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ola, gostaria de uma quest que adiciona-se uma vocation se o player possuir os requisitos.

 

-o player tem que ja tem a vocation id= 7 para adquirir vocation id= 8

-o player deve possuir level 110k

 

caso ele nao possua esses requisitos nao podera completar a quest. a quest só pode ser feita 1 vez pelo char. e é obrigatorio possuir a vocation id= 7

 

 

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Vc qr que essa checagem seja feita em um piso, um baú, ou oq??

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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Fiz para um baú

quest.lua

  Mostrar conteúdo oculto

actions.xml

	<action actionid="9595" script="quest.lua"/>	

E, adicione actiond id 9595 no baú..

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

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Não testei, testa ai, sou novato se der certo da reputa se não der avisa qual foi o erro

function onUse(cid)

local storage = 88889

    if getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= 1 and getPlayerVocation(cid) == 7 and getPlayerLevel(cid) >= 110000 then
    doPlayerSetStorageValue(cid, storage, 1)
    doPlayerSetVocation(cid, 8)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Parabéns, você adquiriu sua vocação.")
    local param,config = string.lower(param),{pid = getPlayerGUID(cid),newlv = 30000,life = 30000,mana = 30000}
    
    elseif getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1 then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você já fez essa quest.")
    elseif getPlayerVocation(cid) ~= 7 then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você não tem a vocação necessária.")
    elseif getPlayerLevel(cid) < 110000 then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você não tem level suficiente.")
    
end
return TRUE
end
Editado por saulosurerus (veja o histórico de edições)

"Que sobernos sejam nossos ideias Luzes no caminho de virtudes imortais, que estas sete velas sejam nossa lei o Brasão heroico da Vossa Ordem"

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    • Por Under
      Tutorial Completo: Como Adicionar uma Nova Vocação no Canary Server
       
       
       
       
       
      1. Entendendo a Lógica das Vocações
      No servidor Canary, cada vocação representa uma classe de personagem com habilidades, atributos e características específicas. Para que o servidor reconheça uma nova vocação, é necessário:
      - Definir um identificador único (ID);
      - Registrar o ClientID (usado para exibição no cliente);
      - Especificar um BaseID (para herança de características ou evolução);
      - Configurar atributos, fórmulas e habilidades no XML.
       
       
      2. Alterando a Enumeração das Vocações (Código Fonte C++)
      Arquivo: `src/creatures/creatures_definitions.hpp`
      Adicione os novos IDs no enum `Vocation_t`:
       
      enum Vocation_t : uint16_t {     VOCATION_NONE = 0,     VOCATION_SORCERER = 1,     VOCATION_DRUID = 2,     VOCATION_PALADIN = 3,     VOCATION_KNIGHT = 4,     VOCATION_MASTER_SORCERER = 5,     VOCATION_ELDER_DRUID = 6,     VOCATION_ROYAL_PALADIN = 7,     VOCATION_ELITE_KNIGHT = 8,     VOCATION_WARRIOR = 9,     VOCATION_ELITE_WARRIOR = 10,     VOCATION_LAST = VOCATION_ELITE_WARRIOR };  
       
       
       
       
      3. Atualizando o Script de Vocações (Lua)
      Arquivo: `data/libs/vocation.lua`
      Adicione os novos valores nas três seções do objeto `VOCATION`:
       
      VOCATION = {     ID = {         WARRIOR = 9,         ELITE_WARRIOR = 10,         ...     },     CLIENT_ID = {         WARRIOR = 0,         ELITE_WARRIOR = 0,         ...     },     BASE_ID = {         WARRIOR = 5,         ...     } }  
       
       
       
       
      4. Criando Função de Verificação da Nova Vocação
      Arquivo: `data/libs/functions/player.lua`
      Adicione a seguinte função no final do arquivo:
       
      function Player.isWarrior(self)     return table.contains({VOCATION.ID.WARRIOR, VOCATION.ID.ELITE_WARRIOR}, self:getVocation():getId()) end  
       
       
       
       
      5. Configurando as Vocações no XML
      Arquivo: `data/XML/vocations.xml`
      Adicione o bloco de cada nova vocação com os atributos desejados:
       
