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Bom Galera vim compartilhar pra voces minhas leigas modelagems 3d,eu estou aprendendo a usar esse programa maravilhoso que e o autodesk maya 3d , quem programa etc vai saber ou ate quem nao sabe de nada (eu) 

 

Nao tinha nada pra fazer então decidir modelar , vi varios videos dos cara modelando e pa me senti motivado pra kct e falei ''vo modela'' e começei ''tecnicamente comecei hj ou ontem ja passo meia noite''

e vim trazer pra voces a minha 1 modelagem !!

nao zoem muito demorei 1 hora pra fazer essa merda kkkkkk

conforme vou fazendo e ampliando meu conhecimento vou postar pra vocês outras modelagens se possivel tutoriais e etc segue a modelagem kkkkkk

 

botina.bmp

da oakley.bmp

sapato 3.bmp

 

 

 

 

Tai O sapatinho haha antes que vocês me perguntem porque um sapato e poque todo marrom (não ele não e o pé de barro) ou (mas só um sapato porque quem vai usa só tem uma perna) nao ate no maya tem o famoso copia e cola kkkk

Eu tentei '''''TENTEI''' fazer uma leather boots 3D maaas nem aprendi a modelar não ia aprender afazer textura nê kkkkkkk

 

è isso comentem próximo inten um shield ou uma sword

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    • Por Cat
      Transformar Modelos 3d em Sprites 2d p45

      Créditos pelo tutorial: OtavioGFL (ele que me ensinou)
      Antes de tudo, pra isso funcionar, você vai precisar de:
       
      - Blender
      - Arquivo contendo as configurações para perspectiva 45 graus: perspective_45 by OtavioGFL.blend
      - Modelos:
      Você encontra diversos tipos de modelos 3d no Deviant Art e em outros sites.
      Pesquise EXEMPLO model + o formato => mmd, xna e dae.
      (mmd e xna precisa usar addon pra importar, neste tutorial trabalharei com o formato .dae)
       
      1 - Abra o arquivo perspective 45 by OtavioGFL no blender.
       
      2 - Vá em arquivo -> importar -> Collada (.dae) e selecione o modelo baixado.
       
      3 - Vai abrir como na imagem abaixo, clique em Modificar Propriedades:
       
      4 - Clique em Adicionar Modificador:
       
      5 - Seleciona a modificação Treliça:
       
      6 - Agora clique em Objeto:
       
      7 - Selecione Lattice dentro de Objeto:
       
      8 - O modelo de boneco 3d está em perspectiva 45 graus e pronto para ser convertido, veja a imagem abaixo, agora vamos para o próximo passo que é modificar tamanho, rotação, partes do corpo, etc. E em seguida finalizar a conversão.
       
       
       
      9 - Para mudar o tamanho, selecione os bones (clique exatamente na ponta da flecha amarela), e pressione a tecla S:
       
       
       
      10 - Para mover peças ou partes do corpo e fazer outras alterações use diferentes tipos de Object Mode, eles ajudam na seleção dos bones (selecione com o botão esquerdo). Para visualizar melhor os bones e saber quais mover, continue abaixo:
       
      11 - Mudar visualização do modelo (camera):
       
      12 - Visualização e gerenciamento de arquivo
      O boneco está pronto para ser convertido, pressione F12:
       
      Resultado Final:

       
      Se quiserem testar com o modelo que eu usei está abaixo:
      NTBSS_Orochimaru.rar
       
    • Por drigobo
      É possível fazer quase que 3D o "Tibia" ou mudar a perspectiva dele?
       
      O ponto em que eu quero chegar não é em apenas mudar todas as sprites do Tibia para outra perspectiva, mas é saber se é possível mudar o cliente também de forma que ao mudar as sprites, na hora de jogar não fique diferente.
       
      Também, queria saber se é possível, mudar para o tamanho mínimo ser 64 ao invés de 32 para assim poder configurar o cliente para ficar com o zoom em 100% e não aquele super zoom que o jogo tem naturalmente, e seria necessário fazer as sprites maiores para mostrar menos o mapa, afinal se apenas der zoom out no cliente quando estiver jogando a imagem fica no 100% igual se enxerga no map editor, mas também se ver 2x mais no mapa..
       
      essas coisas são possíveis de se fazer ou o cliente(dat.) e o otserv é limitado demais para isso?
    • Por Coruja
      Galera, to precisando de uma ajuda... Coloquei no meu client um sistema de quando coloca o pokemon, aparece a imagem dele em cima da pokebola, em 3d, porém tem algum erro que eu não sei qual é, que o pokemon não aparece..
       

