprites


Posts Recomendados

 

  • com assim
  • ?

 

você sabe que depois que extende os arquivos dat e spr vai ter que usar OTClient né?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 131
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Oiie Galerinha do TK      Clientes com versões anteriores à 9.60 têm um limite de sprites de 65.535. Parece muito, mas logo esse limite é atingido e ficamos impossibilitados de adicionar novos objeto

Leia essa parte::  Clientes com versões anteriores à 9.60 têm um limite de sprites de 65.535. Parece muito, mas logo esse limite é atingido e ficamos impossibilitados de adicionar novos objetos par

Obrigada  

Posted Images

  • 4 weeks later...

O objectBuilder Não Abre Por Favor Me Ajuda  :cry:


vc poderia extender para mim http://www.mediafire.com/download/5zi6hz8g7awki09/Server+FULL+Skyfall%28Editado%29.rar pq eu quero add novos pokes


ou se vc poder passar um poketibia extendido ja eu ficaria feliz

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

kd download

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ei Anna pq quando eu tento abrir o client ele fala pra achar a pasta dos arquivos 8,54 bad sendo que já coloquei o Tibia.dat e o spr na pasta separa e já executei no RME?Ele pergunta dnv

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...

Ele esta certo :)

pq você tem que baixar o adobe air para instalar ele 

 

 

Oiie Galerinha do TK  :D 

 

Clientes com versões anteriores à 9.60 têm um limite de sprites de 65.535. Parece muito, mas logo esse limite é atingido e ficamos impossibilitados de adicionar novos objetos para o servidor/cliente a não ser substituindo alguns sprites. Esse tutorial pretende ensinar como configurar as principais ferramentas para aumentar o limite. A versão utilizada no tutorial foi a 8.60.

 

3f6f.png

 

Conhecimentos Necessários:

XML

Básico nas ferramentas utilizadas.

 

3f6f.png

 

Ferramentas Utilizadas:

Object Builder     (edita os arquivos dat e spr do cliente) >> Para baixar o programa clique no Nome dele *--*

iTemEditor     (edita o arquivo otb, que contém os itens usados no servidor) >> Para baixar o programa clique no Nome dele *--*

OTclient 0.6.5.

Um programa para abrir arquivos LUA.

Remere's Map Editor.

 

3f6f.png

 

Compilando os Arquivos Estendidos:

1. Abra seus arquivos "spr" e "dat" no Object Builder.

2. Compile os arquivos com a opção extended selecionada.

extended.png

Obs: Uma vez compilado estendido, a opção extended deverá estar sempre selecionada tanto ao abrir, quanto ao compilar.

 

3f6f.png

 

Configurando o ItemEditor:

1. Abra o itemEditor, vai em File/ Preferences 

2. clique em Browse e escolha o local onde está seu Arquivos "Dat" e "Spr"

3. Marque a Opção Extender 

140516011225587699.png

 

3f6f.png

 

Configurando OTClient:

1. Abra o arquivo things.lua encontrado em modules/game_things

2. Adicione esta linha de código na função load:

function load()
  local version = g_game.getClientVersion()
 
  g_game.enableFeature(GameSpritesU32) -- Linha Adicionada
 
  local datPath, sprPath

3.Adicione uma cópia dos arquivos dat e spr estendidos na pasta data/things.

 

3f6f.png

 

Remere's Map Editor :

Infelizmente o RME não tem suporte pra arquivos estendidos.

A solução mais viável é adicionar uma versão 9.60 junto a versão do seu cliente e compilar os arquivos como 9.60 especialmente para o RME. A versão do RME deve ser 2.2 ou superior.

- Compile na sua versão para usar no cliente e no ItemEditor.

- Compile na versão 9.60 numa pasta separada para usar no RME.

Adicionando a versão:

1. Vá à pasta de instalação do RME e abra o arquivo clients.xml, encontrado na pasta data.

2. Procure a tag do seu cliente e adicione uma linha para versão 9.6

<client name="8.60" otb="8.60" visible="true" data_directory="860">
   <otbm version="3"/>
   <extensions from="8.20 - 8.31"/>
   <data datversion="8.6" sprversion="7.0" dat="0x4C2C7993" spr="0x4C220594"/>
   <data datversion="8.6" sprversion="7.0" dat="0x4C6A4CBC" spr="0x4C63F145"/>
   <data datversion="9.6" sprversion="9.6" dat="0x4FFA74CC" spr="0x4FFA74F9"/> <!-- Versão Extendida -->
</client>

3. Compile seus arquivos em uma pasta separada com a versão 9.60.

export.png

 

 

 

4. Na versão utilizada, configure o RME para a pasta onde se encontra os arquivos compilados como 9.60

 

 

 

rme.png

 

3f6f.png

 

Perguntas Frequentes:

 

P: Qual o novo limite de sprites após ser estendido?

R: 4.294.967.295

 

P: Depois que compilar estendido, pode ser usando no cliente da Cip?

R: Não! Seria preciso modificar o cliente para que consiga ler os arquivos.

P: Posso usar o dat editor para modificar os arquivos depois?

R: O ObjectBuilder é um dat/spr editor, mas se você quer usar outro editor, é pouco provável que funcione. Não custa tentar.

 

3f6f.png

 

Créditos:: 

EdMignari e sua Equipe

Mais isso funfa no cliente 8.54 ?????

Link para o post
Compartilhar em outros sites

poderia me ajuda com uma coisa ja fiz tudo extendi cliente, mudei o modules thing mais quanddo abro ele fala: Nao foi possivel carregar o arquivo DAT, por favor coloque um arquivo Válido em /thing/854/Tibia teria como me ajduar ? ja testei com ums 5 clientes diferentes todos dao o msm erro

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AEW mano eu nao consegui entender direito sera que nao teria como voce fazer um video ou passar link de algum?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

Amigo, Dps Da Parte Configurando OTClient, n entendi mais nada, alguem me ajuda?

 

----------------------------------------------------------------------------------------------//-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Skype: nicraftextreme

Editado por SmokeScreeN (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc pode me ajudar fazer isso para old ?


eu qeria ocultar minhas sprite para old

NTO PANZER SERVIDOR 24H 

1554689_1.png

http://narutopanzer.blogspot.com.br/

RATE  EXP 999

 

DBO SERVIDOR 24H 

1549171_1.png

http://dbowtf.ddns.net/

RATE EXP 400

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo