Postado Maio 27, 2014 10 anos Galera, gostaria de um NPC meu ao invés de vender itens em gold's vender em talons...como faço? Não tenho a opção de escolher o id do item. <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Event Items" script="data/npc/scripts/default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="146" head="12" body="101" legs="122" feet="115" addons="2"/> <parameters> <parameter key="module_shop" value="1"/> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. I buy helmets, armors, legs, boots, weapons and shields, just {trade}."/> <parameter key="shop_sellable" value=""/> <parameter key="shop_buyable" value="Rare Event Axe,8926,9;Rare Event Staff,8921,999;Rare Event Shuriken,7368,999"/> </parameters> </npc> OBS: O spoiler e o quote só está pegando a primeira linha, então deixei assim mesmo Editado Maio 27, 2014 10 anos por Ariius (veja o histórico de edições)
Postado Maio 27, 2014 10 anos quando vc abrir a pasta do npc ai vc abre script e acho que vai ter um arquivo chamado default.lua ai deve tá dentro desse arquivo
Postado Maio 27, 2014 10 anos Olha, dá pra fazer um npc que venda os intes por fala, tipo, sem aparecer aquela tabelinha com o item e o preço. Ou vc pode tentar esse npc aqui: http://www.tibiaking.com/forum/topic/8742-npc-troca-de-itens/ Editado Maio 27, 2014 10 anos por danihcv (veja o histórico de edições)
Postado Maio 27, 2014 10 anos Autor Mais como configuro ele? ele está assim: Mostrar conteúdo oculto local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end npcHandler:addModule(FocusModule:new()) @Edit: Danih não é esse NPC que procuro...esse é tipo uma quest.. oque procuro é que troca talons por itens....por exemplo uma arma custa 20 talons Editado Maio 27, 2014 10 anos por Ariius (veja o histórico de edições)
Postado Maio 27, 2014 10 anos Tenta ae: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end -- Config -- local configs = { FirstItemId = 2151, --ID do talon FirstItemCount = 5, --Quantidade de talon SecondItemId = 2160, --ID do item que o player vai receber SecondItemCount = 1, --Quantidade do item que o player vai receber msgMeet = 'Você deseja trocar '..FirstItemCount .. ' '.. getItemName(FirstItemId) ..' por '.. SecondItemCount ..' '.. getItemName(SecondItemId) ..'?', msgNotItem = "Voce não tem o item necessario.", } function npcTroca(cid, message, keywords, parameters, node) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if (getItemCount(cid, configs.FirstItemId) == configs.FirstItemCount) then doRemoveItem(configs.FirstItemId, config.FirstItemCount) doPlayerAddItem(cid, configs.SecondItemId, configs.SecondItemCount) else return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, configs.msgtNotItem) end end end itemTrade = keywordHandler:addKeyword({'offer'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = configs.msgMeet}) itemTrade:addChildKeyword({'yes'}, npcTroca, {}) itemTrade:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Alright then.', reset = true}) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Editado Maio 27, 2014 10 anos por danihcv (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.