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Wolf.. tem como da um help aqui?

 

Gostaria que o dano da Spider fosse por function igual a esse.

 

Citar

 

function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
    local min = (-level * 1 - maglevel * 4) * 1.0
    local max = (-level * 2 - maglevel * 4) * 1.2
    return min, max
end

 

setCombatCallback(poisonpowder, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

 

 

Tem como explicar como eu posso adicionar no script?

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Fala galera do TK, hoje eu venho mais uma vez trazer uma das magias mais incríveis que eu já vi até hoje (sério). A magia original foi feita em outro fórum mas para a versão 10.1... como eu vi que nin

é uma spell realmente muito foda e muito útil em servidores de RPG... só fiquei meio triste porque dos 14 usuários que viram o tópico apenas dois curtiram :/ achei que ia fazer mais sucesso

Que fora kkkkkkk me lembro mt a elise quando ela ulta pena que seria mais legal em otserv 8.7 + :/

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o dano da spider ao explodir está na spell dela:

doAreaCombatHealth(cid, 1, getThingPos(cid), area, -1, -30, 20)

se você quer fazer depender do lvl e ml do player vc primeiro de tudo precisa pegar o player (q é o master da spider)
 

local player = getCreatureMaster(cid)
local min = 0
local max = 0

if isPlayer(player) then
	local ml, lvl = getCreatureMagicLevel(player), getCreatureLevel(player)
    min =  (-lvl * 1 - ml * 4) * 1.0 
    max = (-lvl * 2 - ml * 4) * 1.2
else
    min = -1
    max = -30
end 

doAreaCombatHealth(cid, 1, getThingPos(cid), area, min, max, 20)

se nao der certo ou der algum erro bota um .uid depois de getCreatureMaster(cid)

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Obrigado por responder.

 

Ta dando esses seguintes erros.

 

Quando tá local player = getCreatureMaster(cid), da esse seguinte erro.

 

Citar

[04/10/2016 12:54:14] [Error - Spell Interface] 
[04/10/2016 12:54:14] In a timer event called from: 
[04/10/2016 12:54:14] data/spells/scripts/attack/newspider.lua:onCastSpell
[04/10/2016 12:54:14] Description: 
[04/10/2016 12:54:14] (luaGetCreatureMaster) Creature not found

 

local player = getCreatureMaster(uid)

 

Citar

[04/10/2016 12:54:37] [Error - Spell Interface] 
[04/10/2016 12:54:37] In a timer event called from: 
[04/10/2016 12:54:37] data/spells/scripts/attack/newspider.lua:onCastSpell
[04/10/2016 12:54:37] Description: 
[04/10/2016 12:54:37] data/spells/scripts/attack/newspider.lua:33: attempt to call global 'getCreatureMagicLevel' (a nil value)
[04/10/2016 12:54:37] stack traceback:
[04/10/2016 12:54:37]     data/spells/scripts/attack/newspider.lua:33: in function <data/spells/scripts/attack/newspider.lua:26>

 

E o script.

 

 

local poisonpowder = createConditionObject(CONDITION_POISON)
setConditionParam(poisonpowder, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1)
local damageTable = {
    {4, -3},
    {9, -2},
    {20, -1}
}
for i = 1, #damageTable do
    local t = damageTable[i]
addDamageCondition(poisonpowder, t[1], 4000, t[2])
end

local arr = {
{0, 1, 0},
{1, 3, 1},
{0, 1, 0}
}

local area = createCombatArea(arr)

function onCastSpell(cid, var)
mayNotMove(cid, 1)
addEvent(function()
local player = getCreatureMaster(cid)
local min = 0
local max = 0
if isPlayer(player) then
    local ml, lvl = getCreatureMagicLevel(player), getCreatureLevel(player)
    min =  (-lvl * 1 - ml * 4) * 1.0 
    max = (-lvl * 2 - ml * 4) * 1.2
else
    min = -1
    max = -30
end
               if isCreature(cid) then
doAreaCombatCondition(cid, getThingPos(cid), area, poisonpowder, 255) 
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 16)
doRemoveCreature(cid)
               end
          end, 2000)
return true
end

 

Editado por Hundra (veja o histórico de edições)
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Spoiler

local poisonpowder = createConditionObject(CONDITION_POISON)
setConditionParam(poisonpowder, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1)
local damageTable = {
    {4, -3},
    {9, -2},
    {20, -1}
}
for i = 1, #damageTable do
    local t = damageTable[i]
addDamageCondition(poisonpowder, t[1], 4000, t[2])
end

local arr = {
{0, 1, 0},
{1, 3, 1},
{0, 1, 0}
}

local area = createCombatArea(arr)

function onCastSpell(cid, var)
	mayNotMove(cid, 1)
	addEvent(function()
		if isCreature(cid) then
			local player = getCreatureMaster(cid)
			local min, max = 0, 0
			if isPlayer(player) then
				local ml, lvl = getPlayerMagLevel(player), getPlayerLevel(player)
				min = (-lvl * 1 - ml * 4) * 1.0 
				max = (-lvl * 2 - ml * 4) * 1.2
			else
				min = -1
				max = -30
			end 
			doAreaCombatHealth(cid, 1, getThingPos(cid), area, min, max, 20)
			doAreaCombatCondition(cid, getThingPos(cid), area, poisonpowder, 255) 
			doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 16)
			doRemoveCreature(cid)
		end
	end, 2000)
return true
end

 

usa a spell assim

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KKkkkk, vlw Wolf..

 

E só mais 1 coisa..

 

Estou usando um ring que tem essa key.

 

       

Citar

<attribute key="increaseMagicPercent" value="110" />

 

Nas outras spell o dano aumenta de boas, mas por que nessa não?

 

EDIT:

 

Um detalhe também, o dano tá como PHYSICAL. Tem como mudar?

 

 

 

 

Editado por Hundra (veja o histórico de edições)
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2 horas atrás, Hundra disse:

KKkkkk, vlw Wolf..

 

E só mais 1 coisa..

 

Estou usando um ring que tem essa key.

 

       

 

Nas outras spell o dano aumenta de boas, mas por que nessa não?

 

EDIT:

 

Um detalhe também, o dano tá como PHYSICAL. Tem como mudar?

 

 

 

 

quem usa essa spell é o monstro, não o player.. por isso não altera. Pra mudar o physical é só mudar no type:

doAreaCombatHealth(cid, 1, getThingPos(cid), area, min, max, 20)


to usando esse 1 aí, mas pode colocar qlqer um desses (coloca o nome OU o numero)

Citar

COMBAT_NONE = 0
COMBAT_PHYSICALDAMAGE = 1
COMBAT_ENERGYDAMAGE = 2
COMBAT_EARTHDAMAGE = 4
COMBAT_POISONDAMAGE = 4
COMBAT_FIREDAMAGE = 8
COMBAT_UNDEFINEDDAMAGE = 16
COMBAT_LIFEDRAIN = 32
COMBAT_MANADRAIN = 64
COMBAT_HEALING = 128
COMBAT_DROWNDAMAGE = 256
COMBAT_ICEDAMAGE = 512
COMBAT_HOLYDAMAGE = 1024
COMBAT_DEATHDAMAGE = 2048

 

 

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  • 3 years later...

Ajuda eu White plz

 

Coloquei o que vc falou na pasta spiderling.lua mas a magia não ta funfando, não summona a aranha...

 

Segue script 

function onCastSpell(cid, var)
local pos = getPlayerPosition(cid)
local maxsummon = 3 


local summons = getCreatureSummons(cid)


local possible = {
{x = pos.x, y = pos.y - 2, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x, y = pos.y + 2, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 2, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 2, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 2, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 2, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 2, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 2, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 1, y = pos.y - 2, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 1, y = pos.y - 2, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 1, y = pos.y + 2, z = pos.z, stackpos = 0},
----
{x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 1, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 1, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 1, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
------
{x = pos.x - 1, y = pos.y + 2, z = pos.z, stackpos = 0}
} 


summonpos = 0


if(table.maxn(summons) < maxsummon) then 


for i = 1, #possible do
if isWalkable(possible[i], true, false, true) then
summonpos = possible[i]
end
end


if summonpos ~= 0 then
doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Clone Spider", summonpos))
doSendMagicEffect(pos, 12)
doSendMagicEffect(summonpos, 10)
doCreatureSay(cid, "Volatile Spiderling!", 20)
return true
else
doPlayerSendCancel(cid, "There is not enough room.")
doSendMagicEffect(pos, 2)
return false
end
else
doSendMagicEffect(pos, 2)
doPlayerSendCancel(cid, "You cannot summon more than "..maxsummon.." creature(s).")
return false
end
end 

image.thumb.png.f530c48389efc5442a5fb36575fac9bb.png

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@Tarsisvdvc tem ctza q seu sv é  TFS 0.4?

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      Antes de qualquer coisa, você precisará adicionar a seguinte variável em alguma biblioteca:
      USER_LANGUAGE = 1022118443  
      Agora que adicionou essa variável em alguma biblioteca, poderá adicionar as seguintes funções na mesma biblioteca, porém a baixo da variável USER_LANGUAGE.
       
      A primeira função serve para retornar qual idioma o player está usando:
      --[[ getLanguage, how to use: player:getLanguage() ]] function Player.getLanguage(self) if self:isPlayer() then if self:getStorageValue(USER_LANGUAGE) < 1 then return "portuguese" else return "spanish" end else print("getLanguage: Only works on players..") end end Um exemplo de como usar: player:getLanguage()
       
      A segunda função serve para alterar o idioma do player. O ideal é que seja usada na primeira vez em que o player loga no servidor:
      --[[ setLanguage, how to use: player:setLanguage("portuguese") ]] function Player.setLanguage(self, language) local value = 0 if self:isPlayer() then if language == "portuguese" then value = 0 elseif language == "spanish" then value = 1 else print("setLanguage: Only two options available. Choose one of them: 'portuguese' or 'spanish'.") end return self:setStorageValue(USER_LANGUAGE, value) else print("setLanguage: Only works on players..") end end Exemplos de como usar:
      player:setLanguage("portuguese")
      ou
      player:setLanguage("spanish")
       
      A terceira e não menos importante função, serve para mandar uma mensagem de texto ao jogador, porém ele receberá no idioma em que escolheu:
      --[[ sendLanguageTextMessage, how to use: local portugueseMessage = "Ola, tudo bom? Isto aqui é um algoritmo!" local spanishMessage = "Hola todo bien? Esto de aqui es un algoritmo!" player:sendLanguageTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, portugueseMessage,spanishMessage) ]] function Player.sendLanguageTextMessage(self, type, portugueseMessage, spanishMessage) if self:isPlayer() then if self:getStorageValue(USER_LANGUAGE) < 1 then return self:sendTextMessage(type, portugueseMessage) else return self:sendTextMessage(type, spanishMessage) end else print("sendLanguageTextMessage: Only works on players..") end end Um exemplo de como usar:
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      Para devolver o que recebi aqui, colocarei para si um sistema de transformação a trabalhar na TFS 1.X.
      (Testei em 1.4.2) 
       
      MUDANÇA DE SOURCE NECESSÁRIA PARA O BOM FUNCIONAMENTO!
      Havia algo dentro do código TFS (e provavelmente outras distros) que não estava funcionando corretamente e depois que eu informei, eles se fundiram em tfs principais, então já está dentro do TFS 1.5, mas não está em versões mais antigas.
      Trata-se de refrescar a velocidade do jogador após a transformação, se você não tiver isso, então sua velocidade do vocations.xml baseSpeed não é refrescada.
      Você precisa adicionar isto às sources:
      https://github.com/otland/forgottenserver/pull/4215/files
      se você não tem acesso às sources, eu tenho um meio de contornar isso, mas não vou inundar este posto, então escreva em pv.
       
      Créditos: 
      Erexo (guião original)
      Itutorial (TFS 1.X),
      Tofame (alteração: talkaction --> spell; source mudanças; correções do scripts)
       

