"Funcionário" Gamemaster [Pedido Universal]
-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
-
Conteúdo Similar
-
Por Imperius
Tinha visto isso no servidor do MegaTibia / Kaldrox e achei bem interessante.
Todos os tópicos que encontrei sobre o assunto de alterar a cor das mensagens dos GMs, CMs e ADM no channel Help para vermelho, falavam que tinham que fazer uma configuração na própria source do servidor.
Fiz uma gambiarra que funciona, sem a necessidade de mexer na source do servidor e de utilizar comandos para isso. Testei somente em TFS 0.4 e funciona tranquilamente.
segue abaixo como configurar em seu otserver:
data > talkactions > scripts > crie um arquivo chamado gmsayred.lua e cole o código abaixo:
function onSay(cid, words, param, channel) if channel == CHANNEL_HELP then for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do doPlayerSendChannelMessage(pid, '', "".. getCreatureName(cid) .. ": ".. words, TALKTYPE_CHANNEL_R1, CHANNEL_HELP) end return true end end
em talkactions.xml cole a tag abaixo:
<!-- Gamemasters --> <talkaction default="yes" filter="quotation" logged="no" access="3" event="script" value="gmsayred.lua"/>
e pronto! Agora é só enviar alguma mensagem no Help que a mensagem ficará em vermelho.
-
Por Yok
Então , estou começando agora no mundo de script, e eu e um amigo estávamos conversando sobro no Futuro OT que estamos criando e vimos a necessidade de um Tutor Automático para não depender tanto de alguém sempre respondendo a galera.
[1] Como funciona: Simplesmente com uma Talk Action , você manda no Global Channel !tutor e ira abrir uma ModalWindow com as duvidas.
[2] Como ele responde: Isso vai depender de você colocar para responder, pois o sistema manda uma mensagem no Local Chat em Azul.
[3] Como Instalar: É bem simples de instalar mas siga os passos atentamente. Enfim vamos para a melhor parte .
1) Primeiro você tem que ter o ModalWindow instala-do no seu Server: Modal Window
2) Em \data\talkactions\talkactions.xml registre a seguinte linha.
<talkaction words="!tutor" script="tutor.lua"/>
3) Em \data\talkactions\scripts crie o seguinte arquivo "tutor.lua" e adicione.
function onSay(cid, player, words, param) cid:registerEvent("modalwindowhelper") local titulo = "Tutor Automatico" -- Esse é o titulo do ModalWindow local mensagem = "Oi,eu sou o Tutor Automatico do OTS, posso respoder algumas de suas duvidas" -- Subtitulo do ModalWindow local popup = ModalWindow(1000, titulo, mensagem) popup:addButton(100, "Confirm") popup:addButton(101, "Cancel") popup:addChoice(1, "Pergunta1") -- Aqui é onde voce vai adicionar as perguntas, basta seguir a sequencia popup:addChoice(2, "Pergunta2") popup:setDefaultEnterButton(100) popup:setDefaultEscapeButton(101) popup:sendToPlayer(cid) return true end 4) Em \data\creaturescripts\creaturescripts.xml registre a seguinte linha.
<event type="modalwindow" name="modalwindowhelper" script="tutor.lua"/> 5) Em \data\creaturescripts\scripts crie o seguinte arquivo "tutor.lua" e adicione.
function onModalWindow(cid, modalWindowId, buttonId, choiceId) cid:unregisterEvent("modalwindowhelper") local mensagem = { [1] = "Tutor Automatico: Resposta1", -- aqui é voce vai adicionar as respostas respeitando a sequencia [2] = "Tutor Automatico: Resposta2", } if modalWindowId == 1000 then if buttonId == 100 then for x = 1,#mensagem do if choiceId == x then cid:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, mensagem[x]) end end end end end Caso Tenha Ajudado +REP
Créditos: Yok
-
Por Erimyth
Olá Tibianos, é com grande prazer que anunciamos o processo seletivo para recrutamento de um novo GAMEMASTER e DESENVOLVEDOR Lua/C++ para nossa equipe.
