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(Resolvido)4 baús e só poder escolher 1


Ir para solução Resolvido por llucas75,

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Eu tenho uma quest no meu otserv não terminada que é o seguinte:

 

há 4 baús, e em cada um deles os players ganharão 3 itens, mas não poderão escolher os outros também, no caso o player só poderá escolher 1 baú, acho que isso tem a ver com storage..

 

se puderem fazer bem feitinho pra mim, explicando bem, agradeceria e daria meu REP.

 

agradeço desde já.

Ajudei? REP+

 

 

 
 
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"data/actions/scripts/quest1" :

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

stor = 9673
item = 1010

if getPlayerStorageValue(cid, stor) < 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você ganhou "..getItemNameById(id)..".")
doPlayerAddItem(cid, item, 1)
doPlayerSetStorageValue(cid, stor, 1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você ja fez a quest.")
end

return TRUE
end

"data/actions/actions.xml" :

<action actionid="9673" script="quest1.lua"/>
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mas em 1 baú só, ele ganha 3 itens.. não sei como fazer, nem tenho idéia de onde começar!

 

@edit

 

teria muitos arquivos.. não teria como fazer em 1 arquivo só pra ganhar os 3 de uma vez?

Editado por rodrigorodriguess (veja o histórico de edições)

Ajudei? REP+

 

 

 
 
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  • Solução

Assim são 4 baus?

 

quest1.lua 

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)



stor = 9673
item1 = --Id do item 1
item2 = --id do item 2
item3 = --ido do item 3

if getPlayerStorageValue(cid, stor) < 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você ganhou "..getItemNameById(id)..".")
doPlayerAddItem(cid, item1, 1)
doPlayerAddItem(cid, item2, 1)
doPlayerAddItem(cid, item3, 1)
doPlayerSetStorageValue(cid, stor, 1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você ja fez a quest.")
end

return TRUE
end

 

quest2.lua

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)



stor = 9673
item1 = --Id do item 1
item2 = --id do item 2
item3 = --ido do item 3

if getPlayerStorageValue(cid, stor) < 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você ganhou "..getItemNameById(id)..".")
doPlayerAddItem(cid, item1, 1)
doPlayerAddItem(cid, item2, 1)
doPlayerAddItem(cid, item3, 1)
doPlayerSetStorageValue(cid, stor, 1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você ja fez a quest.")
end

return TRUE
end

 

quest3.lua

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)



stor = 9673
item1 = --Id do item 1
item2 = --id do item 2
item3 = --ido do item 3

if getPlayerStorageValue(cid, stor) < 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você ganhou "..getItemNameById(id)..".")
doPlayerAddItem(cid, item1, 1)
doPlayerAddItem(cid, item2, 1)
doPlayerAddItem(cid, item3, 1)
doPlayerSetStorageValue(cid, stor, 1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você ja fez a quest.")
end

return TRUE
end

 

quest4.lua

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)



stor = 9673
item1 = --Id do item 1
item2 = --id do item 2
item3 = --ido do item 3

if getPlayerStorageValue(cid, stor) < 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você ganhou "..getItemNameById(id)..".")
doPlayerAddItem(cid, item1, 1)
doPlayerAddItem(cid, item2, 1)
doPlayerAddItem(cid, item3, 1)
doPlayerSetStorageValue(cid, stor, 1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você ja fez a quest.")
end

return TRUE
end

 

 

tags

 

<action actionid="9673" script="quest1.lua"/>
<action actionid="9674" script="quest2.lua"/>
<action actionid="9675" script="quest3.lua"/>
<action actionid="9676" script="quest4.lua"/>

 

só modifique para os itens que vc quer em cada script e bote o actionid no respectivo bau :) ( já que todos os scripts tem a msm storage(9673) ele só podera pegar um bau .

Editado por llucas75 (veja o histórico de edições)

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Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

 

Atenciosamente,

                   Lucas.

Abraços!

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eu usei um outro script aqui, com sua ajuda e deu certo..

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local stor = 19223
        if item.uid == 17104 then
                if getPlayerStorageValue(cid, stor) < 1 then
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a itens.")
                        doPlayerAddItem(cid, 3970, 1)
      doPlayerAddItem(cid, 7735, 1)
      doPlayerAddItem(cid, 8886, 1)
                        doPlayerSetStorageValue(cid, stor, 1)
                else
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "It is empty.")
                end
end
return TRUE
end

caso alguém queira usar também.. TÓPICO RESOLVIDO!

Ajudei? REP+

 

 

 
 
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