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(Resolvido)[PEDIDO] Critical System


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

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Testei e esta dando esse ERRO:

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[29/12/2014 12:03:27] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/critical.lua:2: '=' expected near 'Night'

[29/12/2014 12:03:27] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/critical.lua)
[29/12/2014 12:03:27] data/creaturescripts/scripts/critical.lua:2: '=' expected near 'Night'
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remove os créditos que deu algum erro aí hahaa

 -----[[Critical System
                     by Night Wolf]]

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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  • 1 month later...
  Em 15/06/2014 em 06:00, Cook disse:

Criatividade? Então está de algum modo, tentando visar que ele não tirou isso de outro servidor? Não falei que era errado pedir, dei o conselho que os Baiaks precisam de algo novo, não que fiquem só copiando os "Tops". Respeito sua opinião, faça o mesmo e mostre o mínimo de educação. 

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'-' 

 

Detesto concordar parcialmente com o absolute

 

mas, só porque fizeram um sistema de critico num servidor, não poderemos mais fazer nos outros?,  se fosse assim,  teria que tirar o critico de todos os RPGs , porque eles estão rippando ideias vindas de eras pré-históricas,

 

A ideia é registrada ? , Tem copyright  ??

 

Eu em... '-'

 -----[[Critical System
                     by Night Wolf]]

Acho que o comentário -- na frente do -----[[ desconsidera o resto...

 

acho uma boa deixar os créditos:

--[[    Critical system 
                 by xwhitewolf, vistem tibiaking.com ]]--

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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  • 2 years later...

Gente alguem pode me ajudar a fazer com que as armas por exemplo a spike sword, ou algum arco, ou alguma flexa, interaja com o critico do Config.lua? Eu quero um sistema de critico que seja baseado nos itens que vc usa nao em quantas pedras vc consegue ou um numero fixo pra TODOS, poderiam me ajudar pls?

Ex: (Lá em items.xml)
        <item id="2390" article="a" name="magic longsword">
        <attribute key="description" value="It is the magic Cyclopmania Sword." />
        <attribute key="weight" value="4300" />
        <attribute key="defense" value="40" />
        <attribute key="attack" value="55" />

        <attribute key="critchance" value="7" />
        <attribute key="weaponType" value="sword" />
        <attribute key="slotType" value="two-handed" />
    </item>

 

No caso do exemplo alguem com a magic longsword em maos teria 7% de chance a mais de causar o critico do Config.lua

Editado por taekwondo (veja o histórico de edições)
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  • 4 months later...

Tengo este error no tfs 1.0

 

[Error - CreatureEvent::configureEvent] Invalid type for creature event: critical
[Warning - BaseEvents::loadFromXml] Failed to configure event

 

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  • 3 months later...
  Em 29/12/2014 em 16:47, xWhiteWolf disse:

remove os créditos que deu algum erro aí hahaa

 -----[[Critical System
                     by Night Wolf]]
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Amigo, Coloquei o seu sistema. Tudo certo não deu erro na distro nem nada do genero mais o personagem não crita nem que a porra, Deixei meu char com 100 De Critical e bati em outro char, e não critou se quer 1 vez. Poderia me falar oque poderia  ser?

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@douglasfamil1 que script vc tá usando? manda aqui pra mim q eu vou modificar ele pra vc poder testar

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  Em 05/01/2018 em 21:40, douglasfamil1 disse:

Estou usando a script desse post aqui mesmo, Tfs 0.4 versao do ot 8.6

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substitui seu script por esse e receba 1 ataque, me fala até que valor do print chega no seu console

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  Em 08/01/2018 em 23:15, xWhiteWolf disse:
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substitui seu script por esse e receba 1 ataque, me fala até que valor do print chega no seu console

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Continua a mesma coisa, Criei 2 chars, deixei um full critical, bati com sword, com attack target, só que nada de dar CRITICAL !

