(Resolvido)[Pedido] Script se alguem morrer em uma área ganhe um storage
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Resolvido por Jamison Collins,
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Por Triston
Estou trabalhando em um projeto, Base PokeStorm/PokeDraw, servidor FTS 0.3.6, e diferente dos demais servidores gostaria de "inovar" no sistema de boost, na qual funcionaria da seguinte maneira:
O Pokemon nao possui nivel e tambem nao possuiria boost +1, +2, +30, ..., +50.
A ideia principal seria pegar 5 evolution stones e + 50k (fire, thunder, todos os elementos), e trocar por 1 item no npc que se chamaria Boost "Elemento" Potion (Boost Fire Potion, Boost Thunder Potion,...), tal item seria usable como qualquer potion e ao ser usada no pokemon do elemento da boost potion, ele teria seu atack e def aumentado por 10 minutos.
A ideia, é ter um uso continuo das Stones do game e do cash, para que a economia nao se perca e itens se tornem inuteis, visto que quando usamos o sistema de boost +1,+2,+3...+50, se usa muitas stones, mas ao chegar ao limite maximo do boost, nao se gasta mais com tal pokemon.
Caso possam me ajudar, eu agradeceria muito, tentar montar tal codigo, mas travei!
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Por Under
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Por Johncore
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Baseado no TFS 1.3
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- Bounac
- Wherehyenas
- Mirrored Nightmare
Imagens :
THAIS TEMPLE
Downloads
Servidor + Database + Source:
»» PROJETO OFFICIAL:
https://github.com/otg-br/global1285
GRUPO WHATSAPP OTG SERVER:
https://chat.whatsapp.com/EWV3dVvS6nt1em7q23FGu7
Créditos :
The Forgotten Server
Otg contribuidores
Johncore
Erick Nunes
Mattyx
Cjaker
Leu
Marson Schneider
Rafhael Oliveira
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Por L3K0T
Bom, como todos sabem, existe o shop.lua em servidores 0.4 para receber itens. Muitos deles têm loops infinitos ou fazem uma varredura completa no banco de dados, o que pode deixá-los instáveis. Isso ocorre principalmente quando o script não verifica adequadamente se há itens para processar ou se o banco de dados está sobrecarregado com consultas desnecessárias.
No entanto, com algumas melhorias, podemos otimizar esse processo, garantindo que o servidor se mantenha estável e eficiente. No nosso exemplo, aplicamos algumas mudanças importantes:
Checagem eficiente de itens pendentes: A consulta ao banco de dados foi otimizada para verificar se existem realmente itens pendentes para o jogador. Se não houver itens, o script termina sua execução rapidamente, evitando sobrecarga.
Evitar loops infinitos: O loop foi ajustado para garantir que, se não houver mais itens para processar, o script saia sem continuar verificando o banco de dados, prevenindo loops desnecessários.
Logs: Foi adicionado um sistema de logs, onde cada transação bem sucedida do jogador é registrada com data e hora, além de informações sobre o jogador e os itens recebidos.
Execução controlada com intervalos: Ao invés de fazer consultas contínuas ao banco de dados, o script executa checagens de tempos em tempos, configuráveis pelo parâmetro SQL_interval. Isso distribui as verificações ao longo do tempo e evita que o servidor fique sobrecarregado com solicitações simultâneas.
Segue o scripts:
data/globalevents/scripts/shop.lua
function getCurrentDateTime() local currentDateTime = os.date("%Y-%m-%d %H:%M:%S") return currentDateTime end function createDirectoryIfNotExists(dir) local command = "mkdir -p " .. dir os.execute(command) end function saveLog(message) local logFilePath = "data/logs/shop/shop.txt" local logDir = "data/logs/shop/" createDirectoryIfNotExists(logDir) local currentDateTime = getCurrentDateTime() local logMessage = string.format("[%s] %s\n", currentDateTime, message) local file = io.open(logFilePath, "a") if file then file:write(logMessage) file:close() else print("Erro ao tentar escrever no arquivo de log.") end end SHOP_MSG_TYPE = 19 SQL_interval = 5 function onThink(interval, lastExecution) local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';") if result_plr:getID() == -1 then return true end local hasMoreItems = false while true do local id = tonumber(result_plr:getDataInt("id")) local cid = getCreatureByName(tostring(result_plr:getDataString("name"))) if isPlayer(cid) then hasMoreItems = true local itemtogive_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param1")) local itemtogive_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param2")) local add_item_name = tostring(result_plr:getDataString("param6")) local received_item = 0 local full_weight = 0 if isItemRune(itemtogive_id) then full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, 1) else full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) end local free_cap = getPlayerFreeCap(cid) if full_weight <= free_cap then local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count) received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_item) if received_item == RETURNVALUE_NOERROR then doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, string.format("Você recebeu >> %s << da loja.", add_item_name)) doPlayerSave(cid) db.executeQuery("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";") db.executeQuery("UPDATE `z_shop_history` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";") saveLog(string.format("[%s] %s (ID: %d), Você recebeu >> %s << da loja.", getCurrentDateTime(), tostring(result_plr:getDataString("name")), id, add_item_name)) end else doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, string.format("Você não tem capacidade suficiente para >> %s <<. Necessário: %.2f oz. Disponível: %.2f oz.", add_item_name, full_weight, free_cap)) saveLog(string.format("[%s] %s (ID: %d), Tentou comprar >> %s <<, mas não tinha capacidade suficiente. Necessário: %.2f oz. Disponível: %.2f oz.", getCurrentDateTime(), tostring(result_plr:getDataString("name")), id, add_item_name, full_weight, free_cap)) end end if not result_plr:next() then break end end result_plr:free() if not hasMoreItems then return false end return true end
data/globalevents/globalevents.xml
<globalevent name="shop" interval="30000" script="shop.lua"/>
*Testado em Myaac
*Testado em OTX2 8.60
*Testado em Ubuntu 20.04
*Não precisa criar pasta, ele mesmo cria.
Com essas melhorias, a performance do servidor foi significativamente melhorada, garantindo que o sistema de loja funcione de forma mais estável e eficiente, sem sobrecarregar o banco de dados ou causar lags. Agora, a transação de itens na loja ocorre de forma mais controlada e com menos chance de erros ou travamentos. by @L3K0T
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Por xWhiteWolf
Bom galera, tem uma coisa bem simples que nem o tibia global fez e que eu to trazendo aqui pra vocês. Trata-se de um pequeno sistema que fará você sempre virar pra direção do seu target ao atacar.
Testado em TFS 0.3.6 Cliente 8.54.
Imagem auto explicativa:
Chega de atacar de costas!
Agora pra instalar é bem tranquilo. Abra um arquivo .lua em data\creaturescripts\scripts chamado target e coloque o seguinte conteudo dentro dele:
Feito isso adicione essa linha no creaturescripts.xml:
<event type="attack" name="targetCreature" script="target.lua"/> E para finalizar adicione a seguinte tag em creaturescripts\scripts\login.lua:
registerCreatureEvent(cid, "targetCreature") Espero que vcs tenham curtido, é algo bem simples mas ninguém havia pensado nisso antes (nem o próprio Tibia), é uma coisa bem básica e que torna o jogo bem mais importante e sério.
EDIT:: Usem essa versão que está mais completa, na anterior se o target estivesse na diagonal ele não virava.
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