Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.
Créditos: Renato Ribeiro | No RIP!

Criando seu tibia bot com TibiaAPI - Parte 4

{Form2 e Funções Básicas}

Agora criaremos o Form2, aonde ficará as funções do bot.

Criando outra Form.

Do lado direito em Solution Explorer, onde está os arquivos do seu programa clique com o botão direito no nome do seu bot, o primeiro arquivo lá em cima. Vá em Add > New Item, então selecione Windows Form. Não renomeie.

Pronto agora você criou uma outra form no seu programa, o Form2. Se não abrir automaticamente, clique com o botão direito em solution explorer e depois em Open.

Adaptando o Form2.

Abra o code do Form2. Verá que ele está 'seco' igual no começo do form1. Então importe o Tibia e Declare as variáveis de novo.

Andes de Public Class Form2:

Imports Tibia
Imports Tibia.Util
Imports Tibia.Objects
Imports Tibia.Constantes
[/code]

Depois de Public Class Form2:

[code]
Dim c As Client
Dim p As Player
Então:

Imports Tibia
Imports Tibia.Util
Imports Tibia.Objects
Imports Tibia.Constants
Public Class Form2
	Dim c As Client
	Dim p As Player
End Class
[/code]

[color=#006400][b][size=4]Terminando o Loader[/size][/b][/color]

Clique duas vezes no form2 para abrir o Form2_Loader e então ponha o código:

[code]
		c = Form1.ComboBox1.SelectedItem
		If c.LoggedIn Then
			p = c.GetPlayer
			Form1.Hide()
		Else
			Me.Hide()
			MsgBox("Você precisa escolher o seu personagem.")
		End If
Explicando:
  • If c.LoggedIn Then - se client estiver "loggedIn" (logado) então
  • p = c.GetPlayer - define o p, que é o player.
  • Form1.Hide() - fechará o form1.
  • Else - (se não estiver logado)
  • Me.Hide() - Me, se refere a ele mesmo, ou seja, form2, que irá "esconder" (hide)
  • MsgBox("") - aparecerá a mensagem ao usuário.
Dica: se quiser, coloque dentro do If, Me.Text = p.Name, ficará o nome do player em vez do nome do bot. Por exemplo o Alien Bot eu coloquei Me.Text = "AlienBot [" + p.Name + "] TibiaBots.NET", ou seja, fica (AlienBot [nomedoplayer] TibiaBots.NET) Como ficará o código:

Imports Tibia
Imports Tibia.Util
Imports Tibia.Objects
Imports Tibia.Constants
Public Class Form2
	Dim c As Client
	Dim p As Player
	Private Sub Form2_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
		c = Form1.ComboBox1.SelectedItem
		If c.LoggedIn Then
			p = c.GetPlayer
			Form1.Hide()
		Else
			Me.Hide()
			MsgBox("You need choose your character")
		End If
	End Sub
End Class
[/code]

Tudo está carregado, pronto para usar o bot. Mas, vou usar o que? O bot tá vazio..

[color=#006400][size=4][b]Funções Básicas[/b][/size][/color]

[size=3][b]• Full Light[/b][/size]

Vou lhes ensinar a criar um Light Hack. é a coisa mais fácil de um bot.

Crie dois botões, em um botão ponha Ativar Light e outro Desativar Light.

No botão de ativar ponha:

[code]
c.Map.FullLightOn()
E no botão de desativar ponha:

c.Map.FullLightOff()
[/code]

Pronto, abra o tibia 8.5 ao 8.62, entre em algum char e teste seu bot. (Aperte F5 para testar).

[size=3][b]• Outfits[/b][/size]

Outfits já é mais difícil pois tem If e ElseIf e eu não expliquei ElseIf ainda, mas vamos lá.

Crie um ComboBox, selecione ele e em properties (abaixo do Solution Explorer) procure por Items = (collection).

Clique em collection e irá aparecer um botão com reticências (...) do lado, então clique-o.

Ai você vai colocar tudo que aparecerá no ComboBox.

Ponha:

[code]
Assassin
Beggar
Que serão meus exemplos. Agora crie um Botão, ao lado ou abaixo do combobox escrito "Trocar Outfit". Acione o evento _Click do botão, clicando duas vezes nele. Então ponhe:

If ComboBox1.SelectedItem = "Beggar" Then
   p.OutfitType = Tibia.Constants.OutfitType.BeggarMale
ElseIf ComboBox1.SelectedItem = "Assassin" Then
   p.OutfitType = Tibia.Constants.OutfitType.AssassinMale
End If
[/code]

Explicando:

• [b]If ComboBox1.SelectedItem = "Beggar" Then[/b] - [i]Se o Item selecionado do ComboBox1 for Beggar, então[/i]
  • [b]p.OutfitType = Tibia.Constants.OutfitType.BeggarMale[/b] - [i]outfit do player vai ser beggarmale.[/i]
  • [b]ElseIf ComboBox1.SelectedItem = "Assassin" Then[/b] - [i]Mas se o Item selecionado do ComboBox1 for Assassin, então[/i]
  • [b]p.OutfitType = Tibia.Constants.OutfitType.AssassinMale[/b] - [i]outfit do player vai ser assassinmale.[/i]
  • [b]End If[/b] - [i]Fechar condição 'se'.[/i]

Não esqueça de conferir se o Name do combobox é combobox1. Se não for, substitua no código ComboBox2 ou ComboBox3, como for o "Name" dele. Para ver selecione ele e vá em properties (abaixo do solution explorer) e procure por 'Name'. Se quiser mude também (melhor para se organizar).

Aperte F5 e teste seu bot (:

Até o próximo tutorial! ;*

• Respostas 37
  • Visualizações 11.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• MERD@ O erro é que o c.LoggedIn não está instanciado. Coisa que eu não entendo pois não precisa instanciá-lo para funcionar... Em meu primeiro bot, no Alien 1.0, eu usava For

• Cara, você pois em uma condição... Vou resumir o que você colocou acima: Se o titulo do meu programa for "LaFirmaBot [ +p.mana + "] - Edson Junior, então p será c.GetPlayer e esconder form

Postado

Booa Renato!

Mas prefiro baixar um crack e usar algum bot existente, muito trabalho começar um não é? :D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo