Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Fiz um script que funciona da seguinte maneira, o player posiciona uma arma em uma mesa e um item que funcionaria com uma gema encantadora em outra mesa então puxa a alavanca os dois items somem e surge uma arma encantada, porém existem quatro locais diferentes para se fazer isso o local onde será encantada uma arma de fogo, um local para arma de gelo, para arma de tera e a de energy cada elemento terá uma chance diferente para ter sucesso no aprimoramento da arma, okay fiz tudo certinho ao meu ver porém na hora que fui testar fiz as devidas ações (posicionei os items e puxei alavanca) e aparece o erro da função getitem se alguém poder me ajudar agradeço.

function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)

-- [[INICIO CONFIG - Beyond Sky]]
armasfire =
{
    [1] = {id = 2383, idfire = 7744, item = "spike sword"},
    [2] = {id = 7383, idfire = 7748, item = "relic sword"},
	[3] = {id = 7384, idfire = 7746, item = "mystic blade"},
	[4] = {id = 7406, idfire = 7747, item = "blacksteel sword"},
	[5] = {id = 7402, idfire = 7748, item = "dragon slayer"},
	[6] = {id = 2423, idfire = 7754, item = "clerical mace"},
	[7] = {id = 2445, idfire = 7755, item = "crystal mace"},
	[8] = {id = 7415, idfire = 7756, item = "cranial basher"},
	[9] = {id = 7392, idfire = 7757, item = "orcish maul"},
	[10] = {id = 2391, idfire = 7758, item = "war hammer"},
	[11] = {id = 2429, idfire = 7749, item = "barbarian axe"},
	[12] = {id = 7402, idfire = 7750, item = "knight axe"},
	[13] = {id = 7402, idfire = 7751, item = "heroic axe"},
	[14] = {id = 7402, idfire = 7752, item = "headchopper"},
	[15] = {id = 7402, idfire = 7753, item = "war axe"}
}

armasice =
{
    [1] = {id = 2383, idice = 7763,item = "spike sword"},
    [2] = {id = 7383, idice = 7764, item = "relic sword"},
	[3] = {id = 7384, idice = 7765, item = "mystic blade"},
	[4] = {id = 7406, idice = 7766, item = "blacksteel sword"},
	[5] = {id = 7402, idice = 7767, item = "dragon slayer"},
	[6] = {id = 2423, idice = 7773, item = "clerical mace"},
	[7] = {id = 2445, idice = 7774, item = "crystal mace"},
	[8] = {id = 7415, idice = 7775, item = "cranial basher"},
	[9] = {id = 7392, idice = 7776, item = "orcish maul"},
	[10] = {id = 2391, idice = 7777, item = "war hammer"},
	[11] = {id = 2429, idice = 7768, item = "barbarian axe"},
	[12] = {id = 7402, idice = 7769, item = "knight axe"},
	[13] = {id = 7402, idice = 7770, item = "heroic axe"},
	[14] = {id = 7402, idice = 7771, item = "headchopper"},
	[15] = {id = 7402, idice = 7772, item = "war axe"}
}

armastera =
{
    [1] = {id = 2383, idtera = 7854, item = "spike sword"},
    [2] = {id = 7383, idtera = 7855, item = "relic sword"},
	[3] = {id = 7384, idtera = 7856, item = "mystic blade"},
	[4] = {id = 7406, idtera = 7857, item = "blacksteel sword"},
	[5] = {id = 7402, idtera = 7858, item = "dragon slayer"},
	[6] = {id = 2423, idtera = 7864, item = "clerical mace"},
	[7] = {id = 2445, idtera = 7865, item = "crystal mace"},
	[8] = {id = 7415, idtera = 7866, item = "cranial basher"},
	[9] = {id = 7392, idtera = 7867, item = "orcish maul"},
	[10] = {id = 2391, idtera = 7868, item = "war hammer"},
	[11] = {id = 2429, idtera = 7859, item = "barbarian axe"},
	[12] = {id = 7402, idtera = 7860, item = "knight axe"},
	[13] = {id = 7402, idtera = 7861, item = "heroic axe"},
	[14] = {id = 7402, idtera = 7862, item = "headchopper"},
	[15] = {id = 7402, idtera = 7863, item = "war axe"}
}

