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Olá, gostaria de ajudar para desenvolver um script que faça com que determinada alavanca (preferencia com ID: 1945) após ser usada (ID: 1946)  remova um obstáculo (preferencia ID: 1355) que voltará em 30 segundos e que nesse tempo, de 30 segundos, a alavanca não possa ser usada novamente. A mesma alavanca retorna a posição inicial (ID: 1945) quando se passar os 30 segundos.

 

Desde já agradeço a cooperação.

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Tô no celular agora, mas se até de noite ninguém tiver feito pra ti, tento faze-lá pra ti...

Scripter: |||||||||| 10%

 

 

Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

 

Atenciosamente,

                   Lucas.

Abraços!

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"data/actions/scripts/removerparede.lua"

local pos = {x = 1000,  y = 1000,  z = 7}
local parede = 1355
local level = 10
local segundos = 30
local event = 0

local function reset(leverPos)
        local lever = getTileItemById(leverPos, 1946).uid
    doTransformItem(lever, 1945)
    doCreateItem(parede, 1, pos)
        doPlayerSendTextMessage(cid,21,"A Passagem está fechada!")
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)


          if item.itemid == 1945 and getPlayerLevel(cid) >= level then
                doRemoveItem(getTileItemById(pos,parede).uid)
                doPlayerSendTextMessage(cid,21,"Você Abriu a passagem, tenha cuidado!")
                event = addEvent(reset, segundos * 1000, getThingPos(item.uid))
        doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
    elseif item.itemid == 1946 and getPlayerLevel(cid) >= level then
        stopEvent(event)
        doPlayerSendTextMessage(cid,21,"Você fechou a passagem!")
        doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
        doCreateItem(parede, 1, pos)
end
return true
end

"data/actions/actions.xml" :

<action actionid="21653" event="script" value="removerparede.lua"/>

obs : coloque o actionID 21653 na alavanca.

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Não foi bem como pedi , mas é bem bacana esse seu script. Valeu ai. REP+.

 

Se alguém conseguir do jeito que pedi, agradeço também!

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Troca o script por este :

local posparede = {x=535, y=1266, z=10, stackpos=1}
function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos)
if item.itemid == 1945 then
doRemoveItem(getThingfromPos(posparede).uid, 1)
doTransformItem(item.uid,1946)
addEvent(onTimer5, 30*1000)
end
return true
end

function onTimer5()
doTransformItem(getThingFromPos({x=535, y=1251, z=10, stackpos=1}).uid, 1945)
doCreateItem(1304,1,{x=535, y=1266, z=10})
end

 

local posparede = {x=535, y=1266, z=10, stackpos=1}

Posição da parede.

 

doTransformItem(getThingFromPos({x=553, y=1251, z=10, stackpos=1}).uid, 1945)

Posição da alavanca ; ID da alavanca.

 

doCreateItem(1304,1,{x=535, y=1266, z=10})

ID da parede ; Posição da parede.

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Não funcionou. A alavanca volta mas é criada outra alavanca 1946 por cima. Mas o primeiro script tá ainda melhor do que eu pedi. Valeu aí.


Tem como vc colocar no primeiro script pra o cara só poder abrir a alavanca depois de matar determinado monstro?

 

e com mensagem avisando que ele tem que matar.

 

REP+ se conseguir. Valeu!

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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local item = 1355 -- id do item
local pos = {x= 76, y= 30, z= 7} -- posição do item
local time = 5 -- tempo em segundos

local item1 = getTileItemById(pos, item)

  function add()
       doCreateItem(item, 1, pos)
        doSendMagicEffect(pos, 2)
  end
 
if item1.uid > 0 then
 doRemoveItem(item1.uid, 1)
  doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "A passagem foi aberta e será fechada em "..time.." Segundo(s).")
   doSendMagicEffect(pos, 2)
    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 44)
   addEvent(add, time*1000)
else
  doPlayerSendCancel(cid, "A pedra já foi removida.")
end

 return true
end

infos40x40.png

Skype : duhw.carvalho

 

Ajude-nos a crescer, clicando em curtir

 

 

 

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