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(Resolvido)[PEDIDO]Promotion por item


Ir para solução Resolvido por Adriano SwaTT,

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Olá.

 

Tibia versão: 8.60

Executavel: TFS 4.0

Script: .lua

Dou rep+ pra quem ajudar.

 

Gostaria que o player compra-se a promotion por 2 itens ao invés de comprar por 20k.

ID DOS ITENS: (2157) e (2328)

Obs: o player precisa ter 100 de cada item.

 

Script do NPC.lua Abaixo.

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
 
local node1 = keywordHandler:addKeyword({'promot'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce tem 100 promotion golds e 100 promotion fire souls?'})
node1:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.promotePlayer, {npcHandler = npcHandler, cost = 0, items = {{2157,100}, {2328,100}}, level = 8, promotion = 1, text = 'Parabens! Agora você é promotion.'})
node1:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Alright then, come back when you are ready.', reset = true})
 
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
 

 

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Bom dia.

 

Abaixo segue o script:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end


    function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

---------- Início das Configurações ----------
local item1 = {2157, 100} -- Id e Quantidade
local item2 = {2328, 100} -- Id e Quantidade
local get = getItemNameById
---------- Fim das Configurações --------------

    if msgcontains(msg, 'promote') or msgcontains(msg, 'promotion') then
selfSay('Deseja ser promovido pagando '..item1[2]..' '..get(item1[1])..' e '..item2[2]..' '..get(item2[1])..'?', cid)
talkState[talkUser] = 1

    elseif talkState[talkUser] == 1 then
    if msgcontains(msg, 'sim') or msgcontains(msg, 'yes') then
    if getPlayerItemCount(cid, item1[1]) >= item1[2] and getPlayerItemCount(cid, item2[1]) >= item2[2] then
        doPlayerRemoveItem(cid, item1[1], item1[2])
        doPlayerRemoveItem(cid, item2[1], item2[2])
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 14)
        setPlayerPromotionLevel(cid, getPlayerPromotionLevel(cid)+1)
        selfSay('Parabens agora voce e um(a) '..getPlayerVocationName(getPlayerVocation(cid))..'!', cid)
    else
        selfSay('voce nao tem os items exigidos.', cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
    end
end
    return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Obs: Testado e funcionando perfeitamente em 0.3.6, porém, creio que funcione com você também.

 

Boa sorte.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

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FUNCIONOU!

MUITÍSSIMO OBRIGADO.

REP++++++

Por nada.

 

Faça bom aproveito.

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