Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Duvidas:

1. Tem alguma função LUA que não deixe o jogador deslogar?
  2. Tem alguma função LUA que não deixe o jogador sair de uma PT?
  3. Tem alguma função LUA que não deixe o jogador usar nenhuma magia?

Pedido Rápido:

• Alguem me diz qual é mesmo a função LUA que verifica o nome de um item - sem ser 'getItemName' ou algo assim, é mais um string.lower eu acho, mas não sei usar e nem tenho certeza se é essa.

Ex:

Tenho um Item que se chama:

Armadura do Aprendiz

Eu uso um Item nele e ela fica assim:

Armadura do Aprendiz [ ]

Qual é a função LUA que eu verifico o nome do item para vê se o item tem aquele "[ ]" no final?

Tipo:

Se item tiver o "[ ]" no final de seu nome, então

No Aguardo.

Abraços!

cms1-pr%C3%AAmio.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- só fazer um creaturescripts onLogout com return false.. ele não vai poder deslogar mas ainda assim pode morrer e quitar o jogo pela janelinha
2- não sei
3- só colocar ele muted que ele não vai poder usar spells.

só usar if isInArray({[]}, getItemName(uid))

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post

1- só fazer um creaturescripts onLogout com return false.. ele não vai poder deslogar mas ainda assim pode morrer e quitar o jogo pela janelinha 2- não sei 3- só colocar ele muted que ele não vai poder usar spells. só usar if isInArray({[]}, getItemName(uid))

1 - Se o jogador tiver X storage, ele não pode deslogar. tem como?

2 - Eu tambem não sei.  =/

3 - Não sei por quanto tempo o jogador ficará em determinado local onde não poderá usar magia. como faz pra ficar muted infinitamente até eu dar outro comando fazendo o player voltar ao normal?

4 - Poderia dar um breve exemplo de como usa essa função, me mostrando um script pronto. Coisa simples, rapidim.  ;D pf!

cms1-pr%C3%AAmio.png

Link para o post

1) faz a function onLogout
if get storage == 1 then
return false
else
return true
end

3) faz por condition muted... coloca o ticks como sendo -1 e qnd vc quiser remover o muted é só remover a condition.

4) a if isInArray funciona de forma bem simples.. ela chega se tem uma table dentro de alguma coisa.

local terra = {1849, 1893, 1940}
if isInArray (terra, itemEx.itemid) then

nesse caso ela tá checando se o itemid do itemEx é um dos items da table terra.

Uma dica pra quem tá aprendendo ainda é usar prints nas funções pra ver oque cada uma plota. A getItemName retorna uma string "Nome do item aqui". Se você quiser checar se o item tem determinados caracteres é só fazer if isInArray ({"[]"}, getItemName(uid)).. Não sei se é com as aspas ou sem mas testa dos dois jeitos.
Qualquer coisa faz assim no script: print(getItemName(uid)) e vê como aparece o nome do item no console, lembrando que o uid no caso é a identidade do item em questão.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

Link para o post

Compreendi completamente. <sem sarcasmo>

Assim que chegar em casa, colocarei na prática essas informações.

Deixarei o tópico aberto caso surja qualquer duvida.

Abraços e

REP +  :accept:

cms1-pr%C3%AAmio.png

Link para o post

espero que vc consiga fazer o script que vc quer.. eu to indo viajar daqui a pouco mas qualquer coisa me manda PM que eu te respondo depois

I7Pm6ih.png

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por LasseXeterno
      Então, estou tentando adicionar uma nova "race" no meu Ot de base Cyan, tentei seguir 3 tutoriais aqui do tibiaking, um sobre race, porém nos códigos do meu servidor não tem o constant.h e nem o monster.cpp. E o outro tutorial, eu fiz tudo que ele pediu e quando entrei no game para testar, funcionava os golpes e as imunidades, porém não aparecia o número do dano e nem a cor.  Usei esse tutorial como base: 
      Pois ele é derivado. E o outro tutorial que usei foi: 
      Porém nesse, não consegui achar a const.h, e quando fui nos arquivos do creaturescript e adicionei uma cor nova a "COLOR_FAIRY", quando abro o jogo, os pokemons que seriam teoricamente "fada", o que eu usei de teste foi a Clefable. A Clefable tomava IK e dava IK no seu atk do tipo fada. 
      Além de que, o meu erro principal é esse: Warning - Monsters::loadMonster] Unknown race type fairy. (data/monster/pokes/geracao 1/Clefable.xml)
       Pois como eu já disse, não consigo achar onde adicionar uma nova race.

• Por yuriowns
      Salve rapazes, tranquilo? Preciso de ajuda pra colocar para os npc's que vendem pots verificarem quantos itens possuem no tile em que o player está e se tiver com +80 itens no sqm, o npc avisa e não vende nada até o player ir em um sqm com menos de 80 itens no chão.

• Por A.Mokk
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      TFS 0.4
      Qual o motivo deste tópico? 
      Bom pessoal, a algumas semanas atras eu joguei um servidor que havia sistema de imbuimento sendo 8.60, no servidor se utilizava a spellwand para encantar as armas, os comandos eram dado no canal Imbuiment... Gostaria de saber se alguém teria como disponibilizar algum sistema de imbuimento, já procurei pra caramba aqui no fórum mas tudo que encontro é pra versões acima da que eu uso.

• Por Mateus Robeerto
      Não sei se aqui é a área ou algum local para solicitar a alteração do email antigo... Não lembro mais a senha dele, nem a resposta secreta para acessar. Peço a algum administrador ou moderador para, por favor, alterar o email para o novo.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo