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(Resolvido)Players comando !save


Ir para solução Resolvido por ViitinG,

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eu gostaria de um script quer o play mesmo salvar o char dele se tem como mim arruma isso para a versão TFS 1.0

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Acho que isso poderia ser usado pra causar um certo lag, no ot. Pois requer uma alteração na data base, e se for feita por muitos ao mesmo tempo e repetidas vezes segudias, com ctz vai bugar.

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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vá em data\talkactions\scripts e copiei um arquivo.lua e renomeio para save.lua

cole isso dentro::

local savingEvent = 0
 
function onSay(cid, words, param, channel)
 
doSaveServer()
 
return true
end
 
function save(delay)
doSaveServer()
if(delay > 0) then
savingEvent = addEvent(save, delay, delay)
end
end

volte em data\talkactions e abra o talkactions.xml e adicione essa tag::

<talkaction log="yes" words="/save" access="4" event="script" value="save.lua"/>
Editado por AnnaFeeh (veja o histórico de edições)
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@AnnaFeeh Esse script num seria o usado pela staff pra salvar o server todo n??

O amigo ai em cima qr um que os players salvem soh a si mesmos... ^^

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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Vamos tentar desta forma, vá em data/talkactions/scripts, crie um arquivo chamado saveplayer.lua e adicione dentro:

function onSay(cid)
local time = 60 -- Tempo de interval (exhausted) para utilizar o comando novamente (em segundos).
 
--// Não faça alterações sem conhecimento.
local player = Player(cid)
local position = player:getPosition()
if (player:getStorageValue(201405181217) <= os.time()) then
doPlayerSave(cid, true)
Position(position):sendMagicEffect(1)
player:setStorageValue(201405181217, (os.time() + time))
player:sendTextMessge(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "You has been saved your character.")
else
Position(position):sendMagicEffect(2)
player:sendCancelMessage("You are exhausted.")
end
local player = nil
local time = nil
return true
end

Em talkactions.xml adicione a tag:

 

<talkaction words="!playersave;!saveplayer;!save" event="script"  value="saveplayer.lua"/>

 

Boa sorte :)

Editado por Roksas (veja o histórico de edições)
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os dois dando erro eu uso o TFS 1.0 gente, se tive o scritp de salva o server todo pelo GOD vale.

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Tenta esse para salvar o server todo com o ADM :

"data/talkactions/scripts/save.lua" :

local savingEvent = 0

function onSay(cid, words, param, channel)
	local tmp = tonumber(param)
	if(tmp ~= nil) then
		stopEvent(savingEvent)
		save(tmp * 60 * 1000)
	elseif(param:trim() == '') then
		doSaveServer(13)
	else
		local tid = getPlayerByNameWildcard(param)
		if(not tid or (isPlayerGhost(tid) and getPlayerGhostAccess(tid) > getPlayerGhostAccess(cid))) then
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player " .. param .. " not found.")
		else
			doPlayerSave(tid)
		end
	end

	return true
end

function save(delay)
	doSaveServer(13)
	if(delay > 0) then
		savingEvent = addEvent(save, delay, delay)
	end
end

"data/talkactions/talkactions.xml" :

<talkaction log="yes" words="/save" access="3" event="script" value="save.lua"/>
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  • Solução

Tente esse aqui então :

"data/talkactions/scripts/save.lua" :

local savingEvent = 0

function onSay(cid, words, param)
    if getPlayerAccess(cid) ~= 0 then
        if isNumber(param) == TRUE then
            stopEvent(savingEvent)
            save(tonumber(param) * 60 * 1000)
        else
            saveServer()
        end
    end
end

function save(delay)
    saveServer()
    if delay > 0 then
        savingEvent = addEvent(save, delay, delay)
    end
end

"data/talkactions/talkactions.xml" :

<talkaction words="/save" script="save.lua" />
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Tente esse aqui então :

"data/talkactions/scripts/save.lua" :

local savingEvent = 0

function onSay(cid, words, param)
    if getPlayerAccess(cid) ~= 0 then
        if isNumber(param) == TRUE then
            stopEvent(savingEvent)
            save(tonumber(param) * 60 * 1000)
        else
            saveServer()
        end
    end
end

function save(delay)
    saveServer()
    if delay > 0 then
        savingEvent = addEvent(save, delay, delay)
    end
end

"data/talkactions/talkactions.xml" :

<talkaction words="/save" script="save.lua" />

 

@ViitinG Dessa forma, todos os players não poderão usar o comando de /save ñ??

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

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