      Já tenho as imagens certinhas e tal, tudo configurado, mas deve ter algum errinho que eu nao achei, queria saber se vocês podem me ajudar... Quem ajudar, dou rep+ !

    • Por MatheusVidaLoka
      Fala galera do Tibia King , hoje venho encinar a vocês como criar balões de quadrinhos em 3D no Photoshop CS5.




      O recurso 3D Repoussé do Photoshop permite, a partir de um simples
      Shape da biblioteca de Shapes do aplicativo, criar ilustrações com um visual interessante, como no caso dos balões de quadrinhos deste tutorial.



      Bom vamos ao Tutorial





      1) Comecei criando o fundo com um
      gradiente Radial, composto de um azul claro de valor hexadecimal #B6DFDF que escurece até o azul escuro de valor hexadecimal #0F589C.








      2) Abri um novo layer e criei uma seleção retângular na vertical, como uma listra, no canto esquerdo do arquivo. Preenchi essa listra com o tom de azul claro.










      3) Com a tecla Command (MAC) ou Control (PC) pressionada, cliquei sobre o layer da listra e ativei uma
      seleção em volta dela. Depois, fui em Select > Modify > Expand e apliquei 15 pixels para afastar a seleção do contorno da listra de forma simétrica. Ainda com a seleção ativa, fui em Edit > Define Pattern e salvei esta listra como um novo pattern.









      4) Deletei a listra deste layer e ativei a ferramenta Paint Bucket. No menu principal, alterei a opção de preenchimento da ferramenta para Pattern. Então, selecionei o pattern que criei e apliquei sobre o layer.








      5) Agora, em Filter > Distort, apliquei a opção Polar Coordinates. Isso fez com que as listras verticais mudassem para uma interessante forma de zoom. Apliquei o Blend Mode chamado Color Burn neste layer para criar uma mescla com o gradiente de fundo. Dessa forma, criei o cenário para os balões.








      6) Para criar os balões irei, primeiro, preencher com amarelo o meu Foreground na caixa de ferramentas. Depois, ativei a ferramenta Custom Shape e, em seguida, fui no menu principal e ativei o item Shape Layers. Abri a biblioteca de Shapes, na qual encontrei, entre as diversas formas já pré-definidas, o balão. Cliquei e arrastei esse balão sobre o documento.









      7) Tenho agora em meu arquivo um Shape Layer. Cliquei sobre a Vector Mask do layer e fui em 3D > Repoussé> Layer Mask. Isso irá abrir o painel de opções 3D do Repoussé. No painel de formas predefinidas, escolho a opção Inflate, que já dará o volume 3D para a forma do balão. No item Inflate, opção Strength, digitei 0,00 para que as bordas da extrusão fiquem bem suaves.








      8) Abri um novo layer e ativei a seleção em volta do balão. Então fui Select > Modify > Contract e apliquei o valor de 10 pixels para contrair a seleção sobre o balão. Usei um brush grande e suave, preenchido com branco, e apliquei sobre o novo layer, usando a seleção como uma máscara para criar uma iluminação especular na parte superior do balão.









      9) Para escrever dentro do balão fui no submenu do layer 3D e cliquei duas vezes no último item da lista, chamado Shape, que abrirá o mapa do Shape em um outro arquivo. Digito o que desejo, fecho e salvo o arquivo e a informação automaticamente será inserida na figura 3D.









      10) Finalmente tenho meu balão de quadrinhos em 3D. Caso eu precise, posso, a qualquer momento, criar cópias ou mudar a posição do balão por meio das ferramentas de edição 3D no Photoshop, já que se trata de um objeto 3D. É isso! Hora de criar muitos POFT! SOC! POW! CABUM! ESCABLAM! e claro, CATAPIMBA!











    • Por MatheusVidaLoka
      Fala galera venho aqui com outro tutorial a vocês de como colocar efeito 3D no Photoshop Cs5 .