armasenergy =
{
    [1] = {id = 2383, idenergy = 7869, item = "spike sword"},
    [2] = {id = 7383, idenergy = 7870, item = "relic sword"},
	[3] = {id = 7384, idenergy = 7871, item = "mystic blade"},
	[4] = {id = 7406, idenergy = 7872, item = "blacksteel sword"},
	[5] = {id = 7402, idenergy = 7873, item = "dragon slayer"},
	[6] = {id = 2423, idenergy = 7879, item = "clerical mace"},
	[7] = {id = 2445, idenergy = 7880, item = "crystal mace"},
	[8] = {id = 7415, idenergy = 7881, item = "cranial basher"},
	[9] = {id = 7392, idenergy = 7882, item = "orcish maul"},
	[10] = {id = 2391, idenergy = 7883, item = "war hammer"},
	[11] = {id = 2429, idenergy = 7874, item = "barbarian axe"},
	[12] = {id = 7402, idenergy = 7875, item = "knight axe"},
	[13] = {id = 7402, idenergy = 7876, item = "heroic axe"},
	[14] = {id = 7402, idenergy = 7877, item = "headchopper"},
	[15] = {id = 7402, idenergy = 7878, item = "war axe"}
}

chancepos =
{
    [1] = {idignitum = 6550, chance = 75, posignitum = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255}, posarma = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255}, spot = "fire"},
    [2] = {idignitum = 6551, chance = 50, posignitum = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255}, posarma = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255}, spot = "ice"},
	[3] = {idignitum = 6549, chance = 25, posignitum = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255}, posarma = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255}, spot = "tera"},
	[4] = {idignitum = 6548, chance = 15, posignitum = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255}, posarma = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255}, spot = "energy"},
}

local uniqid = 9999
-- [[FIM CONFIG - Beyond Sky]]

    for i = 1, 15 do
	getitemfire = getThingfromPos(chancepos[1].posignitum)
    getitemice = getThingfromPos(chancepos[2].posignitum)
    getitemtera = getThingfromPos(chancepos[3].posignitum)
    getitemenergy = getThingfromPos(chancepos[4].posignitum)
	getitemfire2 = getThingfromPos(chancepos[1].posarma)
    getitemice2 = getThingfromPos(chancepos[2].posarma)
    getitemtera2 = getThingfromPos(chancepos[3].posarma)
    getitemenergy2 = getThingfromPos(chancepos[4].posarma)
	
	    if item.uid == uniqid and item.itemid == 9825 then
		    if (chancepos[i].chance >= math.random(1, 100)) then
		        if (getitemfire.itemid == (chancepos[1].idignitum)) and (getitemfire2.itemid == (armasfire[i].id)) then
		            doRemoveItem(getitemfire.uid,1)
			        doRemoveItem(getitemfire2.uid,1)
			        doSendMagicEffect(getitemfire, CONST_ME_MAGIC_RED)
			        doCreateItem(armasfire[i].idfire, 1, getitemfire2)
				    doSendMagicEffect(getitemfire2, CONST_ME_FIREAREA)
			        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "His weapon was successfully improved.")
			
			    elseif (getitemice.itemid == (chancepos[2].idignitum)) and (getitemice2.itemid == (armasice[i].id)) then
		            doRemoveItem(getitemice.uid,1)
			        doRemoveItem(getitemice2.uid,1)
			        doSendMagicEffect(getitemice, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
			        doCreateItem(armasice[i].idice, 1, getitemice2)
				    doSendMagicEffect(getitemice2, CONST_ME_ICEAREA)
			        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "His weapon was successfully improved.")
			
			    elseif (getitemtera.itemid == (chancepos[1].idignitum)) and (getitemtera2.itemid == (armastera[i].id)) then
		            doRemoveItem(getitemtera.uid,1)
			        doRemoveItem(getitemtera2.uid,1)
			        doSendMagicEffect(getitemtera, CONST_ME_MAGIC_GREEN)
			        doCreateItem(armastera[i].idtera, 1, getitemtera2)
				    doSendMagicEffect(getitemtera2, CONST_ANI_EARTH)
			        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "His weapon was successfully improved.")
			
			    elseif (getitemenergy.itemid == (chancepos[1].idignitum)) and (getitemenergy22.itemid == (armasenergy[i].id)) then
		            doRemoveItem(getitemenergy.uid,1)
			        doRemoveItem(getitemenergy2.uid,1)
			        doSendMagicEffect(getitemenergy, CONST_ME_ENERGYHIT)
			        doCreateItem(armasfire[i].idenergy, 1, getitemenergy2)
				    doSendMagicEffect(getitemenergy2, CONST_ME_ENERGYAREA)
			        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "His weapon was successfully improved.")
			    else
			        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "You are not using the necessary items or the items are not positioned correctly.")
			    return TRUE
                end
			else
			    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Failed, not succeeded in improve its weapon. You lost both items.")
   			end
		elseif item.uid == uniqid and item.itemid == 9826 then
            doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)  
		end
	end
end	


Medalhas:
1, 2

Qo5DnNn.png

stonedshowoff2_zpsf5409854.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o for 1,15 tá executando tudo que tá dentro dele 15 vezes..
na primeira ele faz isso:
getitemfire = getThingfromPos(chancepos[1].posignitum)

ou seja, ele pega a coisa que tá nessa posição.
Porém, na segunda vez já não tem nada nessa posição então o getitemfire vai resultador nil (valor nulo). e todas as vezes seguintes tb vão resultar nulo.
Você tem que fazer uma condicional if getitemfire ~= 0 então vale tudo a seguir

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe uma forma melhor de eu usar o for então parceiro?

está seria uma? Daí no caso eu iria dar um for para cada função ...

for _, v in pairs(armasenergy) do
Editado por Beyond Sky (veja o histórico de edições)


Medalhas:
1, 2

Qo5DnNn.png

stonedshowoff2_zpsf5409854.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não sei porque não to acostumado com tanta tabela, acho melhor vc pedir ajuda pro Max porque eu to ficando confuso só de olhar kkk eu faria de outra forma:

[iD do item] = id dele com a transformação.

pegar o item na posição, se for [iD do item] e pegar a gema na outra posição e for capaz de remover ela, então transform o [id do Item] pra id com transformação.

Faria isso dividindo por posições já que vc mesmo falou q seriam 4 locais

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Imperius
      Olá! Estou disponibilizando um NPC que desenvolvi. Porém, devo avisar que só testei em TFS 0.4, e não posso garantir que funcionará em outras versões.
       
      Sobre:
       
      O NPC em questão é o "Gênio da Lâmpada". Para chegar até ele, o jogador precisa ter a "Lâmpada Mágica", que pode ser adquirida através de uma quest ou em algum evento do servidor, por exemplo.
       
      A lâmpada pode ser usada apenas uma vez e, mesmo que o jogador obtenha outra lâmpada, não poderá usá-la novamente. Ao usar a Lâmpada, o jogador será teleportado para a sala do Gênio. Lá, ele não poderá sair até realizar os três desejos.
       
      O Gênio pode atender desejos como "entregar itens", "reiniciar tasks", "completar addons" e até mesmo "matar um jogador". Você pode personalizar o NPC para oferecer outras recompensas, como "vip days", "premium points" ou "remover redskull". Seja criativo! :)
       
      Após o Gênio realizar os três desejos, o jogador será teleportado para o seu templo de origem.
       
       
      Vídeo demonstrativo:
       
       
       
       
      data > actions > actions.xml
       
       
       
      data > actions > lampadaDoGenio.lua
       
       
       
      data > npc > Genio.xml
       
       
       
      data > npc > scripts > Genio.lua
       
       
       
      Isso é tudo! Se tiverem sugestões ou dúvidas, estou à disposição!
    • Por Maniaco
      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60
       
      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Maniaco
      Boa Tarde TibiaKing!!!
       
      Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe  !)
      Quem poder ajudar já agradeço.
       
      Resumindo apartir do momento que falo Travel, Yes para o npc ele me teleporta para posicao inicial me transformando(LookType) e precisa me levar até o destino final. (posFinal)
      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.
       
      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por FlameArcixt
      ?HORDER LEADER SYSTEM?
      Já vou me adiantando, fiz o script mas não sou programador, testei varias e varias vezes aqui e deu certo, se não der ai eu não ofereço suporte, sorry, se algum programador quiser melhorar o código fica a vontade.
      Como Funciona: Um monstro especial "Boss", quando você targeta nele, ele Cria vários outros monstros mais fracos para ajudar ele. só fiz esse script pra contribuir aqui no tk.
      ?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre?
      ?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código?
      ?Para isso funcionar, você deve registrar os eventos nos monstros que você for usar EX: ?
      O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer.
      Prováveis problemas? sim, o script foi feito para boss, ou seja, se tiver mais de dois boss no mapa pode dar problema, por exemplo, um boss é atacado e a storage fica ativada, mas ele não é morto então não desativa a storage, se você for matar o outro boss, os monstros não irão nascer, pois a storage já vai estar ativada, ou seja, deixe apenas um boss por vez.
      Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre?
      Agradecimentos ao @Vodkart(Ajudou muito com erros/ediçoes).
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo