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(Resolvido)Pokemon sumonado do player ao sair da tela teletransporta pra perto do player novamente


Ir para solução Resolvido por Lucas MS.,

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Primeiramente me desculpem se estiver no local errado, mas nao sabia onde postar entao, vamos lá.

 

Gostaria de saber onde que eu devo mudar para que o pokemon sumonado do player ao sair da tela teletransporta pra perto do player novamente, igual a alguns servidores por ai.

 

Como assim teletransporta pra perto do player? Assim, vc ta andando com seu poke pra fora da ball, e conforme vc vai andando seu poke nao vai ficando pra tras?! Entao queria saber como faço para que ele ao sair da tela volte pra perto do player de novo, tipo um limite pro pokemon ficar distante do player.

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Ajudei? Então Rep+, prometo que seu dedo nao vai cair :D

 

"Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela."

 

"Memento mori, memento vivere"

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O título do tópico for alterado de : "Ajuda quem souber" para "Pokemon sumonado do player ao sair da tela teletransporta pra perto do player novamente".
Leia as regras do fórum :
http://www.tibiaking.com/forum/forum/23-regras-do-forum/

 

 

2.3 - Use títulos e ícones adequados:
Ao criar um novo tópico no fórum, dê a ele um título que esteja relacionado ao
conteúdo do tópico. Títulos como "Ajudaaa!" ou "Entrem aqui!" só pioram as
coisas: ninguém vai saber do que se trata, e menos pessoas irão entrar para olhar
o que você postou.


O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!
Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:
De: "OTServSuporte OTServSuporte de Scripts"
Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Servidores Derivados"
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Isso e configurável se não me engano no config.lua. procura "summon". Lá você deve encontrar.

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

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então, já tentei configurar ai, mas nao funcionou de nada

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Ajudei? Então Rep+, prometo que seu dedo nao vai cair :D

 

"Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela."

 

"Memento mori, memento vivere"

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  • Solução

No GlobalEvents.xml coloque essa Tag

<globalevent name="teleport" interval="1" event="script" value="poke.lua"/>
poke.lua

 

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
local tabla = {}
local maxDistance = 7
for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
local summons = getCreatureSummons(pid)
if #summons > 0 then 
table.insert(tabla, pid)
end
end
for _, t in ipairs(tabla) do
local summ = getCreatureSummons(t)
if getThingPos(t).z ~= getThingPos(summ[1]).z or getDistanceBetween(getThingPos(t), getThingPos(summ[1])) > maxDistance then
doTeleportThing(summ[1], getThingPos(t))
doSendMagicEffect(getThingPos(t), 10)
end
end
return true
end
Configurando

local maxDistance = 7
7 é a distancia que fica entre o pokemon e o player se quiser pode por menor.

Editado por Lucas MS. (veja o histórico de edições)
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Ainda nao deu certo :(

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Ajudei? Então Rep+, prometo que seu dedo nao vai cair :D

 

"Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela."

 

"Memento mori, memento vivere"

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No GlobalEvents.xml coloque essa Tag

<globalevent name="teleport" interval="1" event="script" value="poke.lua"/>
poke.lua

 

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
local tabla = {}
local maxDistance = 7
for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
local summons = getCreatureSummons(pid)
if #summons > 0 then 
table.insert(tabla, pid)
end
end
for _, t in ipairs(tabla) do
local summ = getCreatureSummons(t)
if getThingPos(t).z ~= getThingPos(summ[1]).z or getDistanceBetween(getThingPos(t), getThingPos(summ[1])) > maxDistance then
doTeleportThing(summ[1], getThingPos(t))
doSendMagicEffect(getThingPos(t), 10)
end
end
return true
end
Configurando

local maxDistance = 7
7 é a distancia que fica entre o pokemon e o player se quiser pode por menor.

 

 

Aqui no pda funcionou, eu troquei o efeito do poke para 0, coloque a distancia em 6 e teste com um player normal, pq como adm vc anda muito rapido e o poke fica meio longe, e player normal ele vai certinho.

 

Só uma pergunta, esse sistema nao gera lag?

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eu ja testei, eu tinha colocado errado no globalevents.xml

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Ajudei? Então Rep+, prometo que seu dedo nao vai cair :D

 

"Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela."

 

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Aqui no pda funcionou, eu troquei o efeito do poke para 0, coloque a distancia em 6 e teste com um player normal, pq como adm vc anda muito rapido e o poke fica meio longe, e player normal ele vai certinho.

 

Só uma pergunta, esse sistema nao gera lag?

Não , bom pra mim não pois uso em meu servidor.
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