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(Resolvido)Ajuda Clone Fala Mesma Coisa Que o Player


Ir para solução Resolvido por ManoTobira,

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No meu server eu tenho o spell bunshin no jutsu que copia tudo que o player estiver, até mesmo o nome com a funçaõ SetCreatureName que eu tenho. Ai eu queria coloka pra a msm coisa que o player falar o clone tb falar. e pra aquele que se pergunta se tem como fazer isso, tem sim no Nto Ultimate o bunshin no jutsu dele fas isso, quando eu vir e gostei muito ai eu pensei em coloka no meu server mas como eu n sei cria vir perdi aqui no TK. olha spells que eu uso:

 

function onCastSpell(cid, var)

local cloth = getCreatureOutfit(cid)
local health = getCreatureHealth(cid)
local maxhealth = getCreatureMaxHealth(cid)
local MaximoSummon = 2 
 
local summons = getCreatureSummons(cid)
if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then 
 local pos = getPlayerPosition(cid)
 local bpos = {x=pos.x+3, y = pos.y, z = pos.z} 
 local farAwayPos = {x = 1027, y = 909, z = 4} -- aqui voce coloca a position bem distante onde ninguem va se nao nao vai funfar
 local Bunshin = doCreateMonster("Clone", farAwayPos)
doConvinceCreature(cid, Bunshin)
setCreatureMaxHealth(Bunshin, maxhealth)
doCreatureAddHealth(Bunshin, health)
doSetCreatureOutfit(Bunshin, cloth, -1)
setCreatureName(Bunshin, "".. getCreatureName(cid) .."", "a ".. getCreatureName(cid) .."")
addEvent(doSendMagicEffect, 100, pos, 2)
addEvent(doTeleportThing, 100, Bunshin, pos)
return TRUE
end
end

 

se for pela sources que tem que fazer se poder dizer onde eu coloko poder fala pq eu tenho minhas sources.

 

Aqui uma imagen pra ver se ajuda.

 

post-90243-0-23879600-1408406169_thumb.p

 

Rep+

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em talkactions/scripts copie qualquer arquivo e renomeie para clonetalk e cole isso:

 

function onSay(cid,words,param)
local summon = getCreatureSummons(cid)
if #summon == 0 then
return doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "Voce precisa ter algum clone.")
end
doCreatureSay(getCreatureSummons(cid)[1],param)
doPlayerSay(cid, param)
return true
end
 
em talkactions.xml add isso:
 
<talkaction words="/clone" event="script" value="clonetalk.lua"/>
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em talkactions/scripts copie qualquer arquivo e renomeie para clonetalk e cole isso:

 

function onSay(cid,words,param)
local summon = getCreatureSummons(cid)
if #summon == 0 then
return doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "Voce precisa ter algum clone.")
end
doCreatureSay(getCreatureSummons(cid)[1],param)
doPlayerSay(cid, param)
return true
end
 
em talkactions.xml add isso:
 
<talkaction words="/clone" event="script" value="clonetalk.lua"/>

 

 

vlw ajuda mas n é assim que eu quero, pq tenho muito clone 5 ae eu cololo /clone ae só fala um e tb eu quero sem ser comando normal crio o clone, o clone jah copia o que eu falar.

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em talkactions/scripts copie qualquer arquivo e renomeie para clonetalk e cole isso:

 

function onSay(cid,words,param)
local summon = getCreatureSummons(cid)
if #summon == 0 then
return doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "Voce precisa ter algum clone.")
end
doCreatureSay(getCreatureSummons(cid)[1],param)
doPlayerSay(cid, param)
return true
end
 
em talkactions.xml add isso:
 
<talkaction words="/clone" event="script" value="clonetalk.lua"/>

 

 

min ajuda coloka pra quando eu visse 5 clones fala todos e n só um

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Sim só um clone fala tipo eu crio um magia que faz 5 clone mas só uns dos 5 falar.

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  • 1 month later...
  • Solução
eu consegui faze com que todos falem mais ainda é por comando ve ai se isso serve
 
 
function onSay(cid,words,param)
local summons = getCreatureSummons(cid)
if #summons == 0 then
return doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "Voce precisa ter algum clone.")
end
doPlayerSay(cid, param)
for _, summon in pairs(summons) do
doCreatureSay(summon,param)
end
return true
end
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