Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDEM PF]: Mudança De Inicio DO Jogo!


Posts Recomendados

Pessoal estou com uma raiva porque eu fui mudar de inicio porque o outro tava dando ums bugs das pessoas sair e nao pega o pokémon.. entao resolvi fazer em 1 lugar de acordo com o anime para ficar mais legal :P dai fui mudei o bang que ganha o premio inicial quando clica no bau coloquei nas [x: z: y:] tudo certinho mais a praga nao vai -.-´´

 

EXhSilN.png

 

 

dai olhem meu inicial

 

local starterpokes = {
["Pikachu"] = {x = 741, y = 1195, z = 7},
}
 
local level = 5
local extrastr = 1.5
local btype = "normal"
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
if getPlayerLevel(cid) > 10 then
return true
end
 
local pokemon = ""
 
for a, b in pairs (starterpokes) do
if isPosEqualPos(topos, b) then
pokemon = a
end
end
 
if pokemon == "" then return true end
 
if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) ~= 1 then              --alterado v2.7 -opicional-
       sendMsgToPlayer(cid, 27, "Talk to the Prof. Robert to choose your beginner city first!")
       return true
    end
 
local gender = getRandomGenderByName(pokemon)
 
local mypoke = getPokemonStatus(pokemon)
 
if not mypoke then return true end
 
local offense = mypoke.off * level * extrastr
local defense = mypoke.def * level * extrastr
local speed = mypoke.agi * level * extrastr
local vit = mypoke.vit * level * extrastr
local spatk = mypoke.spatk * level * extrastr
local happy = 180
local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon)
 
doPlayerAddItem(cid, 12344, 10)
doPlayerAddItem(cid, 2148, 50)
 
local balls = doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)
        doItemSetAttribute(balls, "unique", cid)  --alterado v2.8  as pokeballs iniciais viram uniques...
 
local item = doCreateItemEx(2219)
doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)
doItemSetAttribute(item, "hp", 1)
doItemSetAttribute(item, "level", level)
doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[level])
doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[level+1] - leveltable[level])
doItemSetAttribute(item, "offense", offense)
doItemSetAttribute(item, "defense", defense)
doItemSetAttribute(item, "speed", speed)
doItemSetAttribute(item, "vitality", vit)
doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk)
doItemSetAttribute(item, "happy", happy)
doItemSetAttribute(item, "gender", gender)
doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")
doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")
doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid))   --alterado v2.6
doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
 
doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)
 
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você achou um novo pokemon, boa jornada.")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Não esqueca de usar a pokedex neste novo 
 
pokemon.")
 
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
 
 
return TRUE
end
 
 
ele é assim só tem como pegar o premio que é o pokémon inicial se falar com um npc chamado prof.robert que ele perguntará qual vai ser a sua cidade inicial.. aqui o script dele também.
 
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
 
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
 
local places = {
["saffron"] = 1,
["cerulean"] = 2,
["lavender"] = 3,
["fuchsia"] = 4,
["celadon"] = 5, 
["viridian"] = 6, 
["vermilion"] = 7, 
["pewter"] = 8,
["pallet"] = 11,                      
["cinnabar"] = 10,
}
       
        if msgcontains(string.lower(msg), 'city') or msgcontains(string.lower(msg), 'cidade') then
           if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) == 1 then
              selfSay("You already choose your beginner town!", cid)
              return true
           else
              selfSay("Você pode escolher sua primeira cidade: {Saffron, Cerulean, Pallet, Lavender, Fuchsia, Celadon, Viridian, Vermilion, Pewter, ou Cinnabar}.", cid) 
              return true
           end
        elseif places[string.lower(msg)] then
           city = string.lower(msg)
           selfSay("Voce tem certeza que quer ser treinador de {".. doCorrectString(msg) .."}?", cid) 
           talkState[talkUser] = 2
           return true
       elseif msgcontains(msg, "yes") or msgcontains(msg, "Yes") and talkState[talkUser] == 2 then   
           if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) == 1 then
              selfSay("Você já escolheu sua cidade natal.", cid)
              return true
           else
              selfSay("OK. Agora voce é treinador de ".. doCorrectString(city)..". Boa sorte em sua jornada! Nao esqueça de pegar seu pokemon no primeiro andar do laboratorio!!.", cid)
              doPlayerSetTown(cid, places[city])
              setPlayerStorageValue(cid, 9658754, 1)
              return true
           end
        elseif msgcontains(msg, "no") or msgcontains(msg, "No") and talkState[talkUser] == 2 then  
           selfSay("Ok then... say again what city you want to begin!", cid)
           talkState[talkUser] = 0
           return true 
        end
 
return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())             
 
 
PO GENTE AJUDA AI POR FAVOR MEU OT SERVER JÁ TA ON E ESSE BUG AI QUE NÃO CONSIGO RESOLVER :/ DOU REP PARA QUEM ME AJUDAR
 
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo