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(Resolvido)Monstro que enche vida e mana


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

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Olá Alguém me ajuda a fazer um summon que ataque normal o monstro e de 10 em 10 segundos ele encha 300 de vida e 300 de mana? obrigado.

 

a spell para sumona-lo é a seguinte

 

function onCastSpell(cid, var)
local from,to = {x=962, y=885, z=7},{x=973, y=892, z=7} -- começo e final do mapa
local from2,to2 = {x=979, y=901, z=7},{x=991, y=905, z=7} -- começo e final do mapa
local playerpos = getPlayerPosition(cid)
local cloth = getCreatureOutfit(cid)
local health = getCreatureHealth(cid)
local maxhealth = getCreatureMaxHealth(cid)
local MaximoSummon = 3 --- Maximo de Monstros Sumonados!! No Caso So Posso Sumonar 5 Clones
 
local summons = getCreatureSummons(cid)
if isInRange(getCreaturePosition(cid), from, to) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from2, to2) then
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar esse jutsu aqui!") return true
end
if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then -- no summons
local clone = doCreateMonster("clone das sombras", playerpos)
doConvinceCreature(cid, clone)
setCreatureMaxHealth(clone, maxhealth)
doCreatureAddHealth(clone, health)
doSetCreatureOutfit(clone, cloth, -1)
return TRUE
end
end
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 um summon que ataque normal o monstro e de 10 em 10 segundos ele encha 300 de vida e 300 de mana?

 

ficou muito ambígua a sua frase, summon que ataque normal o monstro??? 10 em 10 segundos encha 300 de vida e mana de quem?

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Desculpe. Assim. Um player vai la e sumona o monstro ele atacara normalmente igual outro monstros, e tambem a cada 5 segundos ele ira encher 300 de vida e mana de quem o invocou e se ele (quem invocou) estiver em party, todos da party encheram mana e vida em 300 cada. Ira regenerar os players ate o monstro morrer

Editado por matheuspeixoto12 (veja o histórico de edições)
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não ficaria muito apelão se ficar 5 caras em party e cada um sumonar 3 desses? Vida infinita huehueuh

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Faça assim no seu monstro:

<attacks>
<attack name="melee" interval="5000" min="300" max="400"/>
</attacks>

aonde está aonde está min você coloca o minimo que ele vai healar e no max o máximo...

ele vai fazer isto a cada 5 segundos.

 

a unica mudança é que você tem que tirar o "-"

exemplo: min="-100" max="-200"  para: min="100" max="200"

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Bloodwalker você não entendeu, ele pediu um monstro que QUANDO FOR SUMONADO, vai healar a vida e a mana de quem estiver o sumonando, inclusive de quem estiver na party...

Se fosse pra atacar dando life para o atacado, seria fácil. Infelizmente não sei como fazer um script desses... Mas é uma ótima idéia

Editado por Aricles (veja o histórico de edições)

protecteur_l.gif Att,   Aricles  :fuckyea:

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não ficaria muito apelão se ficar 5 caras em party e cada um sumonar 3 desses? Vida infinita huehueuh

não muito, eu iria limitar a quantidade de summons de 1 por player, colocar para premmy etc... 

 

Será que alguém consegue fazer? já vi esse sistema em um server que jogo, querem que eu tente achar um video de como funciona ou não precisa?

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eu to meio atolado de coisa da facul, esse fds eu tento fazer pra você.. é só fazer uma spell pra monstro que use master = getCreatureMaster(cid) e adicione 300 de vida e mana pro master

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hm obrigado, estarei esperando sua ajuda, aqui e em meus outros tópicos se n for incomodo.

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  • 3 years later...
Em 01/08/2014 em 15:56, xWhiteWolf disse:

cria a spell que vai encher a vida/mana


local config = {
health = 300,
mana = 300
}


function onCastSpell(cid, var)

if getCreatureMaster(cid) then
local master = getCreatureMaster(cid)
	if isInParty(master) then
		local members = getPartyMembers(getPlayerParty(master))
		local health = math.ceil( config.health / #members )
		local mana = math.ceil( config.mana / #members )
		for i = 1, #members do
		doCreatureAddHealth(members[i], health)
		doCreatureAddMana(members[i], mana)
		doSendAnimatedText(getCreaturePosition(members[i]), "+"..health, 18)	
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(members[i]), 12)		
		end
	else
		doCreatureAddHealth(master, config.health)
		doCreatureAddMana(master, config.mana)
		doSendAnimatedText(getCreaturePosition(master), "+"..config.health, 18)		
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(master), 12)	
	end

	end

return true
end

declara ela e coloca pra só monstros poderem usar:


<instant name="healmaster" words="healmaster" lvl="0" mana="0" prem="0" aggressive="0" exhaustion="1500" needlearn="1" event="script" value="especiais/healmaster.lua">
</instant> 

agora vá no xml do monstro que vc quer que solte essa magia e embaixo de 


<defenses armor="7" defense="5">

coloque isso daqui:


  <defense name="healmaster" interval="10000" chance="99" duration="100">
   </defense>

No final, se seu monstro não usar nenhuma outra magia de defesa, deve ficar assim:


  <defenses armor="7" defense="5">
  <defense name="healmaster" interval="10000" chance="99" duration="100">
   </defense>
</defenses>

esse /defense fecha a magia e o /defenses fecha a armor lá em cima

Como faço pra healar por porcentagem. Tipo healar 10% de mana e 15% de vida.

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On 8/12/2017 at 10:38 AM, BangxD said:

Como faço pra healar por porcentagem. Tipo healar 10% de mana e 15% de vida.

Spoiler

local config = {
	healthpercent = 20,
	manapercent = 15
}

function onCastSpell(cid, var)
	if getCreatureMaster(cid) then
		local master = getCreatureMaster(cid)
		if isInParty(master) then
			local members = getPartyMembers(getPlayerParty(master))		
			for i = 1, #members do
				local health = math.ceil( math.ceil(config.healthpercent/100 * getCreatureMaxHealth(members[i]) / #members )
				local mana = math.ceil( math.ceil(config.manapercent/100 * getCreatureMaxMana(members[i]) / #members )
				doCreatureAddHealth(members[i], health)
				doCreatureAddMana(members[i], mana)
				doSendAnimatedText(getCreaturePosition(members[i]), "+"..health, 18)	
				doSendMagicEffect(getCreaturePosition(members[i]), 12)		
			end
		else
			local health =  math.ceil(config.healthpercent/100 * getCreatureMaxHealth(master))
			doCreatureAddHealth(master, health)
			doCreatureAddMana(master, math.ceil(config.manapercent/100 * getCreatureMaxMana(master)))
			doSendAnimatedText(getCreaturePosition(master), "+"..health, 18)		
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(master), 12)	
		end
	end
return true
end

 

 

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7 horas atrás, xWhiteWolf disse:
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local config = {
	healthpercent = 20,
	manapercent = 15
}

function onCastSpell(cid, var)
	if getCreatureMaster(cid) then
		local master = getCreatureMaster(cid)
		if isInParty(master) then
			local members = getPartyMembers(getPlayerParty(master))		
			for i = 1, #members do
				local health = math.ceil( math.ceil(config.healthpercent/100 * getCreatureMaxHealth(members[i]) / #members )
				local mana = math.ceil( math.ceil(config.manapercent/100 * getCreatureMaxMana(members[i]) / #members )
				doCreatureAddHealth(members[i], health)
				doCreatureAddMana(members[i], mana)
				doSendAnimatedText(getCreaturePosition(members[i]), "+"..health, 18)	
				doSendMagicEffect(getCreaturePosition(members[i]), 12)		
			end
		else
			local health =  math.ceil(config.healthpercent/100 * getCreatureMaxHealth(master))
			doCreatureAddHealth(master, health)
			doCreatureAddMana(master, math.ceil(config.manapercent/100 * getCreatureMaxMana(master)))
			doSendAnimatedText(getCreaturePosition(master), "+"..health, 18)		
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(master), 12)	
		end
	end
return true
end

 

Obrigado

 

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