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Olá galerinha do TK, trago hoje um script muito legal, o mesmo tem ligação com a database do servidor.

 

 

Script: Este script irá mostrando no LOOK do char os FRAGS que ele tem.

 

 

Exemplo:

You see Absolute (Level 603). She is an elite knight. [Frags: 8]

Entenderam? ao dar look no player irá aparecer os frags do mesmo.

 

 

 

 

 

 

Bom vamos ao que interessa:

 

Em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo com o nome de fraglook.lua e dentro adicione:

function getPlayerFrags(cid)
    local time = os.time()
    local times = {today = (time - 86400), week = (time - (7 * 86400))}
 
    local contents, result = {day = {}, week = {}, month = {}}, db.getResult("SELECT `pd`.`date`, `pd`.`level`, `p`.`name` FROM `player_killers` pk LEFT JOIN `killers` k ON `pk`.`kill_id` = `k`.`id` LEFT JOIN `player_deaths` pd ON `k`.`death_id` = `pd`.`id` LEFT JOIN `players` p ON `pd`.`player_id` = `p`.`id` WHERE `pk`.`player_id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. " AND `k`.`unjustified` = 1 AND `pd`.`date` >= " .. (time - (30 * 86400)) .. " ORDER BY `pd`.`date` DESC")
    if(result:getID() ~= -1) then
        repeat
            local content = {date = result:getDataInt("date")}
            if(content.date > times.today) then
                table.insert(contents.day, content)
            elseif(content.date > times.week) then
                table.insert(contents.week, content)
            else
                table.insert(contents.month, content)
            end
        until not result:next()
        result:free()
    end
 
    local size = {
        day = table.maxn(contents.day),
        week = table.maxn(contents.week),
        month = table.maxn(contents.month)
    } 
    return size.day + size.week + size.month
end 
 
function onLogin(cid)
    registerCreatureEvent(cid, "fraglook")
    return true
end
 
function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
    if isPlayer(thing.uid) and thing.uid ~= cid then
        doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid,' [Frags: '..getPlayerFrags(thing.uid)..']')
        return true
    elseif thing.uid == cid then
        doPlayerSetSpecialDescription(cid,' [Frags: '..getPlayerFrags(cid)..']')
        local string = 'You see yourself.'
        if getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_SHOWGROUPINSTEADOFVOCATION) then
            string = string..' You are '.. getPlayerGroupName(cid) ..'.'
        elseif getPlayerVocation(cid) ~= 0 then
            string = string..' You are '.. getPlayerVocationName(cid) ..'.'
        else
            string = string..' You have no vocation.'
        end
        string = string..getPlayerSpecialDescription(cid)..''
 
        if getPlayerNameByGUID(getPlayerPartner(cid), false, false) ~= nil then
            string = string..' You are '.. (getPlayerSex(cid) == 0 and 'wife' or 'husband') ..' of '.. getPlayerNameByGUID(getPlayerPartner(cid)) ..'.'
        end
 
        if getPlayerGuildId(cid) > 0 then 
            string = string..' You are ' .. (getPlayerGuildRank(cid) == '' and 'a member' or getPlayerGuildRank(cid)) ..' of the '.. getPlayerGuildName(cid)
            string = getPlayerGuildNick(cid) ~= '' and string..' ('.. getPlayerGuildNick(cid) ..').' or string..'.'
        end 
 
        if getPlayerFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_CANSEECREATUREDETAILS) then
            string = string..'\nHealth: ['.. getCreatureHealth(cid) ..' / '.. getCreatureMaxHealth(cid) ..'], Mana: ['.. getCreatureMana(cid) ..' / '.. getCreatureMaxMana(cid) ..'].'
            string = string..'\nIP: '.. doConvertIntegerToIp(getPlayerIp(cid)) ..'.'
        end
 
        if getPlayerFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_CANSEEPOSITION) then
            string = string..'\nPosition: [X:'.. position.x..'] [Y:'.. position.y..'] [Z:'.. position.z..'].'
        end
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, string)  
        return false
    end
    return true
end

Em data/creaturescripts/creaturescripts.xml adicione a seguinte linha:

<!-- Frags Look By Absolute -->
<event type="look" name="fraglook" event="script" value="fraglook.lua"/>

PS: Evitando perguntas, este script NÃO é necessário adicionar no login.lua

 

 

É isso ai galera, vamos colocar e testar, vale a pena!

 

 

 

Qualquer dúvida não deixe de perguntar!

 

 

 

 

Créditos:

Absolute 

Theax

 

 

 

Nós vemos no próximo sisteminha =p

 

Absolute.

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Muitos querem aquilo que você tem, 
mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou.

 

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Script: Este script irá mostrando no LOOK do char os FRAGS que ele tem.

 

 

Exemplo:

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Entenderam? ao dar look no player irá aparecer os frags do mesmo.