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  Em 10/01/2018 em 01:22, douglasfamil1 disse:

me fala até que valor do print chega no seu console

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roda o código do jeito q eu passei e me fala que valor que aparece no seu console (a tela q roda as coisas do seu server, o seu executavel do servidor). Deve ter uns números lá, me fala qual foi o maior q apareceu 

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  Em 10/01/2018 em 21:15, xWhiteWolf disse:

roda o código do jeito q eu passei e me fala que valor que aparece no seu console (a tela q roda as coisas do seu server, o seu executavel do servidor). Deve ter uns números lá, me fala qual foi o maior q apareceu 

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Não aparece nada na distro amigo.

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  • 4 months later...

colocou certinho antes do ultimo return true?

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  • 10 months later...

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    • Por L3K0T
      Bom, como todos sabem, existe o shop.lua em servidores 0.4 para receber itens. Muitos deles têm loops infinitos ou fazem uma varredura completa no banco de dados, o que pode deixá-los instáveis. Isso ocorre principalmente quando o script não verifica adequadamente se há itens para processar ou se o banco de dados está sobrecarregado com consultas desnecessárias.
      No entanto, com algumas melhorias, podemos otimizar esse processo, garantindo que o servidor se mantenha estável e eficiente. No nosso exemplo, aplicamos algumas mudanças importantes:
       

       
      Checagem eficiente de itens pendentes: A consulta ao banco de dados foi otimizada para verificar se existem realmente itens pendentes para o jogador. Se não houver itens, o script termina sua execução rapidamente, evitando sobrecarga.
      Evitar loops infinitos: O loop foi ajustado para garantir que, se não houver mais itens para processar, o script saia sem continuar verificando o banco de dados, prevenindo loops desnecessários.
      Logs: Foi adicionado um sistema de logs, onde cada transação bem sucedida do jogador é registrada com data e hora, além de informações sobre o jogador e os itens recebidos.
      Execução controlada com intervalos: Ao invés de fazer consultas contínuas ao banco de dados, o script executa checagens de tempos em tempos, configuráveis pelo parâmetro SQL_interval. Isso distribui as verificações ao longo do tempo e evita que o servidor fique sobrecarregado com solicitações simultâneas.
       
      Segue o scripts:
      data/globalevents/scripts/shop.lua
       
      function getCurrentDateTime() local currentDateTime = os.date("%Y-%m-%d %H:%M:%S") return currentDateTime end function createDirectoryIfNotExists(dir) local command = "mkdir -p " .. dir os.execute(command) end function saveLog(message) local logFilePath = "data/logs/shop/shop.txt" local logDir = "data/logs/shop/" createDirectoryIfNotExists(logDir) local currentDateTime = getCurrentDateTime() local logMessage = string.format("[%s] %s\n", currentDateTime, message) local file = io.open(logFilePath, "a") if file then file:write(logMessage) file:close() else print("Erro ao tentar escrever no arquivo de log.") end end SHOP_MSG_TYPE = 19 SQL_interval = 5 function onThink(interval, lastExecution) local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';") if result_plr:getID() == -1 then return true end local hasMoreItems = false while true do local id = tonumber(result_plr:getDataInt("id")) local cid = getCreatureByName(tostring(result_plr:getDataString("name"))) if isPlayer(cid) then hasMoreItems = true local itemtogive_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param1")) local itemtogive_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param2")) local add_item_name = tostring(result_plr:getDataString("param6")) local received_item = 0 local full_weight = 0 if isItemRune(itemtogive_id) then full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, 1) else full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) end local free_cap = getPlayerFreeCap(cid) if full_weight <= free_cap then local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count) received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_item) if received_item == RETURNVALUE_NOERROR then doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, string.format("Você recebeu >> %s << da loja.", add_item_name)) doPlayerSave(cid) db.executeQuery("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";") db.executeQuery("UPDATE `z_shop_history` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";") saveLog(string.format("[%s] %s (ID: %d), Você recebeu >> %s << da loja.", getCurrentDateTime(), tostring(result_plr:getDataString("name")), id, add_item_name)) end else doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, string.format("Você não tem capacidade suficiente para >> %s <<. Necessário: %.2f oz. Disponível: %.2f oz.", add_item_name, full_weight, free_cap)) saveLog(string.format("[%s] %s (ID: %d), Tentou comprar >> %s <<, mas não tinha capacidade suficiente. Necessário: %.2f oz. Disponível: %.2f oz.", getCurrentDateTime(), tostring(result_plr:getDataString("name")), id, add_item_name, full_weight, free_cap)) end end if not result_plr:next() then break end end result_plr:free() if not hasMoreItems then return false end return true end  
      data/globalevents/globalevents.xml
       
