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que bizarro, aqui funcionou certinho.. vc tá usando a minha lib no seu otc?

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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não entendi nada, escreve com vírgulas e explica oque faz.. não me importa se é o jutsu de teleporte do minato, apenas me fala oque faz, aqui tem um exemplo: É uma spell que quando você usa, ela col

^ vc precisa ter a função isWalkable, é a primeira função da minha lib.

só coloca antes de function onCastSpell:

local function isWalkable(pos, creature, proj, pz)-- by Nord
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
    if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end
    if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end
    local n = not proj and 3 or 2
    for i = 0, 255 do
        pos.stackpos = i
        local tile = getTileThingByPos(pos)
        if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
            if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
                return false
            end
        end
    end
    return true
end 

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  • 1 year later...
  • 5 months later...

Estou com esse erro. tfs 1.1 8.54

Spoiler

[Error - Spell Interface]
In a timer event called from:
data/spells/scripts/minato/playerport.lua:onCastSpell
Description:
data/spells/scripts/minato/playerport.lua:19: attempt to call global 'isWalkable' (a nil value)
stack traceback:
        data/spells/scripts/minato/playerport.lua:19: in function <data/spells/scripts/minato/playerport.lua:16>

 

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Adiciona a função isWalkable, é só ir no meu tópico da new lib e copiar a primeira função e colar no inicio desse script.

 

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Em 08/08/2016 ás 04:52, xWhiteWolf disse:

Adiciona a função isWalkable, é só ir no meu tópico da new lib e copiar a primeira função e colar no inicio desse script.

 

não entendi mto bem, enfim eu fiz isso.

Crie um arquivo em data/lib chamado 075 - White Wolf Functions.lua e coloque o seguinte código dentro:

 

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4 horas atrás, diarmaint disse:

não entendi mto bem, enfim eu fiz isso.

Crie um arquivo em data/lib chamado 075 - White Wolf Functions.lua e coloque o seguinte código dentro:

 

Spoiler

local config = {
storage = 49708,
tempo = 1.5,
effect = 65
}

local exception = {"Trainer", "Training Monk", "GOD"}

local function isWalkable(pos, creature, proj, pz)-- by Nord
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
    if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end
    if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end
    local n = not proj and 3 or 2
    for i = 0, 255 do
        pos.stackpos = i
        local tile = getTileThingByPos(pos)
        if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
            if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
                return false
            end
        end
    end
    return true
end  


function onCastSpell(cid, var)
local name = getCreatureName(getCreatureTarget(cid))
if not isInArray(exception, name) then
	if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) <= 0 then
		doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, 1)
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.effect)
		doSendMagicEffect(getThingPos(variantToNumber(var)), config.effect)
		addEvent(function()
		doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, 0)
			if isCreature(cid) and isCreature(variantToNumber(var)) then
				if isWalkable(getCreaturePosition(variantToNumber(var)), false, true, true) then
					doTeleportThing(cid, getThingPos(variantToNumber(var)), true)
					arr = {3}
					doAreaCombatHealth(cid, 1, getThingPos(variantToNumber(var)), arr, -getPlayerLevel(cid), -2*(getPlayerLevel(cid)), 0)
				elseif isCreature(cid) and not isWalkable(getCreaturePosition(variantToNumber(var)), false, true, true) then
					doPlayerSendCancel(cid, "You can't reach your target")
				end
			end
		end, 1000*config.tempo)
	elseif getPlayerStorageValue (cid, config.storage) > 0 then
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
		doPlayerSendCancel(cid, "You've already set your target.")
	end
	else
	doPlayerSendCancel (cid, "You can't use this spell in this creature.")
	return false
	end
return true
end

 

assim.

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1 hora atrás, xWhiteWolf disse:
  Mostrar conteúdo oculto


local config = {
storage = 49708,
tempo = 1.5,
effect = 65
}

local exception = {"Trainer", "Training Monk", "GOD"}

local function isWalkable(pos, creature, proj, pz)-- by Nord
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
    if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end
    if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end
    local n = not proj and 3 or 2
    for i = 0, 255 do
        pos.stackpos = i
        local tile = getTileThingByPos(pos)
        if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
            if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
                return false
            end
        end
    end
    return true
end  


