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Olha resolvi trazer essa talkaction para vocês, é um poco diferente, tipo as vezes você es perdido numa Cidade é precisa achar o NPC, é não sabe aonde ele estar? então essa script irar te ajudar ! vamos la !

 

data/talkactions/scripts/ é crie um arquivo chamado find_npc.lua é la adicione:

local config =
{
cost = 100
}

function onSay(cid, words, param, channel)
if(param == "" or param == nil) then
return false
end

if doPlayerRemoveMoney(cid, config.cost) == FALSE then
doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough money.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
return true
end

local getNpc = getCreatureByName(param)
if isNpc(getNpc) == TRUE then

local playerPos, npcPos = getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(getNpc)
local px, py = 0, 0
local pS = ""
local text = ""

if(playerPos.x == npcPos.x) and (playerPos.y < npcPos.y) then
px = 1
py = npcPos.y - playerPos.y
pS = "south"
elseif(playerPos.x == npcPos.x) and (playerPos.y > npcPos.y) then
px = 1
py = playerPos.y - npcPos.y
pS = "north"
elseif(playerPos.x < npcPos.x) and (playerPos.y == npcPos.y) then
px = npcPos.x - playerPos.x
py = 1
pS = "east"
elseif(playerPos.x > npcPos.x) and (playerPos.y == npcPos.y) then
px = playerPos.x - npcPos.x
py = 1
pS = "west"
elseif(playerPos.x > npcPos.x) and (playerPos.y > npcPos.y) then
px = playerPos.x - npcPos.x
py = playerPos.y - npcPos.y
pS = "north-west"
elseif(playerPos.x > npcPos.x) and (playerPos.y < npcPos.y) then
px = playerPos.x - npcPos.x
py = npcPos.y - playerPos.y
pS = "south-west"
elseif(playerPos.x < npcPos.x) and (playerPos.y < npcPos.y) then
px = npcPos.x - playerPos.x
py = npcPos.y - playerPos.y
pS = "south-east"
elseif(playerPos.x < npcPos.x) and (playerPos.y > npcPos.y) then
px = npcPos.x - playerPos.x
ps = playerPos.y - npcPos.y
pS = "north-east"
end

if(px <= 4 and py <= 4) then
text = "" .. getCreatureName(getNpc) .. " is standing next you."
elseif((px > 4 and px <= 100) and (py > 4 and py <= 100)) or ((px > 4 and px <= 100) and (py <= 4)) or ((px <= 4) and (py > 4 and py <= 100)) then
text = "" .. getCreatureName(getNpc) .. " is to the " .. pS .. "."
elseif((px > 100 and px <= 274) and (py > 100 and py <= 274)) or ((px > 100 and px <= 274) and (py <= 100)) or ((px <= 100) and (py > 100 and py <= 274)) then
text = "" .. getCreatureName(getNpc) .. " is far to the " .. pS .. "."
elseif((px > 274 and px <= 280) and (py > 274 and py <= 280)) or ((px > 274 and px <= 280) and (py < 274)) or ((px < 274) and (py > 274 and py <= 280)) then
text = "" .. getCreatureName(getNpc) .. " is very far to the " .. pS .. "."
elseif(px > 280 and py > 280) or (px > 280 and py < 280) or (px < 280 and py > 280) then
text = "" .. getCreatureName(getNpc) .. " is to the " .. pS .. "."
end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, text)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN)
return false
else
doPlayerSendCancel(cid, "A npc with that name does not exist.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
return true
end
end

data/talkactions/talkactions.xml é la adicione a seguinte tag:

<talkaction words="!exiva" filter="quotation" event="script" value="find_npc.lua"/>

Lembra-se Testei em Tibia 8.54 é Tibia 8.60. é funcionou perfeitamente !

Creditos:
Darkhaos
EU

Gostou ? REP++ :)

Editado por ScreMMo (veja o histórico de edições)

                                                        

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Arruma essa linha

<talkaction words="!exiva" filter="quotation" event="script" value="find_npc.lua"/>

para

<talkaction words="!exiva" filter="quotaction" event="script" value="find_npc.lua"/>

faltou a letra "c" de "action" em "quotaction"

Editado por kaiquegabriel (veja o histórico de edições)

Skype @kaiquegabriel__ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Atenciosamente,

kaiquegabriel.

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Cara não tem imagem, COLOCAAAAA!!!!

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Cara não tem imagem, COLOCAAAAA!!!!

Que imagem meu deus? não sabe oque é exiva? é a mesma coisa que ele.

#Clique na imagem#

 

iodxo.jpg

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AM ? Imagens?

Editado por ScreMMo (veja o histórico de edições)

                                                        

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Não seja por isso, vou usar no meu projeto, pode encontrar a imagem aqui.

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Encontrei um pequeno erro.. na verdade não é bug.

 

No seu sistema, a distância do NPC pro Player não é localizada, por exemplo, ele pode estar 1000 sqms de mim que vai acusar estar perto, não acusa far e nem very far, tem como arrumar isso?

Skype @kaiquegabriel__ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Atenciosamente,

kaiquegabriel.

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Que imagem meu deus? não sabe oque é exiva? é a mesma coisa que ele.

 

AM ? Imagens?

Imagens quando alguem esta utilizando o script

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