Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá scrippter que lê, ou curioso também. kkk!

Enfim eu gostaria de explicar como esse script iria ajudar

desdo servidor novato ao servidor mais antigo eu acho que o script

cê auto explica então eu irei explicar da melhor forma possível

"Funcionário" Gamemaster:

Todos nós sabemos como ser gamemaster em um servidor e chato

horrível, tedioso, um trabalho que ninguém quer... eu prefiro no meu caso ser tutor

do que gamemaster. Então me surgiu uma ideia "revolucionaria". E cê tutores pudessem vestir

uma farda de gamemaster ?.

Pergunta: Mas como assim vestir uma "farda de gamemaster" ?.

Resposta: E simples meu jovem, todo tutor do servidor teria acesso a "gamemaster island"

nessa tal "gamemaster island" teria um tile especial que ao digitar o comando você viraria e desviraria gamemaster,

é simples, para cê tornar gamemaster você deve ser tutor e pisar em um tile especial com tal storage e digitar o comando

ao digitar o comando você viraria gamemaster (ganharia a roupa de gamemaster e os comandos especiais, blablá blá, tudo automatizado sem precisar o dono do servidor ir no sql ou digitar o comando /attr) e poderia sair do modo gamemaster também

esse tal tile evitaria o abuso de virar gamemaster aonde quiser e quando bem intender para cê beneficiar no jogo afinal tutor também e player...

Pergunta: Hmm, mas e o problema é que o tal "gamemaster fardado" abusaria faria todas as quests e cê beneficiaria pelos monstros não poderem ataca-lo!.

Resposta: Bem ao vestir a farda de gamemaster teria um impasse.

Pergunta: Mas como assim impasse?.

Resposta: Simples, todos storages seriam bloqueados no modo gamemaster, você só teria direito ao storage que você ja tinha antes, ao virar tutor ou no caso player novamente você poderia adquirir novos storages. 

Bem esse é o scrippt, cê puderem fazelo acho que seria fantástico para todos servidores, eu agradeceria imensamente eu mesmo faria mas o problema é que eu não me dou bem com scrippts eu prefiro mapas.

:ha:

Ps: quem for fazer eu gostaria que fosse fazer para a versão 10.10 ou superior, cê funcionasse em todas seria melhor ainda  ;D .

"Lendas jamais voltam pois são apenas lendas. eu, eu sou real."

Attr:// [GM] Eddy

2013 ~ 2014 R.I.P

Kjc5D10.png

O retorno da lenda....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Imperius
      Tinha visto isso no servidor do MegaTibia / Kaldrox e achei bem interessante.

Todos os tópicos que encontrei sobre o assunto de alterar a cor das mensagens dos GMs, CMs e ADM no channel Help para vermelho, falavam que tinham que fazer uma configuração na própria source do servidor.

Fiz uma gambiarra que funciona, sem a necessidade de mexer na source do servidor e de utilizar comandos para isso. Testei somente em TFS 0.4 e funciona tranquilamente.

segue abaixo como configurar em seu otserver:

data > talkactions > scripts > crie um arquivo chamado gmsayred.lua e cole o código abaixo:

function onSay(cid, words, param, channel) if channel == CHANNEL_HELP then for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do doPlayerSendChannelMessage(pid, '', "".. getCreatureName(cid) .. ": ".. words, TALKTYPE_CHANNEL_R1, CHANNEL_HELP) end return true end end  
      em talkactions.xml cole a tag abaixo:

<!-- Gamemasters --> <talkaction default="yes" filter="quotation" logged="no" access="3" event="script" value="gmsayred.lua"/>    
      e pronto! Agora é só enviar alguma mensagem no Help que a mensagem ficará em vermelho.

• Por Yok
      Então , estou começando agora no mundo de script, e eu e um amigo estávamos conversando sobro no Futuro OT que estamos criando e vimos a necessidade de um Tutor Automático para não depender tanto de alguém sempre respondendo a galera.

[1] Como funciona: Simplesmente com uma Talk Action , você manda no Global Channel !tutor e ira abrir uma ModalWindow com as duvidas.

[2] Como ele responde: Isso vai depender de você colocar para responder, pois o sistema manda uma mensagem no Local Chat em Azul.

[3] Como Instalar: É bem simples de instalar mas siga os passos atentamente. Enfim vamos para a melhor parte .

1) Primeiro você tem que ter o ModalWindow instala-do no seu Server: Modal Window

2) Em \data\talkactions\talkactions.xml registre a seguinte linha.
      <talkaction words="!tutor" script="tutor.lua"/>  
       3) Em \data\talkactions\scripts crie o seguinte arquivo "tutor.lua" e adicione.

function onSay(cid, player, words, param) cid:registerEvent("modalwindowhelper") local titulo = "Tutor Automatico" -- Esse é o titulo do ModalWindow local mensagem = "Oi,eu sou o Tutor Automatico do OTS, posso respoder algumas de suas duvidas" -- Subtitulo do ModalWindow local popup = ModalWindow(1000, titulo, mensagem) popup:addButton(100, "Confirm") popup:addButton(101, "Cancel") popup:addChoice(1, "Pergunta1") -- Aqui é onde voce vai adicionar as perguntas, basta seguir a sequencia popup:addChoice(2, "Pergunta2") popup:setDefaultEnterButton(100) popup:setDefaultEscapeButton(101) popup:sendToPlayer(cid) return true end 4) Em \data\creaturescripts\creaturescripts.xml registre a seguinte linha.
      <event type="modalwindow" name="modalwindowhelper" script="tutor.lua"/> 5) Em \data\creaturescripts\scripts crie o seguinte arquivo "tutor.lua" e adicione.
      function onModalWindow(cid, modalWindowId, buttonId, choiceId) cid:unregisterEvent("modalwindowhelper") local mensagem = { [1] = "Tutor Automatico: Resposta1", -- aqui é voce vai adicionar as respostas respeitando a sequencia [2] = "Tutor Automatico: Resposta2", } if modalWindowId == 1000 then if buttonId == 100 then for x = 1,#mensagem do if choiceId == x then cid:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, mensagem[x]) end end end end end Caso Tenha Ajudado +REP
      Créditos:  Yok 
    • Por Erimyth
      Olá Tibianos, é com grande prazer que anunciamos o processo seletivo para recrutamento de um novo GAMEMASTER e DESENVOLVEDOR Lua/C++ para nossa equipe.
      UnderWar é um dos mais famosos, completos e antigos servidores 8.60 de Open Tibia no Brasil. Online há mais de 10 anos, a comunidade é grande e diversificada, tornando-o um mundo especial, onde você vai encontrar valores nunca presentes em outros servidores.

No momento estamos a procura de colaboradores corajosos afim de enfrentar aventuras e desafios em nossa equipe, procuramos pessoas que tenham disponibilidade de horário, disponibilidade de contato, prontos para trabalharem dedicadamente ao servidor, pessoas com facilidade de trabalho em equipe, trabalho com metas a serem cumpridas e entregues.

O combinado sera feito diretamente com nosso CEO Toninho. Aos interessados por favor leem as características de cada vaga disponível abaixo e caso se enquadre no perfil solicitado envie sua inscrição como mensagem privada ao meu Perfil aqui no fórum @Erimyth os Membros inscritos passaram por uma analise e serão selecionados para uma entrevista com nosso fundador.
      Boa sorte a todos esperamos por vocês!

1º Vaga:
      Função: GameMaster Descrição: Suport in-game | gestão de Tutores| Analise e report de bugs | Suporte via Tickets | Atender a Carga Horaria. Idade: Procuramos colaboradores a cima de 18 anos Experiencia: Prioridade para colaboradores com experiencia em administração de gameserver, gerenciamento de servidores e support a usuários
      2º Vaga:
      Função: Programador Lua/C++ Descrição: Desenvolvimento em Lua, C e C++, atender carga horaria, entregas dentro de prazos determinados. Idade: Procuramos colaboradores a cima de 18 anos Experiencia: Conhecimento Expert programação em Lua e C++, maiores conhecimento sera um grande diferencial. Confiabilidade: Procuramos desenvolvedores responsáveis a fim de prestar um bom trabalho na área de desenvolvimento de nossos sistemas, conhecimento, confiança e segurança esta em primeiro lugar! Esperamos por você
      Aguardamos as inscrições via Private Messenger aqui no fórum com as seguintes Informações

Nome Completo: Idade: Cargo pretendido: Escolaridade: Whatsapp para Contato: Experiencia: Conhecimentos no Otserv:  
      Agradecemos a atenção de todos os usuários! Aguardamos sua inscrição.

Atenciosamente,
      Felipe Rodrigues - GOD Erimyth
      Gerente Administrativo
    • Por Saawsss
      Estou montando uma equipe para da suporte para mim e para os players

O servidor esta criado 100% so preciso de uma equipe dedicada com experiencia dentro do jogo que conheça o mapa global.

Dados requisitos  
      Mas de 16 anos Saber ajudar Nos ajudar a divulgar Saber usar os comandos  
      OBS (CARGOS MAS ALTOS COMO CM VOU DA PARA QUEM E MAS EXPERIENTE.)  

Como participo?  
      Crie uma conta no nosso servidor e crie um char " http://mastersworld.ddns.net/ " Envie um e-mail para " [email protected] Com seus dados de infomações como por exemplo idade, wpp, login... e uma redação de 10 linhas de como você pode nos ajudar Ou caso queira entrar em contato meu wpp e " (084) 98758-4560  
       AGRADEÇO A COMPREENSÃO DE TODOS.

• Por vankk
      Olá a todos, atualmente estou procurando gamemaster para o Aura, você pode conferir o servidor clicando aqui.

Preencha o formulário a baixo saber um pouco mais de você!!

Formulário:
      Idade: A quanto tempo joga Tibia: Quantas horas disponíveis por dia Discord (caso não tenha, crie um xD): Você se considera justo? Porque? Porque você gostaria de participar da Staff de Aura:  
      LEMBRANDO: ESTOU ATRÁS DE PESSOAS EXPERIENTES!!!

Você se acha bom o suficiente para participar de nossa Staff? Então coloque mande um formulário aqui no tópico ou fale comigo no Discord (vankk#7765).
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo