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(Resolvido)Ajuda com sistema de shop in-game


Ir para solução Resolvido por Wiz Khalifa,

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Bom pessoal to precisando de uma ajuda com um script de shop in-game.

Eu fiz uma sala e coloquei itens donate e uns baús (estilo rozinx) ao clicar no baú voce ganhara o item donate e sera descontado nas suas "donate coins" (eu já fiz a donate coin).

Só que quando eu clico no baú nao acontece nada.

 

eu uso esse script:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local additem = 8931 -- id do que item que ira receber
local countadd = 1 -- a quantidade que vai add
---------
local removeitem = 10571 -- id do item que remove do player
local countremove = 10 -- a quantidade que vai remover do player
if item.uid == 7406 then -- action id que sera utilizada
if doPlayerRemoveItem(cid,removeitem,countremove) == TRUE then
local bp = doPlayerAddItem(cid,additem,countadd)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),13)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce recebeu a Donate Sword")
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce nao tem Donate Coins suficientes.")
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
end
return true
end
end

 

 
e no actions:

<action uniqueid="7406" script="donatesword.lua" />

 

 
 
Se poderem me ajudar agradeço!

venohost.png

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Não testei :

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local additem = 8931 -- id do que item que ira receber
local countadd = 1 -- a quantidade que vai add
---------
local removeitem = 10571 -- id do item que remove do player
local countremove = 10 -- a quantidade que vai remover do player
if item.uid == 7406 then -- action id que sera utilizada
doPlayerRemoveItem(cid,removeitem,countremove)
local bp = doPlayerAddItem(cid,additem,countadd)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),13)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce recebeu a Donate Sword")
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce nao tem Donate Coins suficientes.")
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
end
return true
end
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Crie um arquivo com o nome de novositens.lua

local coin = ID DO COIN 
local lever = {
[6010] = {20,12610},
[6011] = {15,12607},
[6012] = {20,12609},
[6013] = {15,12606},
[6014] = {15,12605},
[6015] = {15,12604},
[6016] = {15,12603},
[6018] = {10,7365},
[6020] = {10,11213,1},
[6019] = {10,11205,1},
[6017] = {10,8858}
}
function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition)
                  if doPlayerRemoveItem(cid,coin,lever[item.actionid][1]) == FALSE then
                  return doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "você precisa de "..lever[item.actionid][1].." " ..getItemNameById(coin))
                  end
                                doPlayerAddItem(cid,lever[item.actionid][2], isItemStackable(lever[item.actionid][2]) and 1)
                                doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você comprou um " .. getItemNameById(lever[item.actionid][2]))
                                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28,30))
                return true
end

EXPLICANDO :

[6010] = {20,12610},

[ActionID Que irá colocar no rme] = {Numero de coins que precisara para comprar,id do item que irá ser comprado}

 

TAG 

 
<action actionid="6010" script="quests/novositens.lua"/>
Editado por absoftfgn (veja o histórico de edições)

LONADOVISK ♥

znExesyD.png

 

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Nao funcionou, nao acontece nada quando clico no baú.

 

----------------------------

 

@absoftfgn  esse teu script meio que funcionou, mas quando eu clico no baú ao invés de eu ganhar a donate sword eu ganho uma blessed spectre e nao é descontado nada dos meus donate coins.

Editado por kapepo (veja o histórico de edições)

venohost.png

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me mande o id do item que quer que ganhe , e do vip coin , por favor.

Editado por absoftfgn (veja o histórico de edições)

LONADOVISK ♥

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  • Solução
local coin = 10571
local lever = {
[6010] = {20,8931},
[6011] = {15,12607},
[6012] = {20,12609},
[6013] = {15,12606},
[6014] = {15,12605},
[6015] = {15,12604},
[6016] = {15,12603},
[6018] = {10,7365},
[6020] = {10,11213,1},
[6019] = {10,11205,1},
[6017] = {10,8858}
}
function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition)
                  if doPlayerRemoveItem(cid,coin,lever[item.actionid][1]) == FALSE then
                  return doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "você precisa de "..lever[item.actionid][1].." " ..getItemNameById(coin))
                  end
                                doPlayerAddItem(cid,lever[item.actionid][2], isItemStackable(lever[item.actionid][2]) and 1)
                                doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você comprou um " .. getItemNameById(lever[item.actionid][2]))
                                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28,30))
                return true
end

NO REMERES COLOQUE Chest com ActionID 6010

UniqueID Deixe em branco...

 

Editado por absoftfgn (veja o histórico de edições)

LONADOVISK ♥

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Haha, agr sim.

Vlw mesmo cara, me ajudo demais, rep+

 

----------------------------------------------------

 

Se eu quiser fazer isso em mais itens é só eu fazer um novo arquivo do mesmo jeito e trocar ali na parte do id do item né ? 

Editado por kapepo (veja o histórico de edições)

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Se eu quiser fazer isso em mais itens é só eu fazer um novo arquivo do mesmo jeito e trocar ali na parte do id do item né?

 

Não olha é assim... na script tem já pra tu colocar vamos supor tu coloca a donate sword , certo ? já colocou funcionou bonitinho , ai quero colocar a donate axe , donate bow, donate arrow, vamos fingir que o id deles são 2222,2223,2224,2225 , Então a script ficara assim

local coin = 10571
local lever = {
[6010] = {20,8931},
[6011] = {15,2222},
[6012] = {20,2223},
[6013] = {15,2224},
[6014] = {15,2225},
[6015] = {15,12604},
[6016] = {15,12603},
[6018] = {10,7365},
[6020] = {10,11213,1},
[6019] = {10,11205,1},
[6017] = {10,8858}
}
function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition)
                  if doPlayerRemoveItem(cid,coin,lever[item.actionid][1]) == FALSE then
                  return doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "você precisa de "..lever[item.actionid][1].." " ..getItemNameById(coin))
                  end
                                doPlayerAddItem(cid,lever[item.actionid][2], isItemStackable(lever[item.actionid][2]) and 1)
                                doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você comprou um " .. getItemNameById(lever[item.actionid][2]))
                                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28,30))
                return true
end

Ai tu edita os de baixo , entendeu ? 

LONADOVISK ♥

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