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(Resolvido)[erro] Pq o storage desse script não esta setando devolta?


Ir para solução Resolvido por Eduardo Carvalho,

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Oi tudo bem galera do tk?

 

Eu estava modificando um script de potion de exp ai estava colocando por player ganhar tal storage quando bebesse a pot, e quando o efeito acabasse ele perdesse o storage(tudo no script esta funcional menos a parte de perder o storage)

 

Script expo.lua

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)


local pausa = 30*60*1000 -- (1000 = 1 segundos) Tempo que o script durará
local texto = "Você dobrou sua Experiencia por 30 minutos" -- Texto que irá receber ao usar a potion.
textofinal = "Acabou o potion de Experiencia." -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
local exp = 2 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
local limitedeuso = 49012
local tempo = 1*1*1000
local textofinal1 = "Você já esta sob efeito da pot de experiência espere o efeito acabar."
if item.itemid == 9930 and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) < 1) then
doRemoveItem(item.uid,1)
doPlayerSetExperienceRate(cid,exp)
doSendMagicEffect(frompos,13)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
addEvent(potion,pausa,cid)
setPlayerStorageValue(cid, limitedeuso, 1)
elseif item.itemid == 9930 and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) >= 1) then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal1)
end

end




function potion(pos, cid)
local limitedeuso = 49012
doPlayerSetExperienceRate(pos,expfinal)
doPlayerSendTextMessage(pos,22,textofinal)
setPlayerStorageValue(cid, limitedeuso, 0)
end

 

Se alguem souber pq o storage não volta pro 0 ao acabar o tempo eu agraceço.

Scripter: |||||||||| 10%

 

 

Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

 

Atenciosamente,

                   Lucas.

Abraços!

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Hum... mas ae é so colocar uma função onlogout para setar  o storage...Mas não é por isso pra testar coloquei o tempo(pausa em 1s ) pro addevent 1s depois executar as ações.. mas mesmo assim a storage não seta de volta...( a mensagem final que não esta mais sob o efeito é transmitida..)

Scripter: |||||||||| 10%

 

 

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                   Lucas.

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não executa porque "pos" não existe...

que parametro é esse "pos" que você utilizou?

function potion(pos, cid)
local limitedeuso = 49012
doPlayerSetExperienceRate(pos,expfinal)
doPlayerSendTextMessage(pos,22,textofinal)
setPlayerStorageValue(cid, limitedeuso, 0)
end

você tinha que ter declarado ele antes ou utilizado outro parametro já conhecinho. Eis os conhecidos:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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EU posso mudar esse pos por topos?(sem erros) ou eu posso declará-lo?

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Atenciosamente,

                   Lucas.

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Ele criou o parametro pos na function potion(pos, cid)..... O erro dele foii utilizar o parametro de forma errada na funçao.

Deveria ser assim

function potion(cid)

local limitedeuso = 49012

doPlayerSetExperienceRate(cid,expfinal)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal)

setPlayerStorageValue(cid, limitedeuso, 0)

end

 

 

 

 

 

v61snZO.png?129bcx1x.pngiVgTXVz.png?1

 

 

 

 

 

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Usa os.time, é bem melhor.

setPlayerStorageValue(cid, 49012, os.time() + TempoAqui)

Se o player sair não terá mais cid.

Editado por Eduardo Carvalho (veja o histórico de edições)

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os.time serve para que? pode dar um exemplo eduardo?

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  • Solução

os.time serve para que? pode dar um exemplo eduardo?

 

para setar a storage com tempo..

 

Exemplo :

if getPlayerStorageValue(cid, XXXX) - os.time() <= 0 then
     ...
   setPlayerStorageValue(cid, XXXX, os.time() + 2 * 60)
else
   doPlayerSendCancel(cid, "Você só pode ... a cada 2 minutos.")
end

a storage é setada por 2 minutos.

 

para setar uma storage você usar :

setPlayerStorageValue(cid, XXXX, 1)

Correto ? com os.time() só oq muda é o valor para qual será setada...

os.time() + TIME (por padrão é segundos)
os.time() + 10 (a storage será setada por 10 segundos)
os.time() + 10 * 60 (a storage será setada por 10 minutos)

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Pow com os time economiza um addevent... Mto mais pratico msm nesse caso vlw. :)

 

Rep + para todos.

Editado por llucas75 (veja o histórico de edições)

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os.time() é uma função que retorna o Unix time. Basicamente são os segundos que se passaram desde 00:00:00 de 1 de janeiro de 1970.
Foi a data em que o "tempo" começou na era dos computadores e a medida acabou sendo usada até hoje.
É uma ótima função para brincar com o tempo e é amplamente usada em todo tipo de linguagem. No tibia seus principais usos estão em global events e storages (exaustão entre comandos). O formato principal dessa função é assim.

Fazer tal coisa
salva o os.time num storage
fim

pegar o os.time novo e subtrair o os.time antigo (getPlayerStorageValue), se isso for >= ao tempo que vc quer, então permitir o resto do script
senão
retorna erro: falta ainda (tempo + (getPlayerStorageValue (storage do os.time) - os.time() (novo)) )
fim

http://en.wikipedia.org/wiki/Unix_time

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E mto prática :).

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      No entanto, com algumas melhorias, podemos otimizar esse processo, garantindo que o servidor se mantenha estável e eficiente. No nosso exemplo, aplicamos algumas mudanças importantes:
       

       
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      Segue o scripts:
      data/globalevents/scripts/shop.lua
       
      function getCurrentDateTime() local currentDateTime = os.date("%Y-%m-%d %H:%M:%S") return currentDateTime end function createDirectoryIfNotExists(dir) local command = "mkdir -p " .. dir os.execute(command) end function saveLog(message) local logFilePath = "data/logs/shop/shop.txt" local logDir = "data/logs/shop/" createDirectoryIfNotExists(logDir) local currentDateTime = getCurrentDateTime() local logMessage = string.format("[%s] %s\n", currentDateTime, message) local file = io.open(logFilePath, "a") if file then file:write(logMessage) file:close() else print("Erro ao tentar escrever no arquivo de log.") end end SHOP_MSG_TYPE = 19 SQL_interval = 5 function onThink(interval, lastExecution) local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';") if result_plr:getID() == -1 then return true end local hasMoreItems = false while true do local id = tonumber(result_plr:getDataInt("id")) local cid = getCreatureByName(tostring(result_plr:getDataString("name"))) if isPlayer(cid) then hasMoreItems = true local itemtogive_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param1")) local itemtogive_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param2")) local add_item_name = tostring(result_plr:getDataString("param6")) local received_item = 0 local full_weight = 0 if isItemRune(itemtogive_id) then full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, 1) else full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) end local free_cap = getPlayerFreeCap(cid) if full_weight <= free_cap then local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count) received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_item) if received_item == RETURNVALUE_NOERROR then doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, string.format("Você recebeu >> %s << da loja.", add_item_name)) doPlayerSave(cid) db.executeQuery("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";") db.executeQuery("UPDATE `z_shop_history` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";") saveLog(string.format("[%s] %s (ID: %d), Você recebeu >> %s << da loja.", getCurrentDateTime(), tostring(result_plr:getDataString("name")), id, add_item_name)) end else doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, string.format("Você não tem capacidade suficiente para >> %s <<. Necessário: %.2f oz. Disponível: %.2f oz.", add_item_name, full_weight, free_cap)) saveLog(string.format("[%s] %s (ID: %d), Tentou comprar >> %s <<, mas não tinha capacidade suficiente. Necessário: %.2f oz. Disponível: %.2f oz.", getCurrentDateTime(), tostring(result_plr:getDataString("name")), id, add_item_name, full_weight, free_cap)) end end if not result_plr:next() then break end end result_plr:free() if not hasMoreItems then return false end return true end  
      data/globalevents/globalevents.xml
       
      <globalevent name="shop" interval="30000" script="shop.lua"/>  
       
      *Testado em Myaac
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      *Testado em Ubuntu 20.04
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      Basta criar uma conta em: https://ai.tibiaking.com
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