Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Problema com NPC de Promotion


Ir para solução Resolvido por Drafenous,

Posts Recomendados

Eeeeelaiá... aqui estou eu mais uma vez com problemas :/

O bug atual é o seguinte, eu não encontrei nada relacionado a isto aqui no forum...

 

No meu servidor tem o npc The Drahix King, a função dele é vender promotion.

Porém, ele vende promotion para player que não são premium.

 

O servidor é 8.6, usa o tfs 0.3.6... Eu gostaria de saber como fazer para ele vender promotion somente para players premium.

 

O problema que isto está causando, é que o player compra a promotion e não fica promotion, e então, acha que está bugado, sendo que quando isso ocorre, ele tem que comprar a premium, deslogar, eu tenho que ir no banco de dados, remover a promotion, e ele comprar a promotion novamente.

 

Segue então o script do npc de premium:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="The Drahix King" script="promotion.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
	<health now="100" max="100"/>
	<look type="332" head="20" body="39" legs="45" feet="7" addons="0"/>
</npc>
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)			npcHandler:onCreatureAppear(cid)			end
function onCreatureDisappear(cid)		npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			end
function onCreatureSay(cid, type, msg)		npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)		end
function onThink()				npcHandler:onThink()					end

local node1 = keywordHandler:addKeyword({'promot'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I can promote you for 20000 gold coins. Do you want me to promote you?'})
	node1:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.promotePlayer, {npcHandler = npcHandler, cost = 20000, level = 20, promotion = 1, text = 'Congratulations! You are now promoted.'})
	node1:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Alright then, come back when you are ready.', reset = true})

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Quem ajudar eu dou rep+ :)

Draferia Online:

http://draferia.com.br

draferia-468x60.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Pessoal, deixa queto, já consegui arrumar.

moderação, pode fechar o tópico.

 

segue a solução:

o script atualmente está como:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)			npcHandler:onCreatureAppear(cid)			end
function onCreatureDisappear(cid)		npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			end
function onCreatureSay(cid, type, msg)		npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)		end
function onThink()				npcHandler:onThink()					end

local node1 = keywordHandler:addKeyword({'promot'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I can promote you for 20000 gold coins. Do you want me to promote you?'})
	node1:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.promotePlayer, {npcHandler = npcHandler, cost = 20000, level = 20, promotion = 1, text = 'Congratulations! You are now promoted.'})
	node1:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Alright then, come back when you are ready.', reset = true})

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Basta adicionar:

promote = true

após o o comando que é definido o preço, que seria este:

cost = 20000

então, ficaria a seguinte linha completa:

	node1:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.promotePlayer, {npcHandler = npcHandler, cost = 20000, premium = true, level = 20, promotion = 1, text = 'Congratulations! You are now promoted.'})
Editado por Drafenous (veja o histórico de edições)

Draferia Online:

http://draferia.com.br

draferia-468x60.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Under
      Apresentando o Tibia-IA: A IA para Desenvolvimento de Servidores Tibia! 
       O que é o Tibia-IA?
      Um modelo de IA especializado para Tibia! Ele está atualmente em teste gratuito, e eu adoraria que vocês o experimentassem. Basta acessar https://ai.tibiaking.com, criar uma conta e começar a usar totalmente de graça! 
       Versão Experimental Fechada
      Atualmente, algumas funcionalidades ainda estão em desenvolvimento. No momento, apenas a geração de scripts está disponível para o público.
      Se encontrarem qualquer problema nos scripts gerados, me avisem! Vamos juntos construir a IA mais poderosa para ajudar no desenvolvimento de servidores Tibia!  
      Contato direto discord : underewar
       Acesse agora: https://ai.tibiaking.com
       Como funciona?
       Geração automática de scripts LUA para TFS  Suporte a diferentes eventos, criaturas, NPCs, magias, etc.  Ferramenta em constante evolução para aprimorar o desenvolvimento Novidades em breve confira no site. O acesso ao Tibia-IA está disponível para testes GRATUITOS! 
      Basta criar uma conta em: https://ai.tibiaking.com
      Utilize a IA para gerar seus scripts de forma simples e rápida
      Envie feedbacks para ajudarmos a tornar a ferramenta ainda melhor!

      Problemas relatar diretamente no meu discord pessoal : underewar
       
       
    • Por ambrozii0
      Gostaria de fazer um pedido de um NPC de Task progressiva,

      Ele iniciaria dando missões para level 8 para caçar Troll, Rotworm e Ghoul.
       
      No level 30 liberaria: Cyclops, Dragon e Wyrm... e assim em diante se puder deixar comentado eu faço as criaturas na sequencia dos leveis seguintes.
       
      O jogador pode fazer as tasks dos leveis anteriores mesmo que já tenha ultrapassado o level do próximo nível de task.
       
      E o jogador ao terminar a missão poderia escolher a recompensa em gold ou experiência. As tasks podem se repetir sem problema, mas apenas pode pegar uma de cada vez.
       
      Ao finalizar todas as tasks o jogador ganha uma montaria.
       
      Minha versão de cliente é 12.91
      Versão da Canary 2.6.1
      Não sei qual o TFS do meu servidor.
    • Por amoxicilina
      Olá Kings, venho aqui trazer uma TalkAction pra você comprar premium account, sei que pode ser algo meio inútil por existir a store.
      Então vamos script:
       
       
    • Por daviscript
      Após verificar que vários servidores estão sofrendo com problemas na página Guilds, onde era possível fazer diversas modificações com os players de qualquer guild, até a Cipsoft passou por esse problema recentemente...
      Resolvi compartilhar com vocês a correção de todos os Bugs conhecidos na Página de Guilds.
       