 

 

 

 

 

 

Bom vamos ao que interessa:

 

Em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo com o nome de fraglook.lua e dentro adicione:

function getPlayerFrags(cid)
    local time = os.time()
    local times = {today = (time - 86400), week = (time - (7 * 86400))}
 
    local contents, result = {day = {}, week = {}, month = {}}, db.getResult("SELECT `pd`.`date`, `pd`.`level`, `p`.`name` FROM `player_killers` pk LEFT JOIN `killers` k ON `pk`.`kill_id` = `k`.`id` LEFT JOIN `player_deaths` pd ON `k`.`death_id` = `pd`.`id` LEFT JOIN `players` p ON `pd`.`player_id` = `p`.`id` WHERE `pk`.`player_id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. " AND `k`.`unjustified` = 1 AND `pd`.`date` >= " .. (time - (30 * 86400)) .. " ORDER BY `pd`.`date` DESC")
    if(result:getID() ~= -1) then
        repeat
            local content = {date = result:getDataInt("date")}
            if(content.date > times.today) then
                table.insert(contents.day, content)
            elseif(content.date > times.week) then
                table.insert(contents.week, content)
            else
                table.insert(contents.month, content)
            end
        until not result:next()
        result:free()
    end
 
    local size = {
        day = table.maxn(contents.day),
        week = table.maxn(contents.week),
        month = table.maxn(contents.month)
    } 
    return size.day + size.week + size.month
end 
 
function onLogin(cid)
    registerCreatureEvent(cid, "fraglook")
    return true
end
 
function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
    if isPlayer(thing.uid) and thing.uid ~= cid then
        doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid,' [Frags: '..getPlayerFrags(thing.uid)..']')
        return true
    elseif thing.uid == cid then
        doPlayerSetSpecialDescription(cid,' [Frags: '..getPlayerFrags(cid)..']')
        local string = 'You see yourself.'
        if getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_SHOWGROUPINSTEADOFVOCATION) then
            string = string..' You are '.. getPlayerGroupName(cid) ..'.'
        elseif getPlayerVocation(cid) ~= 0 then
            string = string..' You are '.. getPlayerVocationName(cid) ..'.'
        else
            string = string..' You have no vocation.'
        end
        string = string..getPlayerSpecialDescription(cid)..''
 
        if getPlayerNameByGUID(getPlayerPartner(cid), false, false) ~= nil then
            string = string..' You are '.. (getPlayerSex(cid) == 0 and 'wife' or 'husband') ..' of '.. getPlayerNameByGUID(getPlayerPartner(cid)) ..'.'
        end
 
        if getPlayerGuildId(cid) > 0 then 
            string = string..' You are ' .. (getPlayerGuildRank(cid) == '' and 'a member' or getPlayerGuildRank(cid)) ..' of the '.. getPlayerGuildName(cid)
            string = getPlayerGuildNick(cid) ~= '' and string..' ('.. getPlayerGuildNick(cid) ..').' or string..'.'
        end 
 
        if getPlayerFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_CANSEECREATUREDETAILS) then
            string = string..'\nHealth: ['.. getCreatureHealth(cid) ..' / '.. getCreatureMaxHealth(cid) ..'], Mana: ['.. getCreatureMana(cid) ..' / '.. getCreatureMaxMana(cid) ..'].'
            string = string..'\nIP: '.. doConvertIntegerToIp(getPlayerIp(cid)) ..'.'
        end
 
        if getPlayerFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_CANSEEPOSITION) then
            string = string..'\nPosition: [X:'.. position.x..'] [Y:'.. position.y..'] [Z:'.. position.z..'].'
        end
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, string)  
        return false
    end
    return true
end

Em data/creaturescripts/creaturescripts.xml adicione a seguinte linha:

<!-- Frags Look By Absolute -->
<event type="look" name="fraglook" event="script" value="fraglook.lua"/>

PS: Evitando perguntas, este script NÃO é necessário adicionar no login.lua

 

 

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Funciona com PokeTibia ?

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Funciona com PokeTibia ?

Sim.

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Muitos querem aquilo que você tem, 
mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou.

 

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@Absolute, esse script é bom mesmo, mas já tem muitos básicos assim por aê... :/ 

Uma idéia pra você se você quiser variar um pouco, ao dar look no player aparecer quantos ele matou e quantas vezes ele morreu...

Esse script só achei para comprar, mas FREE se eu não me ingano será inéditoooooooooooo!

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Me manda PM com sua duvida eu tento te ajudar ^^

 

  • 2.4 - Mensagens inúteis:

    Não poste mensagens sem conteúdo, que não contribuem em nada ou que não estejam relacionadas ao assunto do tópico. Mensagens assim são chamadas de Floods. Postar coisas como "haha", "lol", "me add no msn aí", entre outras, é o que considera-se completamente inútil. Postar várias mensagens iguais, mesmo que em tópicos diferentes, também pode ser considerado Flood.

 

Alertado, leia as Regras .

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por fezeRa
      Eu queria saber se tem como diminuir o tempo de frags no server?
      Não é o tempo de red skull/white skull...
      É o tempo de frags mesmo, tipo se eu matar um cara agora, daqui 1 hora vai sair o frag dele, ou daqui 2 hora, etc, tem como mudar isso?
    • Por Kramer
      Bom eu mechia com servidores da distro 8.0~8.22, resolvi passar meu servidor para 8.54,tá rodando tudo certo, preciso de uma ajuda para configurar o CONFIG.LUA, quero que o White Skull seja 5 minutos e cada frag seja 30 minutos é possivel ?
      Config.lua abaixo no Spoiler.


    • Por jNo
      Preciso de uma talk que remova apenas os FRAGS e que precise de 5kk para o jogador apagar apenas seus frags
      Fulano tem 5 frags, usou a talk, 0 tudo
      Talk ou por item

      UP
    • Por Matheus Lirou
      Galera me ajuda ai, estou com um erro na distro após matar um players no meu servidor, E no war system também após matar um player da o mesmo erro e ainda conta !frag, REP+ pra quem me Ajudar.
       
×
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