function onCastSpell(cid, var)
local name = getCreatureName(getCreatureTarget(cid))
if not isInArray(exception, name) then
	if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) <= 0 then
		doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, 1)
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.effect)
		doSendMagicEffect(getThingPos(variantToNumber(var)), config.effect)
		addEvent(function()
		doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, 0)
			if isCreature(cid) and isCreature(variantToNumber(var)) then
				if isWalkable(getCreaturePosition(variantToNumber(var)), false, true, true) then
					doTeleportThing(cid, getThingPos(variantToNumber(var)), true)
					arr = {3}
					doAreaCombatHealth(cid, 1, getThingPos(variantToNumber(var)), arr, -getPlayerLevel(cid), -2*(getPlayerLevel(cid)), 0)
				elseif isCreature(cid) and not isWalkable(getCreaturePosition(variantToNumber(var)), false, true, true) then
					doPlayerSendCancel(cid, "You can't reach your target")
				end
			end
		end, 1000*config.tempo)
	elseif getPlayerStorageValue (cid, config.storage) > 0 then
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
		doPlayerSendCancel(cid, "You've already set your target.")
	end
	else
	doPlayerSendCancel (cid, "You can't use this spell in this creature.")
	return false
	end
return true
end

 

assim.

Cerca de 2 segundos após usar a spell ele volta sozinho para o target.

 

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  • 1 year later...
Em 17/06/2014 em 11:58, xWhiteWolf disse:

Fala galera do TK, um cara tinha pedido no suporte pra eu fazer essa spell aqui http://youtu.be/ZWrsRvVYgys?t=1m54s e eu fiz rapidinho e ficou uma bosta, então eu decidi melhorar ela e postar aqui pra vocês. 

O vídeo é bem explicativo então eu acho que não preciso ficar prologando isso daqui, se vc não quiser ver o vídeo tente entender pelas fotos:

 

Conteúdo Oculto

 

 

Conteúdo Oculto




Bom, antes de tudo vá em spells.xml e coloque isso daqui:


<instant name="Tibia King" words="Hirashin ni no dan" lvl="50" mana="100" prem="1" range="6" needtarget="1" blockwalls="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="especiais/playerport.lua">
<vocation id="5"/>
<vocation id="6"/>
<vocation id="7"/>
<vocation id="8"/>
</instant>

aqui vc configura nome da magia, palavras pra usar ela, level pra usar, mana que custa, se precisa ser premio, o alcance máximo dela, se precisa de um target (nessa magia em específico eu vou pedir pra que vc não mexa nisso), se ela é bloqueada pelas paredes (1 quer dizer que sim), a exaustão entre um uso e outro (nesse caso vc usa a magia e precisa esperar 1 segundo (1000 milisegundos) pra usá-la novamente) se ela precisa ser aprendida (0 significa que vc já vem com ela) e em value você tem o diretório em que ela vai ficar (no caso dentro da pasta spells\scripts vai ter uma pasta chamada especiais e dentro dessa pasta vai ter um arquivo chamado playerport.lua

Feito isso crie o arquivo playerport.lua que deverá conter o seguinte:


local config = {
storage = 49708,
tempo = 1.5,
effect = 65
}

local exception = {"Trainer", "Training Monk", "GOD"}

function onCastSpell(cid, var)
local name = getCreatureName(getCreatureTarget(cid))
if not isInArray(exception, name) then
	if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) <= 0 then
		doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, 1)
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.effect)
		doSendMagicEffect(getThingPos(variantToNumber(var)), config.effect)
		addEvent(function()
		doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, 0)
			if isCreature(cid) and isCreature(variantToNumber(var)) then
				if isWalkable(getCreaturePosition(variantToNumber(var)), false, true, true) then
					doTeleportThing(cid, getThingPos(variantToNumber(var)), true)
					arr = {3}
					doAreaCombatHealth(cid, 1, getThingPos(variantToNumber(var)), arr, -getPlayerLevel(cid), -2*(getPlayerLevel(cid)), 0)
				elseif isCreature(cid) and not isWalkable(getCreaturePosition(variantToNumber(var)), false, true, true) then
					doPlayerSendCancel(cid, "You can't reach your target")
				end
			end
		end, 1000*config.tempo)
	elseif getPlayerStorageValue (cid, config.storage) > 0 then
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
		doPlayerSendCancel(cid, "You've already set your target.")
	end
	else
	doPlayerSendCancel (cid, "You can't use this spell in this creature.")
	return false
	end
return true
end

Ali no começo é possível configurar algumas coisas do script:

o script em si é bem fácil de se configurar.

Agora pra evitar possíveis bugs você deve ir em creaturescripts\scripts\login.lua e adicionar essas linhas antes do ultimo return true:


---------- PlayerPort---------------
if getPlayerStorageValue(cid, 49708) ~= 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, 49708, 0) 
end

Lembrando que o storage no login.lua tem que ser igual ao storage no script!!