UnderWar é um dos mais famosos, completos e antigos servidores 8.60 de Open Tibia no Brasil. Online há mais de 10 anos, a comunidade é grande e diversificada, tornando-o um mundo especial, onde você vai encontrar valores nunca presentes em outros servidores.
No momento estamos a procura de colaboradores corajosos afim de enfrentar aventuras e desafios em nossa equipe, procuramos pessoas que tenham disponibilidade de horário, disponibilidade de contato, prontos para trabalharem dedicadamente ao servidor, pessoas com facilidade de trabalho em equipe, trabalho com metas a serem cumpridas e entregues.
O combinado sera feito diretamente com nosso CEO Toninho. Aos interessados por favor leem as características de cada vaga disponível abaixo e caso se enquadre no perfil solicitado envie sua inscrição como mensagem privada ao meu Perfil aqui no fórum @Erimyth os Membros inscritos passaram por uma analise e serão selecionados para uma entrevista com nosso fundador.
Boa sorte a todos esperamos por vocês!
1º Vaga:
Função: GameMaster Descrição: Suport in-game | gestão de Tutores| Analise e report de bugs | Suporte via Tickets | Atender a Carga Horaria. Idade: Procuramos colaboradores a cima de 18 anos Experiencia: Prioridade para colaboradores com experiencia em administração de gameserver, gerenciamento de servidores e support a usuários
2º Vaga:
Função: Programador Lua/C++ Descrição: Desenvolvimento em Lua, C e C++, atender carga horaria, entregas dentro de prazos determinados. Idade: Procuramos colaboradores a cima de 18 anos Experiencia: Conhecimento Expert programação em Lua e C++, maiores conhecimento sera um grande diferencial. Confiabilidade: Procuramos desenvolvedores responsáveis a fim de prestar um bom trabalho na área de desenvolvimento de nossos sistemas, conhecimento, confiança e segurança esta em primeiro lugar! Esperamos por você
Aguardamos as inscrições via Private Messenger aqui no fórum com as seguintes Informações
Nome Completo: Idade: Cargo pretendido: Escolaridade: Whatsapp para Contato: Experiencia: Conhecimentos no Otserv:
Agradecemos a atenção de todos os usuários! Aguardamos sua inscrição.
Atenciosamente,
Felipe Rodrigues - GOD Erimyth
Gerente Administrativo
-
Por Saawsss
Estou montando uma equipe para da suporte para mim e para os players
O servidor esta criado 100% so preciso de uma equipe dedicada com experiencia dentro do jogo que conheça o mapa global.
Dados requisitos
Mas de 16 anos Saber ajudar Nos ajudar a divulgar Saber usar os comandos
OBS (CARGOS MAS ALTOS COMO CM VOU DA PARA QUEM E MAS EXPERIENTE.)
Como participo?
Crie uma conta no nosso servidor e crie um char " http://mastersworld.ddns.net/ " Envie um e-mail para " [email protected] Com seus dados de infomações como por exemplo idade, wpp, login... e uma redação de 10 linhas de como você pode nos ajudar Ou caso queira entrar em contato meu wpp e " (084) 98758-4560
AGRADEÇO A COMPREENSÃO DE TODOS.
-
Por vankk
Olá a todos, atualmente estou procurando gamemaster para o Aura, você pode conferir o servidor clicando aqui.
Preencha o formulário a baixo saber um pouco mais de você!!
Formulário:
Idade: A quanto tempo joga Tibia: Quantas horas disponíveis por dia Discord (caso não tenha, crie um xD): Você se considera justo? Porque? Porque você gostaria de participar da Staff de Aura:
LEMBRANDO: ESTOU ATRÁS DE PESSOAS EXPERIENTES!!!
Você se acha bom o suficiente para participar de nossa Staff? Então coloque mande um formulário aqui no tópico ou fale comigo no Discord (vankk#7765).
-
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.