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(Resolvido)Adicionar storage no script


Ir para solução Resolvido por cs007,

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Fale aí pessoal, bom eu fiz um script para quando terminar a task no Necropharus poder ter acesso a sala sendo que o player pode acessar quantas vezes quiser, eu queria setar uma storage no script do portal para quando o jogar tenta entrar pela segunda vez não conseguisse.
 
Meu script.
 
local config = {
[1] = {pos = {x = 33027, y = 32429, z = 12}},
}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local storage = getPlayerStorageValue(cid, 35033)

if config[storage] then
doTeleportThing(cid, config[storage].pos)
doSendMagicEffect(config[storage].pos, CONST_ME_TELEPORT)
doSummonCreature("Necropharus", {x = 33027,y = 32418,z = 12})
else
doTeleportThing(cid, fromPosition)
doPlayerSendCancel(cid, "Voce já fez a task.")
end
return true
end
Editado por cs007 (veja o histórico de edições)
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Não sei se reparou, mas havia um end a mais.

Seria isso?

local config = {
[0] = {pos = {x = 33027, y = 32429, z = 12}},
}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local storage = getPlayerStorageValue(cid, 35033)

if config[storage] then
doTeleportThing(cid, config[storage].pos)
doSendMagicEffect(config[storage].pos, CONST_ME_TELEPORT)
doSummonCreature("Necropharus", {x = 33027,y = 32418,z = 12})
setPlayerStorageValue(cid, 35033, 1)
else
doTeleportThing(cid, fromPosition)
doPlayerSendCancel(cid, "Voce já fez a task.")
end
 return true
  end

F5MHzGo.gif

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Não sei se reparou, mas havia um end a mais.

Seria isso?

local config = {
[0] = {pos = {x = 33027, y = 32429, z = 12}},
}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local storage = getPlayerStorageValue(cid, 35033)

if config[storage] then
doTeleportThing(cid, config[storage].pos)
doSendMagicEffect(config[storage].pos, CONST_ME_TELEPORT)
doSummonCreature("Necropharus", {x = 33027,y = 32418,z = 12})
setPlayerStorageValue(cid, 35033, 1)
else
doTeleportThing(cid, fromPosition)
doPlayerSendCancel(cid, "Voce já fez a task.")
end
 return true
  end

Eu vi e retirei o end. rs'

 

O script não pode usar a mesma storage da task que no caso é a 35033 ele tem que adicionar uma nova storage e por essa storage bloquear o jogar no segundo acesso informando que ele já fez. Obrigado lek

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local config = {

[0] = {pos = {x = 33027, y = 32429, z = 12}},

}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local storage = getPlayerStorageValue(cid, 35033)

 

if getPlayerStorageValue(cid, 35034) == 1 then

doPlayerSendCancel(cid, "MSG AQUI.")

return true

end

if config[storage] then

doTeleportThing(cid, config[storage].pos)

doSendMagicEffect(config[storage].pos, CONST_ME_TELEPORT)

doSummonCreature("Necropharus", {x = 33027,y = 32418,z = 12})

setPlayerStorageValue(cid, 35034, 1)

else

doTeleportThing(cid, fromPosition)

doPlayerSendCancel(cid, "Voce já fez a task.")

end

return true

end

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  • Solução

 

 

Pow lek ele bloqueou antes de entrar, ele está bloqueando a storage da task

?

Alguém?

up

Consegui resolver. Podem fechar. Obrigado

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