      O novo Adobe Photoshop CS5 Extended foi lançado e entre as novas características, tem uma muito especial, Repoussé. Essa nova característica ou ferramenta, vai permitir criar 3D objects extruding texts, selections, paths e layers masks. É uma ferramenta realmente poderosa, vamos ao tutorial:

      01) Abra o Photoshop CS 5 Extended e com a Horizontal Type Tool (T) digite 3D usando a fonte Impact.

      02) Vá até 3D>Repoussé>Text Layer, essa é a nova ferramenta 3D 'built-in' no Photoshop CS Extended. Com a Repoussé nós conseguiremos criar todos os tipos de extrusions de text layers, selections e layer masks. Neste caso vamos usar text layer.

      Assim que a janela de ajustes Repoussé estiver aberta você verá alguns ajustes para fazer. Primeiro você pode escolher entre Shape Presets, que tem uma 'basic extrusion', tipos diferentes de bevels e outros presets. Para esse tutorial usei o básico, mas mudei os extrude values para criar o efeito que queria. Você também tem ajustes Materials, Bevel, Scene e Inflate mas no momento não vou me aprofundar neles pois também preciso aprender mais sobre essas opções para preparar novos tutoriais.

      Para os ajustes Extrude usei 4.94 para Depth e 0.30 para Scale para que o 3D pareça estar saindo do chão em direção ao céu, com uma forte perspectiva.

      Outra coisa legal aqui é que você pode girar, escalar e mover o objeto até que encontre a posição correta.


      03) Esse é o texto 3D que queria. No passado teria que usar outro tipo de software para ter esse resultado, o Illustrator ou uma app 3D como Cinema 4D por exemplo, agora posso fazer isso no Photoshop.


      04) Para adicionar e esitar texturas também é bem fácil. Como no Photoshop CS 4 nós temos o 3D palette onde podemos editar nossos objetos 3D, você pode acessar esse palette indo até Window>3D. Selecione o 3D object e então você terá a 3D front Inflation, 3D front Bevel, 3D extrusion..., em todas essas áreas você consegue aplicar materials. Selecione 3D Extrusion Material e no Diffuse clique no folder perto da cor (1) e selecione Open Texture. A textura será aberta em uma nova janela, como quando você edita Smart Objects. Então nessa janela você pode criar seu material.

      Eu estou usando uma textura de tijolos do Shutterstock que você encontra aqui. Ajuste sua textura em relação as cores e salve esse arquivo. O Photoshop vai atualizar automaticamente o objeto 3D com a nova textura. Se você quiser deixar os tijolos menores apenas clique novamente no ícone perto da cor e selecione Edit Texture. Uma dialog box com Texture Properties vai abrir e nela você poderá ajustar a UV Scale and Offset. Usei 10 para U and V Scale.

      A última coisa aqui é aplicar a mesma textura ao Bumpmap (4). Simplesmente repita a mesma coisa. O bump vai adicionar profundidade a textura.


      05) Agora selecione 3D Front Inflation Material e repita a mesma coisa que fizemos no passo anterior, dessa vez no entanto, estou usando outra textura. Uma textura de concreto, também cortesia do Shutterstock que você encontra aqui.


      06) Assim que trocar os materials, esse será o resultado que terá. Como você pode ver, o processo é bem mais simples do que usar diferentes ferramentas.

      07) Como você pode ver tem também uma luz. Você pode adicionar essas luzes para deixar sua cena mais realista. Nessa parte eu tenho apenas uma luz. É uma Point Light com Intensity de 2. Ela também cria sombras, onde coloquei 100% em softness para deixar as sombras suaves.


      08) Nesse passo eu comecei misturando o objeto 3D com objetos 2D, nesse caso, uma foto que tirei de um avião enquanto viajava. Quis dar um toque legal a minha imagem, então primeiro fui até Image>Adjustments>Hue and Saturation e troquei o Hue para -10, a Saturation para -65 e a Lightness para 10. Depois fui até Image>Adjustments>Color Filter. Selecionei laranja para cor e 50% density. E por fim, fui até Layer>New Adjustment Layer>Gradient Fill. Usei cinza e preto no gradiente com Radial em Style, para que o cinza fique no centro do radial gradient. Depois disso troquei o Blend Mode do Gradient Fill para Color Dodge para criar o sol por trás do texto 3D.


      09) Adicione uma nova layer acima das outras layers, incluindo o 3D object. Nas cores use preto e branco e vá até Filter>Render>Clouds. Troque o Blend Mode para Color Burn.

      10) Com a Eraser Tool (E) delete partes da layer deixando apenas a parte de baixo. Use a imagem abaixo como referência.

      11) Eu já mostrei para vocês como criar nuvens usando a Brush Tool (B), então vamos fazer isso novamente. Adicione uma nova layer acima das outras e vá até Window>Brushes. Para os ajustes do brush use a imagem abaixo como referência. A parte mais importante é a Texture , onde você vai selecionar a 'clouds pattern'. Também é importante notar que se você aumenta o tamanho do brush, vai precisar aumentar a escala do brush texture.


      12) Selecione a Brush Tool (B) e branco para a cor. Com o brush que criamos comece a pintar algumas nuvens. Primeiro pinte apenas algumas nuvens, como na imagem abaixo (1-2)


      13) Selecione um marrom claro e pinte mais nuvens, especialmente sobre as nuvens brancas que fizemos no passo anterior.


      14) Agora selecione novamente branco e pinte mais nuvens. A ideia desses três passos era adicionar profundidade em nossas nuvens adicionando áreas mais escuras.


      15) Importe uma foto de uma pessoa para colocar em nossa cena. Estou usando uma mulher sentada em uma cadeira, a foto foi cortesia do Shutterstock e você a encontra aqui. Depois disso extraia o background da imagem e copie e cole no seu design. Selecione apenas a mulher e a cadeira e vá até 3D>Repoussé>Current Selection.


      16) A ideia aqui é criar um objeto 3D a partir de uma foto 2D para que possamos a posicionar de um jeito legal e criar algumas sombras. Vamos também brincar e aprender com a ferramenta Repoussé. Troque a Depth para 0.1 e scale para 1. Remova os materials deixando apenas o da frente. Agora um detalhe importante, em Internal Constraints, troque o Type para Hole, isso vai criar buracos nas áreas que são transparentes.

      Mais uma vez, gire, mova e escale seu obejto até que encontre a posição correta para ele.


      17) Para criar uma cena 3D com texto 3D e a mulher, nós precisaremos fazer merge deles em uma 3D layer. Para fazer isso é simples, selecione as 3D layers e vá até 3D>Merge 3D Layers. Fazendo isso você vai criar uma 3D layer com os dois objetos. Então no 3D Palette você vai ver o texto 3D e a mulher, onde você vai poder editar eles.


      18) Agora o mais importante a fazer é ajustar seus objetos na cena 3D (1). Mova as luzes para que possa iluminar a cena da maneira certa e brinque com os outros objetos. Como mencionei antes, ainda estou aprendendo e o melhor nessas horas é testar coisas diferentes.

      Para ver todos os objetos 3D clique no ícone na parte de baixo do 3D palette, aquele do olho e selecione Show All. (2)


      19) A melhor coisa da ferramenta Repoussé é que você pode editar objetos 3D a qualquer momento do seu processo, então se achar que outra posição ficaria melhor, é só tentar.

      Conclusão

      Assim que posicionar todos os elementos 3D tem um passo extra a fazer que é diferente do fluxo Photoshop que é fazer render do 3D object usando o Raytrace Final mode. Photoshop vai então fazer render do objeto e criar as sombras e detalhes. Geralmente leva alguns minutos para fazer isso, mas é uma etapa necessária do processo. Se você está acostumado aos outros softwares 3D, já sabe disso.

      Então basicamente, nesse tutorial/making-of eu mostrei a vocês um pouco dessa incrível nova ferramenta que vem com o novo Photoshop CS5 Extended. Ainda tem muita coisa para aprender e praticar, mas tenho certeza que a Repoussé será muito útil.


      Creditos :
      PhotoShopTotal.com.br
      MatheusVidaLoka

      Ajudei ? Sera que Rep + cai o dedo ?

      Critiquem , Elogiem , Ajudem , mas não despreze o tutorial.


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