      <globalevent name="shop" interval="30000" script="shop.lua"/>  
       
      *Testado em Myaac
      *Testado em OTX2 8.60
      *Testado em Ubuntu 20.04
      *Não precisa criar pasta, ele mesmo cria.
       
      Com essas melhorias, a performance do servidor foi significativamente melhorada, garantindo que o sistema de loja funcione de forma mais estável e eficiente, sem sobrecarregar o banco de dados ou causar lags. Agora, a transação de itens na loja ocorre de forma mais controlada e com menos chance de erros ou travamentos. by @L3K0T
       
    • Por Veigh
      IP: HYPEOT.COM (Versão 8.60) Por que jogar no HYPEOT? Confira nossos diferenciais: Sistema de Reset 180+ Montarias 65+ Outfits Sistema de Stage Sistema de Pesca Sistema de Refinamento Sistema de Aura Sistema de Mineração Sistema de Woodcut Sistema de Dungeons Sistema de Survival Mais de 30 Bosses de Alavancas +10 Eventos Automáticos Mais de 5 anos online com apenas 2 resets. Agora estamos de volta com força total desde 05/12! O que você está esperando? Junte-se à aventura e faça parte dessa jornada épica! Conecte-se agora mesmo e não fique de fora!
    • Por Glacial
      Boa noite galera!
       
      Meu nome é Gustavo/Glacial, gostaria de compartilhar meu mapa projeto Old City (8.60)
       
      Espero que curtam e podem baixar pra colocar no ot de vocês!
       
      Atualização Old City (8.60) versão 1.0:
      - Depot + Templo + Lojas (NPCs a gosto) + Teleports (para customizar) tudo em uma mesma casa central.
      - Houses em volta da cidade.
      - 4 saídas N, S, L e Oeste.
      - Cidade estilizada com bancos, postes de luz, e bancos.

      Atualização Old City (8.60) versão 2.0:
      - 4 Novos Mapas de Hunt/Quest ao Norte (Montanhas) Sul (Jungle) Leste (Vulcão) e Oeste (Gelo) da Old City. 
       
      >>> Download Mapas: https://www.mediafire.com/folder/hz0q694t9nk86/Mapas_Glacial <<<
       
      Scan VirusTotal:

      Old City (8.60) versão 1.0 Virus Total: https://www.virustotal.com/gui/file/5c2988531c71e1ae7f363b1102c865cb9debe2fd7e5f1b09b7cd09d40c2bf517?nocache=1
      Old City (8.60) versão 2.0 Virus Total: https://www.virustotal.com/gui/file/a2caef91a130d0df62ae4e88fa0719c331a6bb1fbad66a72c08fc3cd362bf430?nocache=1
       
      - Mapas Anteriores:
      Glacial City (10.98) versão 1.0 Virus Total: https://www.virustotal.com/gui/file/b4e94903752e24aba63b291f9929f15f6bd7f4feb44d5a1f42ec3d755ee7977e?nocache=1
      Glacial City (10.98) versão 2.0 Virus Total: https://www.virustotal.com/gui/file/d88ae087e966bed6e2f2348f31246c1858831c1fb13d4e8613ba98f6ede37503?nocache=1
       





       
       
       
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