      <vocation id="9" clientid="0" baseid="5" name="Warrior" description="a warrior"   magicshield="0" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="4000"   gainhpamount="1" gainmanaticks="6000" gainmanaamount="2" manamultiplier="3.0"   attackspeed="2000" basespeed="110" soulmax="200" gainsoulticks="15000" fromvoc="5">     <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0" />     <skill id="0" multiplier="1.1" />     <skill id="1" multiplier="1.1" />     <skill id="2" multiplier="1.1" />     <skill id="3" multiplier="1.1" />     <skill id="4" multiplier="1.4" />     <skill id="5" multiplier="1.1" />     <skill id="6" multiplier="1.1" /> </vocation> <vocation id="10" clientid="0" baseid="6" name="Elite Warrior" description="an elite warrior"   magicshield="0" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="4000"   gainhpamount="1" gainmanaticks="6000" gainmanaamount="2" manamultiplier="3.0"   attackspeed="2000" basespeed="110" soulmax="200" gainsoulticks="15000" fromvoc="5">     <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0" />     <skill id="0" multiplier="1.1" />     <skill id="1" multiplier="1.1" />     <skill id="2" multiplier="1.1" />     <skill id="3" multiplier="1.1" />     <skill id="4" multiplier="1.4" />     <skill id="5" multiplier="1.1" />     <skill id="6" multiplier="1.1" /> </vocation>  
       
       
       
       
      6. Compilando o Servidor
      Após todas as alterações, é obrigatório recompilar o servidor para que as novas vocações sejam reconhecidas corretamente.
       
       
       
      Conclusão:
       
      Ao seguir todos os passos, suas novas vocações estarão totalmente integradas ao servidor. Você poderá usá-las para personagens.
       
       
    • Por Mathwsz
      Bom galera, estou trazendo um script de fusão que funciona assim:
      Explicação: É necessário de 7 itens, na qual você coloca em tal coordenada e aperte a alavanca, sendo assim formando um item na qual você deseja em tal lugar configurado.
      Exemplo: Você pode fazer 7 bosses na qual dropa tals itens "Parecidos" e formando um item raro de sua escolha, ou como preferir.. Vamos ao script!
       
      Em Data/Actions/Scripts crie um arquivo chamado fusaoitens.lua e adicione isto dentro:
       
       
      Agora, em Data/Actions.xml adicione o seguinte:
       
      <action uniqueid="9900" script="fusaoitens.lua" /> E no seu RemeresMapEditor , pegue sua alavanca, vai em Propriedades e adicione o UniqueID 9900 nele! 
      PRONTO! Agora configure e divirta-se! Obs: Caso lhe ajudei, da um REP+ Aí !
    • Por MySticaL
      Script Quest:
      --[[ Script: Exemplo de Quest Autor: MySticaL Email: matadormatou275@gmail.com ]] function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) -- Não mecha. storage = 938312 -- Storage a cada quest que for criada aumente um numero da storage pra qnd vc pegar o baú de outra quest ñ aparecer que vc já fez. item = 2160 -- Id do item ira ganhar. quantidade = 1 -- Quantidade ira ganhar. level = 5 -- Level que precisa pra fazer. if getPlayerLevel(cid) >= level and getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then -- Não mecha. doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você ganhou um pouco de dinheiro") -- Mensagem que aparecera quando ganhar o item. doPlayerAddItem(cid, item, quantidade) -- Não mecha. setPlayerStorageValue(cid,storage,1) -- Não mecha. elseif getPlayerLevel(cid) <= level then -- Não mecha doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você precisa ser level 5 ou mais.") -- Mensagem que ira aparecer se o player tiver menos level que o necessario. elseif getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then -- Não mecha. doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você já fez está quest") -- Quando tentar pegar mais de uma vez o baú. end return true end Actions.xml
      <action actionid="3123" event="script" value="script.lua"/> Obs: O actionid="3123" é o que você deve botar no item no Remeres Map Editor
      Caso você queria criar outra quest aumente a storage no script e o id no actions.xml !
      Como configurar ?
      R- \/
      ================================================================================================================================
      storage = 938312 -- Storage a cada quest que for criada aumente um numero da storage pra quando você for pegar o baú de outra quest não aparecer  que você já fez.
      ================================================================================================================================
      item = 2160 -- Id do item ira ganhar.
      ======================================================
      quantidade = 1 -- Quantidade ira ganhar.
      ======================================================
      level = 5 -- Level que precisa pra fazer.
      ======================================================
      Script bem simples mais irá ajudar alguns membros.
      Rep não cai o dedo
      Não sei muito sobre script.
       
      100% Créditos meu caso for postar em outro lugar deixe os créditos para min !
      Desculpem o tópico mal arrumado
       
    • Por Nazo
      Buenas, TK!
      Um usuário pediu ajuda em um script, onde queria limitar para a quest ser feita apenas uma vez por IP, mesmo que ainda seja possível mudá-lo, resolvi postar aqui xd
       
      Execute esse código SQL no seu banco de dados MySQL, para a criação da tabela onde ficarão as storages e o IP armazenado do player:
      CREATE TABLE player_ip_storage( id INT NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY, player_id INT NOT NULL, ip CHAR(15) NOT NULL, storage INT NOT NULL ); ALTER TABLE player_ip_storage ADD CONSTRAINT FK_PLAYER_ID FOREIGN KEY (player_id) REFERENCES players(id);  
      Ou caso seja SQLITE, utilize esse código:
      CREATE TABLE player_ip_storage( player_id INT NOT NULL, ip CHAR(15) NOT NULL, storage INT NOT NULL ); ALTER TABLE player_ip_storage ADD CONSTRAINT FK_PLAYER_ID FOREIGN KEY (player_id) REFERENCES players(id);  
      Crie um arquivo chamado nazo-functions.lua em data/lib e adicione o seguinte conteúdo:
      -- by Nazo (tibiaking.com) -- IP Storage System function getIpQuestStatus(cid, storage) storages = db.getResult("SELECT * FROM `player_ip_storage` WHERE `ip` = \"" .. doConvertIntegerToIp(getPlayerIp(cid)) .. "\" and `storage` = "..storage..";") if(storages:getID() ~= -1) then return false end return true end function setIpQuestStatus(cid, storage) db.executeQuery("INSERT INTO player_ip_storage(player_id, ip, storage) VALUES("..getPlayerGUID(cid)..",\""..doConvertIntegerToIp(getPlayerIp(cid)).."\","..storage..")") return true end  
      Agora, quando você tiver uma quest, adicione na verificação a função getIpQuestStatus na checagem junto, e quando finalizar a quest utilize o setIpQuestStatus, com os parâmetros cid e número da storage, porém a função só armazena que essa storage tem algo no banco de dados, ou seja, a quest já foi feita, você não armazena o valor da storage junto (como a função normal que geralmente adiciona "1" na storage).
       
      Exemplo de quest abaixo:
      -- by Nazo (tibiaking.com) config = { storage = 123123, -- storage da quest premio = {2160, 1} -- {itemid, quantia} } function onUse(cid, item, frompos, item2, toPosition) queststatus = getPlayerStorageValue(cid,config.storage) if(queststatus == -1 and getIpQuestStatus(cid, config.storage)) then -- note que eu só adicionei a função, nenhuma comparação, explicarei abaixo do código doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Tome seu prêmio.") doPlayerAddItem(cid,config.premio[1],config.premio[2]) setPlayerStorageValue(cid,config.storage,1) setIpQuestStatus(cid,config.storage) -- função que adiciona a storage no banco de dados else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você já fez esta quest.") end end  
      Explicação básica do motivo da função não possuir comparação na verificação e ficar como a seguir:
       
      if(getIpQuestStatus(cid, config.storage)) then Quando você faz um if, com uma função dentro sem comparações, ela continuará o bloco de comando apenas se o retorno da mesma for verdadeiro, assim quando você fizer a quest, e tentar novamente, o get retorna falso, e isso cancela a condição e vai para o bloco de comando do "else".
    • Por tataboy67
      Opa galera beleza?
      Meu amigo esses dias pediu um sistema basicamente assim:
      sistema:
      !quests charizard (você é teleportado para hunt ou quest por "x" tempo, e após esse tempo, você é teleportado para 1 posição "y" (cp/templo)) !quest time (o jogador recebe uma msg de quanto tempo ainda resta para ele ficar nessa hunt/quest) !quest (abre uma janela aonde fala as informações dessa hunt/quest)
      bom eu tentei usar o "for" para fazer com que tenha varios tipos de hunts dentro (criando uma tabela), mas como ainda estou estudando lua e esse é meu 1º script, eu não consegui fazer, então eu to usando o "param" E eu fui pesquisar aqui no forum e em outro forums tbm esse sistema, e vi que ninguem nunca postou  
      então resolvi cria-lo.
       
      Em Talkactions.xml, adicione a linha:

      Em Talkactions, crie um arquivo com o nome de quest_time.lua, e adicione:

      Creditos:
      Eu: Pelo script

      Desculpa se o script ficou ruim, é que é meu primeiro script, tenham pena de mim.  
      Eu farei melhoras nesse script mais pra frente.
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