      transform system.mp4  
      no final do global.lua:
      --[[ voc = from vocation newVoc = to vocation looktype = new outfit revertLooktype = current outfit level = lvl needed to transform rage = soul needed to transform (you can disable it, just type 0) kiToTrans = mana to transform addHp = maxHp added when you transform addKi = maxMana added effectOn = magic effect when you use transform aura = magic effect when you have current transform (can be disabled, just type 0). type nil in this version constant = if transform is constant (when it is, player dont lose transform/outfit and maxHp/Mana, and cannot use revert) --]] exhaust_transform = {} -- [1-8] naruto, transform = { [1] = {voc = 1, newVoc = 2, from_looktype = 2, looktype = 3, level = 50, rage = 0, mana = 50, addHealth = 450, addMana = 450, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [2] = {voc = 2, newVoc = 3, from_looktype = 3, looktype = 4, level = 100, rage = 0, mana = 50, addHealth = 500, addMana = 500, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [3] = {voc = 3, newVoc = 4, from_looktype = 4, looktype = 5, level = 150, rage = 0, mana = 50, addHealth = 650, addMana = 650, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [4] = {voc = 4, newVoc = 5, from_looktype = 5, looktype = 6, level = 200, rage = 0, mana = 50, addHealth = 800, addMana = 800, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [5] = {voc = 5, newVoc = 6, from_looktype = 6, looktype = 7, level = 250, rage = 0, mana = 50, addHealth = 900, addMana = 900, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [6] = {voc = 6, newVoc = 7, from_looktype = 7, looktype = 8, level = 300, rage = 0, mana = 50, addHealth = 1000, addMana = 1000, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [7] = {voc = 7, newVoc = 8, from_looktype = 8, looktype = 9, level = 400, rage = 0, mana = 50, addHealth = 1500, addMana = 1500, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [8] = {voc = 8, newVoc = 9, from_looktype = 9, looktype = 10, level = 500, rage = 0, mana = 50, addHealth = 1500, addMana = 1500, effect = 76, aura = nil, constant = false} -- end naruto transforms } spells/scripts/revert.lua
      local combat = Combat() combat:setParameter(COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) function onCastSpell(player, variant) local pid = player:getId() local TRANS = transform[player:getVocation():getId() - 1] -- - [player:getVocation():getId() - 4] domyslnie, should be -1. if not TRANS then player:sendCancelMessage("You cannot revert.") return false end local outfit = player:getOutfit() outfit.lookType = TRANS.from_looktype if TRANS.constant then player:setOutfit(outfit) else player:setOutfit(outfit, false) end exhaust_transform[pid] = 1 player:setMaxHealth(player:getMaxHealth() - TRANS.addHealth) player:setMaxMana(player:getMaxMana() - TRANS.addMana) player:setVocation(TRANS.voc) player:save() return combat:execute(player, variant) end spells/scripts/transform.lua
      local combat = Combat() combat:setParameter(COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) function onCastSpell(player, variant) local effectPosition = Position(player:getPosition().x, player:getPosition().y, player:getPosition().z) local pid = player:getId() local TRANS = transform[player:getVocation():getId()] if not TRANS then player:sendCancelMessage("You cannot transform.") return false end if TRANS.effect == 76 then effectPosition = Position(player:getPosition().x + 2, player:getPosition().y, player:getPosition().z) end if player:getLevel() < TRANS.level then player:sendCancelMessage("You must reach level "..TRANS.level.." to transform.") return false end if player:getSoul() < TRANS.rage then player:sendCancelMessage("You need "..TRANS.rage.." to transform.") return false end if player:getMana() < TRANS.mana then player:sendCancelMessage("You need "..TRANS.mana.." to transform.") return false end local outfit = player:getOutfit() outfit.lookType = TRANS.looktype if TRANS.constant then player:setOutfit(outfit) else player:setOutfit(outfit, false) end player:addSoul(-TRANS.rage) player:setMaxHealth(player:getMaxHealth() + TRANS.addHealth) player:setMaxMana(player:getMaxMana() + TRANS.addMana) effectPosition:sendMagicEffect(TRANS.effect) player:setVocation(TRANS.newVoc) player:save() return combat:execute(player, variant) end spells.xml:
      <instant group="support" spellid="175" name="Revert" words="revert" level="1" mana="10" aggressive="0" selftarget="1" cooldown="1000" groupcooldown="1000" needlearn="0" script="revert.lua" /> <instant group="support" spellid="175" name="Transform" words="transform" level="1" mana="10" aggressive="0" selftarget="1" cooldown="1000" groupcooldown="1000" needlearn="0" script="transform.lua" />  
       
      As coisas abaixo são opcionais, adicione-as se você quiser ter aura. Se você não estiver usando, deixe a aura = nil em global.lua
      Também observei que isso poderia causar atrasos/screen freeze, por isso não recomendo o uso de aura.
       
      globalevents.xml adicionar linha:
      <globalevent name="TransformEffects" interval="2000" script="TransformEffects.lua"/> TransformEffects.lua (data/globalevents/scripts/TransformEffects.lua):
      function onThink(interval) for _, player in pairs(Game.getPlayers()) do if player then TRANS = transform[player:getVocation():getId()] if TRANS then if TRANS.aura ~= nil then player:getPosition():sendMagicEffect(TRANS.aura) end end end end return true end  
      edit:
      só consigo falar um pouco de espanhol e muito bem em inglês, por isso uso DEEPL para falar portugês.



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