      Foram fixados os seguintes Bugs:
      ● Remover Players que não forem de sua guild.
      ● Aceitar guild com 1 personagem que não seja da sua conta.
      ● Editar o Text/Title de 1 player que não esteja na sua guild.
      ● Editar Ranks que não sejam da sua guild.
      ● Editar Rank de Players que não são da sua guild.
       
      Qualquer outro BUG que você encontrar... Pode listar aqui nesse tópico.
       
      OBS: É meu primeiro post... Então se estiver no local errado ou se algum moderador quiser reformular / formatar o tópico, fique a vontade.
       
       Vou deixar o Spoiler do php abaixo, mas também estou anexando o arquivo.
       
       
      Download: Mediafire
      Scan: Virus Total
       
       
    • Por Garou
      QUIZ







      Fala, grande reino! Tudo beleza?

      Eu estava aqui a deriva, sem nada para fazer, quando um colega me chamou no msn e pediu para eu revisar um código que ele havia feito para um NPC. A função era bem simples, o tal NPC iria fazer perguntas ao jogador que devia responder-las corretamente, caso errasse, duas criaturas configuráveis iriam aparecer.

      Quando eu dei uma olhada no código, tomei um grande susto, era algo caótico, tudo embaralhado. Se você quer dar uma olhada, tenha certeza de ter um coração forte.



      --[[ NPC de Perguntas e Respostas Criado por Bruno Lopes / Lpz &#169; 2011 TibiaKing ]]-- local focuses = {} local talk_start = 0 local topic = {} local var = 0 local quiz = { [1] = {"What is the ring of mana?", "energy ring"}, [2] = {"Who sells addons?", "raphael"} } local monster = {"Orc", 2} local prize = { question = 100, all = 10000 } function onCreatureSay(cid, type, msg) local msg = msg:lower() or "" if getNpcDistanceTo(cid) > 3 then return false end if doMessageCheck(msg, {"hi", "hello"}) and not(isFocused(cid, focuses)) then selfSay("Hello, ".. getCreatureName(cid) ..". Can you answer my questions? heh...", cid) addFocus(cid, focuses) selfFocus(cid) topic[cid] = 100 talk_start = os.clock() elseif doMessageCheck(msg, {"hi", "hello"}) and #focuses ~= 0 then selfSay("Sorry, ".. getCreatureName(cid) ..". I am talking with another person, wait!", cid) end if doMessageCheck(msg, {"bye", "farewell", "goodbye"}) and isFocused(cid, focuses) then selfSay("Bye-bye, hehe!", cid) removeFocus(cid, focuses) end if topic[cid] == 100 then if doMessageCheck(msg, "yes") then selfSay("To start my challenge, just say {ready}. I will ask you some questions.", cid) topic[cid] = 1 elseif doMessageCheck(msg, "no") then selfSay("Huh? Why are you here then?", cid) removeFocus(cid, focuses) topic[cid] = 0 end elseif topic[cid] == 1 then if var == 0 then if doMessageCheck(msg, "ready") then var = 1 selfSay(quiz[var][1], cid) end elseif var >= 1 then if var <= #quiz then if doMessageCheck(msg, quiz[var][2]) then selfSay("CORRECT!", cid) doPlayerAddMoney(cid, prize.question) var = var+1 if var > #quiz then selfSay("CONGRATULATIONS! YOU HAVE FINISHED ALL QUESTIONS!", cid) doPlayerAddMoney(cid, prize.all) else selfSay(quiz[var][1], cid) end else selfSay("YOU HAVE WRONG MY QUESTION! GUARDS, COME HERE!", cid) var = 0 topic[cid] = 0 removeFocus(cid, focuses) for i = 1, monster[2] do doCreateMonster(monster[1], getNpcPos()) end end end end end return true end function onThink() for _, cid in ipairs(focuses) do if isPlayer(cid) and isFocused(cid, focuses) then if os.clock() > (talk_start + 180) then talk_start = 0 selfSay("Hmph!") closeShopWindow(cid) removeFocus(cid, focuses) elseif getNpcDistanceTo(cid) > 3 then talk_start = 0 selfSay("How Rude!") closeShopWindow(cid) removeFocus(cid, focuses) end end end lookAtFocus(focuses) end Bom, eu fiz o arquivo .lua que você iria associar a algum npc de seu servidor, deixo o arquivo .xml por sua conta. Como é um NPC que faz perguntas, você pode configurar o seu NPC do jeito que você quiser, com as perguntas que você quiser. Veja abaixo como proceder: local quiz = { [1] = {"What is the ring of mana?", "energy ring"}, [2] = {"Who sells addons?", "raphael"} } Para adicionar novas perguntas, basta você colocar uma vírgula na última linha e criar uma nova linha conforme o modelo: local quiz = { [1] = {"What is the ring of mana?", "energy ring"}, [2] = {"Who sells addons?", "raphael"}, [3] = {"PERGUNTA", "RESPOSTA"}, [4] = {"PERGUNTA", "RESPOSTA"} } Há também algumas outras configurações básicas para você fazer, as criaturas que irão aparecer caso o jogador erre a pergunta e a quantidade. Também você pode configurar a quantidade de dinheiro que o jogador ganha quando acerta uma pergunta e a quantidade de dinheiro do prêmio final. local monster = {"Orc", 2} local prize = { question = 100, all = 10000 } OBSERVAÇÕES Para evitar quaisquer erros no script, substitua o conteúdo de npc.lua em data/npc/lib por este que estou passando abaixo:



      É isso aê, galerinha do tibiaKing!

      Até o próximo tópico.
  • Estatísticas dos Fóruns

    96843
    Tópicos
    519605
    Posts
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo