Postado Dezembro 15, 2010 14 anos Este é um post popular. Citar Créditos: Renato Ribeiro | No RIP! Citar [ Leia Antes > Criando seu tibia bot com TibiaAPI - Parte 1 [ Leia Antes > Criando seu tibia bot com TibiaAPI - Parte 2 [ Leia Antes > Criando seu tibia bot com TibiaAPI - Parte 3 Criando seu tibia bot com TibiaAPI - Parte 4 {Form2 e Funções Básicas} Agora criaremos o Form2, aonde ficará as funções do bot. Criando outra Form. Do lado direito em Solution Explorer, onde está os arquivos do seu programa clique com o botão direito no nome do seu bot, o primeiro arquivo lá em cima. Vá em Add > New Item, então selecione Windows Form. Não renomeie. Pronto agora você criou uma outra form no seu programa, o Form2. Se não abrir automaticamente, clique com o botão direito em solution explorer e depois em Open. Adaptando o Form2. Abra o code do Form2. Verá que ele está 'seco' igual no começo do form1. Então importe o Tibia e Declare as variáveis de novo. Andes de Public Class Form2: Imports Tibia Imports Tibia.Util Imports Tibia.Objects Imports Tibia.Constantes [/code] Depois de Public Class Form2: [code] Dim c As Client Dim p As Player Então: Imports Tibia Imports Tibia.Util Imports Tibia.Objects Imports Tibia.Constants Public Class Form2 Dim c As Client Dim p As Player End Class [/code] [color=#006400][b][size=4]Terminando o Loader[/size][/b][/color] Clique duas vezes no form2 para abrir o Form2_Loader e então ponha o código: [code] c = Form1.ComboBox1.SelectedItem If c.LoggedIn Then p = c.GetPlayer Form1.Hide() Else Me.Hide() MsgBox("Você precisa escolher o seu personagem.") End If Explicando: If c.LoggedIn Then - se client estiver "loggedIn" (logado) então p = c.GetPlayer - define o p, que é o player. Form1.Hide() - fechará o form1. Else - (se não estiver logado) Me.Hide() - Me, se refere a ele mesmo, ou seja, form2, que irá "esconder" (hide) MsgBox("") - aparecerá a mensagem ao usuário. Dica: se quiser, coloque dentro do If, Me.Text = p.Name, ficará o nome do player em vez do nome do bot. Por exemplo o Alien Bot eu coloquei Me.Text = "AlienBot [" + p.Name + "] TibiaBots.NET", ou seja, fica (AlienBot [nomedoplayer] TibiaBots.NET) Como ficará o código: Imports Tibia Imports Tibia.Util Imports Tibia.Objects Imports Tibia.Constants Public Class Form2 Dim c As Client Dim p As Player Private Sub Form2_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load c = Form1.ComboBox1.SelectedItem If c.LoggedIn Then p = c.GetPlayer Form1.Hide() Else Me.Hide() MsgBox("You need choose your character") End If End Sub End Class [/code] Tudo está carregado, pronto para usar o bot. Mas, vou usar o que? O bot tá vazio.. [color=#006400][size=4][b]Funções Básicas[/b][/size][/color] [size=3][b]• Full Light[/b][/size] Vou lhes ensinar a criar um Light Hack. é a coisa mais fácil de um bot. Crie dois botões, em um botão ponha Ativar Light e outro Desativar Light. No botão de ativar ponha: [code] c.Map.FullLightOn() E no botão de desativar ponha: c.Map.FullLightOff() [/code] Pronto, abra o tibia 8.5 ao 8.62, entre em algum char e teste seu bot. (Aperte F5 para testar). [size=3][b]• Outfits[/b][/size] Outfits já é mais difícil pois tem If e ElseIf e eu não expliquei ElseIf ainda, mas vamos lá. Crie um ComboBox, selecione ele e em properties (abaixo do Solution Explorer) procure por Items = (collection). Clique em collection e irá aparecer um botão com reticências (...) do lado, então clique-o. Ai você vai colocar tudo que aparecerá no ComboBox. Ponha: [code] Assassin Beggar Que serão meus exemplos. Agora crie um Botão, ao lado ou abaixo do combobox escrito "Trocar Outfit". Acione o evento _Click do botão, clicando duas vezes nele. Então ponhe: If ComboBox1.SelectedItem = "Beggar" Then p.OutfitType = Tibia.Constants.OutfitType.BeggarMale ElseIf ComboBox1.SelectedItem = "Assassin" Then p.OutfitType = Tibia.Constants.OutfitType.AssassinMale End If [/code] Explicando: [b]If ComboBox1.SelectedItem = "Beggar" Then[/b] - [i]Se o Item selecionado do ComboBox1 for Beggar, então[/i] [b]p.OutfitType = Tibia.Constants.OutfitType.BeggarMale[/b] - [i]outfit do player vai ser beggarmale.[/i] [b]ElseIf ComboBox1.SelectedItem = "Assassin" Then[/b] - [i]Mas se o Item selecionado do ComboBox1 for Assassin, então[/i] [b]p.OutfitType = Tibia.Constants.OutfitType.AssassinMale[/b] - [i]outfit do player vai ser assassinmale.[/i] [b]End If[/b] - [i]Fechar condição 'se'.[/i] Não esqueça de conferir se o Name do combobox é combobox1. Se não for, substitua no código ComboBox2 ou ComboBox3, como for o "Name" dele. Para ver selecione ele e vá em properties (abaixo do solution explorer) e procure por 'Name'. Se quiser mude também (melhor para se organizar). Aperte F5 e teste seu bot (: Até o próximo tutorial! ;*
Postado Dezembro 15, 2010 14 anos Administrador Muito bom, agora todo mundo vai começar a criar seus próprios bots... kkkkkkk Quem sabe não sai um novo NG futuramente... (;
Postado Dezembro 21, 2010 14 anos Booa Renato! Mas prefiro baixar um crack e usar algum bot existente, muito trabalho começar um não é?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.