OBS: a fórmula pode ser mudada nessa linha aqui:


doAreaCombatHealth(cid, 1, getThingPos(variantToNumber(var)), arr, -getPlayerLevel(cid), -2*(getPlayerLevel(cid)), config.effectdamage)  

aqui é a fórmula:


 -getPlayerLevel(cid), -2*(getPlayerLevel(cid))

sendo min, max respectivamente. Em outras palavras, o mínimo que a magia tira é o level do player e o máximo que ela tira é 2x o level;

Espero que vcs tenham gostado :]

 

@xWhiteWolf mano percebi que vc mando o script do hiraishin ni no dan seal mais cade o hiraishin ni no dan (essa tecnica vc ativa o hiraishin ni no dan seal)

 

OBS: no video da pra ver claramente que ele usa hiraishin ni no dan seal para fazer o selamento do jutsu(spell) no player e usa o hiraishin ni no dan para teleportar até o player --> e tbm como o Criador do WoNo não é burro e nem nada do tipo ele deve ter colocado 10 minutos ou maisomenos por ai para não ficar teleport infinito no player 

Editado por hallanehallex (veja o histórico de edições)
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ah eu nao tinha entendido que eram duas spells, eu fiz essa ir automaticamente depois de X segundos

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2 minutos atrás, xWhiteWolf disse:

ah eu nao tinha entendido que eram duas spells, eu fiz essa ir automaticamente depois de X segundos

@xWhiteWolf realmente falto explicação da parte do criador do topico.

 se eu criar um topico você ajuda eu a criar a spell hiraishin ni no dan seal (spell selamento no player) e hiraishin ni no dan (spell teleport até o player) pq vi varios topicos aqui e fora do TK falando dessa spell mais nenhuma é como eu queria

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posso ajudar sim

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  • 4 years later...

@xWhiteWolf desculpe-me reviver o tópico, tenho uma dúvida sobre a spells.
ja tenho a sua função do isWalkable dentro da lib mas a spell não funciona, fica retornando a mensagem                     doPlayerSendCancel(cid, "You can't reach your target")

a spell só funciona quando adiciono a function como um local dentro da própria spell, alguém saberia me explicar o porque da spell não está conseguindo ler a lib?
OBS: não acontece nenhum erro, a spell apenas não funciona se a function não estiver dentro da spell

local config = {
storage = 49708,
tempo = 20,
effect = 863
}

local exception = {"Trainer", "Training Monk", "GOD"}

local function isWalkable(pos, creature, proj, pz)-- by Nord
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
    if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end
    if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end
    local n = not proj and 3 or 2
    for i = 0, 255 do
        pos.stackpos = i
        local tile = getTileThingByPos(pos)
        if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
            if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
                return false
            end
        end
    end
    return true
end  

function onCastSpell(cid, var)
local name = getCreatureName(getCreatureTarget(cid))
local pos1 = {x = getPlayerPosition(cid).x + 1, y = getPlayerPosition(cid).y + 1, z = getPlayerPosition(cid).z}
local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+1, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+1, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
if not isInArray(exception, name) then
	if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) <= 0 then
		doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, 1)
		doSendMagicEffect(pos1, config.effect)
		doSendMagicEffect(position1, config.effect)
		addEvent(function()
		doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, 0)
			if isCreature(cid) and isCreature(variantToNumber(var)) then
				if isWalkable(getCreaturePosition(variantToNumber(var)), false, true, true) then
					doTeleportThing(cid, getThingPos(variantToNumber(var)), true)
					arr = {3}
					doAreaCombatHealth(cid, 1, getThingPos(variantToNumber(var)), arr, -getPlayerLevel(cid), -2*(getPlayerLevel(cid)), 0)
				elseif isCreature(cid) and not isWalkable(getCreaturePosition(variantToNumber(var)), false, true, true) then
					doPlayerSendCancel(cid, "You can't reach your target")
				end
			end
		end, 1000*config.tempo)
	elseif getPlayerStorageValue (cid, config.storage) > 0 then
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
		doPlayerSendCancel(cid, "You've already set your target.")
	end
	else
	doPlayerSendCancel (cid, "You can't use this spell in this creature.")
	return false
	end
return true
end

 

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      https://discord.gg/Ewu2J3qWhe.
       
       
      CONTEÚDO DO PACK










       

      »telhados_academia_de_mapping.rarspan widgetspan widget



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