Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Fala galera, eu gostaria de um task system onde voce não precisa falar com nenhum npc para pegar a task, simplesmente voce desde que cria o char ja vem com as tasks e quando voce termine elas, voce automaticamente ganha exp, gold, sla. Seria bom também que quando voce mate um monstro, apareça a quantidade total de monstros a serem mortos e quantos voce ja matou no local chat, e quando a task ja tiver finalizada, quando voce matar aquele monstro, nao aparece nada (Ja vi servers com esse bug, toda hora q voce matava o monstro aparecia a mensagem no local chat "Rotworm (200/200)" e.e') Lembrando que meu server eh 9.6, global compacto (DHA Server) mas se o script for para TFS não tem problema tb :P

Vlw e.e'

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por xWhiteWolf
      Fala galera, pra quem não sabe eu fiz um novo task system pro meu servidor pessoal Empire e por isso decidi publicar a versão antiga dele já que não temos nenhuma intenção de usá-la mais.
      ele é muito similar a um sistema que eu já havia compartilhado aqui, só que pras versões 0.X. 

O que é: um npc que te dá pequenas missões de matar monstros, qnd você terminar ele te paga uma recompensa pré definida.
      O que ele tem de melhor comparado com a versão 0.4: Basicamente ele permite vc definir qualquer hierarquia entre as tasks, permite que tasks deem diversas formas de recompensas (isso era bem engessado no modelo antigo) porém ele não aceita tasks de coletar itens, nem tem dificuldades diferentes com premiações multiplicadas (ao menos não explicitamente).

Aqui tá a hierarquia que ele segue atualmente. Ou seja, para fazer task de Tarantula você precisa fazer Rat, depois Spider e por fim Tarantula.

O sistema é muito completo e eu vou postá-lo da exata forma que usávamos então prestem bastante atenção nos detalhes. Já aviso de antemão que eu não darei muito suporte aqui e que não irei explicar muita coisa, o sistema funciona e foi usado por uns 2 anos sem nenhum problema com o tfs original.

crie um arquivo em data/lib chamado tasklib.lua e coloque isso dentro dele:
      Aqui temos todas as tasks e storages. Se você quiser adicionar recompensas novas vc só precisa fazer um elseif na função de getRewards. Siga o exemplo dos comentários para as rewards e se quiser todas as tasks liberadas sem precisar seguir uma ordem é só colocar needed = 0 para todas.

Agora crie um arquivo em creaturescripts/scripts chamado killtasksystem.lua e coloque isso dentro dele:
      Tirando as mensagens, não acho que tenha nada que você possa editar aqui. Essa tabela racetypes eu coloquei pq queria fazer task de criaturas de um mesmo tipo: fire, undead, poison. Ele puxa esse valor de dentro do race definido no xml do monstro. (Veja a undead monsters como exemplo.)

em creaturescripts.xml coloque:

<event type="kill" name="tasksystem" script="killtasksystem.lua"/> E em creaturescripts/scripts/login.lua antes do ultimo return true:
      player:registerEvent("tasksystem") Agora criaremos o npc chamado tasksystem.xml na pasta data/npcs:

E o script dele em data/npcs/scripts chamado tasksystem.lua: (sim, eu não sou criativo com nomes)

Por fim insira essa talkaction aqui no seu server, ela serve para gerar um arquivo chamado orderedtask.html na pasta do seu servidor (a mesma do executavel) com o código html do sistema de task (sim, eu tenho preguiça de escrever as coisas no site)

Coloque o nome que vc quiser e depois coloque a tag em talkactions.xml:
      <talkaction words="/generatehtml" script="nome que vc quiser.lua" />
      Note que o arquivo pode levar um tempinho para aparecer, até pq ele tá percorrendo toda a tabela pegando todas as informações e criando um arquivo html disso, é um processo que pode levar alguns segundos.

Se você quiser ser hackudo e pegar o html direto do meu site, seja livre: https://www.empirebr.com/tasks

Bom uso, se tiver qualquer dúvida ou comentário ou sugestão diz aí. 
    • Por Macedo98
      Olá eu gostaria de uma ajudinha para achar um sistema...o script consiste no seguinte:
      O player vai até o npc da "task" e diz "hi", ele respondera "Olá |playername| você gostaria de realizar a missão de matar "x" hydras para conseguir um demon shield" (somente um exemplo). 
      Ao player iniciar a "missao" toda vez que ele matar uma hydra escreverá na tela dele em forma de broadcast "Você matou (112/1000) hydras".
      E ao terminar a missao, automaticamente ele recebera o item e xp.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo