Postado Agosto 29, 2014 10 anos Solução use esse; Diamond.lua Mostrar conteúdo oculto local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local items = { item1 = {2145, 11454}, -- item1 item que será pedido e que será dado na primeira troca } local counts = { count1 = {5, 1}, -- count1 quantidade que será pedido e que será dado na primeira troca } function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if (msgcontains(msg, 'Diamond') or msgcontains(msg, 'diamond')) then if getPlayerItemCount(cid, items.item1[1]) >= counts.count1[1] then doPlayerRemoveItem(cid, items.item1[1], counts.count1[1]) doPlayerAddItem(cid, items.item1[2], counts.count1[2]) selfSay('voce trocou '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..' por '.. counts.count1[2] ..' '.. getItemNameById(items.item1[2]) ..'.', cid) else selfSay('voce nao tem '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..'.', cid) end end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Diamond.xml Mostrar conteúdo oculto <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Diamond Trader" script="Diamond.lua" walkinterval="350000" floorchange="0" speed="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="134" head="69" body="32" legs="32" feet="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola voce que compra Diamond? vamos la, fale Diamond!"/> <parameter key="message_farewell" value="Good bye!"/> <parameter key="message_idletimeout" value="Good bye!"/> <parameter key="message_walkaway" value="Good bye!"/> </parameters> </npc>
Postado Agosto 29, 2014 10 anos Autor Posso trocar o nome do npc ?? Se não me engano a base do servidor que estou utilizando pra testar já possui esse npc. EDIT : Deixa quieto oque foi dito acima Editado Agosto 29, 2014 10 anos por Born Retarded (veja o histórico de edições)
Postado Agosto 29, 2014 10 anos acho q é na xml nessa parte <npc name="Diamond Trader" Gente, não dou suporte via mp, caso queira ajuda crie um tópico no fórum!!! Ajudei? Clicar em gostar não vai te matar
Postado Agosto 29, 2014 10 anos Autor Em 29/08/2014 em 20:28, oiuhygwueuho disse: acho q é na xml nessa parte <npc name="Diamond Trader" Eu achei que ele tivesse colocado o nome do npc de diamond somente , depois de abrir o spoiler eu vi que já está com o nome certo , e eu sei a parte onde muda , obrigado mesmo assim.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.