Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Fala galera, to com um problema no OTSERVER que eu estou editando.
O problema é o seguinte:
To criando itens donate, queria que eles absorvessem dano 
Por exemplo eu dou um attack de 10000, mas o player só receberá 5000
Tipo os itens do HEROSERV.

Enfim, em outro OT funciona perfeitamente, mas neste que eu estou editando nao funciona  :facepalm: 

Qual seria o problema?
A script ta certissimo mesmo assim n funfa  :hum: 
Se me ajudar = REP;D 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso depende da defesa do outro player né ._. , também estou criando um servidor hero , se o player estiver pelado , e tomar um hit de special wand, ele recebera os 10k de dano , pois não tem nenhuma defesa. Mais se ele estiver usando o Special shield , ira receber menos dano.

LONADOVISK ♥

znExesyD.png

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso depende da defesa do outro player né ._. , também estou criando um servidor hero , se o player estiver pelado , e tomar um hit de special wand, ele recebera os 10k de dano , pois não tem nenhuma defesa. Mais se ele estiver usando o Special shield , ira receber menos dano.

Mas no meu caso, o iten nao funciona mesmo, nem se eu colocar 100%

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda modificação que houver atributos como "absorbPercent" no itens.XML, deve ser adicionado ao movements.xml.

 

Eu diria pra usar a tag no iten, em itens.XML:

 

<attribute key="absorbPercentAll" value="50" />

 

Mas se você já fez isso, apenas adicione em movements.xml:

 

 

Se for simples, sem priorização de vocações. Se houver level adicione a flag:

level="8"
<movevent type="Equip" itemid="148" slot="ring, necklace, armor, legs, feet, shield, head" event="function" value="onEquipItem"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="148" slot="ring, necklace, armor, legs, feet, shield, head" event="function" value="onDeEquipItem"/>

slot = Escolha entre: ring, necklace, armor, legs, feet, shield, head. De acordo com o iten.

 

 

 

Se houver vocação para poder usa-lo, adicione assim:

<movevent type="Equip" itemid="148" slot="ring, necklace, armor, legs, feet, shield, head" event="function" value="onEquipItem">
<vocation id="6"/>
<vocation id="10" showInDescription="0"/>
<vocation id="5"/>
<vocation id="9" showInDescription="0"/>
</movevent><movevent type="DeEquip" itemid="148" slot="ring, necklace, armor, legs, feet, shield, head" event="function" value="onDeEquipItem"/>

Se for uma arma, ou wand, precisa adicionar em ambos slots de hands [mãos], assim:

<movevent type="Equip" itemid="235" slot="right-hand" function="onEquipItem"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="235" slot="right-hand" function="onDeEquipItem"/>
<movevent type="Equip" itemid="235" slot="left-hand" function="onEquipItem"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="235" slot="left-hand" function="onDeEquipItem"/>

Repare que é o mesmo ID, pra função funcionar em ambas as mãos.

 

 

 

Se houver vocação para a arma ou wand:

<movevent type="Equip" itemid="150" slot="right-hand" function="onEquipItem">
<vocation id="5"/>
        <vocation id="6"/>
<vocation id="9" showInDescription="0"/>
<vocation id="10" showInDescription="0"/>
</movevent>
<movevent type="DeEquip" itemid="150" slot="right-hand" function="onDeEquipItem"/>
<movevent type="Equip" itemid="150" slot="left-hand" function="onEquipItem">
<vocation id="5"/>
        <vocation id="6"/>
<vocation id="9" showInDescription="0"/>
<vocation id="10" showInDescription="0"/>
</movevent>
<movevent type="DeEquip" itemid="150" slot="left-hand" function="onDeEquipItem"/>

Espero ter ajudado.

Qualquer problema, poste que continuarei lhe ajudando.

Editado por VictorTasquin (veja o histórico de edições)

Atenciosamente,

 0lxhEI2.jpg

 

 

Meu servidor:

 

pbOT

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Toda modificação que houver atributos como "absorbPercent" no itens.XML, deve ser adicionado ao movements.xml.

 

Eu diria pra usar a tag no iten, em itens.XML:

 

<attribute key="absorbPercentAll" value="50" />

 

Mas se você já fez isso, apenas adicione em movements.xml:

 

 

 

Espero ter ajudado.

Qualquer problema, poste que continuarei lhe ajudar

Vou testar e ja venho dizer se é este o problema

Obg pela atenção, ajuda bem completa thanks  :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Mathwsz
      Bom galera, estou trazendo um script de fusão que funciona assim:
      Explicação: É necessário de 7 itens, na qual você coloca em tal coordenada e aperte a alavanca, sendo assim formando um item na qual você deseja em tal lugar configurado.
      Exemplo: Você pode fazer 7 bosses na qual dropa tals itens "Parecidos" e formando um item raro de sua escolha, ou como preferir.. Vamos ao script!
       
      Em Data/Actions/Scripts crie um arquivo chamado fusaoitens.lua e adicione isto dentro:
       
       
      Agora, em Data/Actions.xml adicione o seguinte:
       
      <action uniqueid="9900" script="fusaoitens.lua" /> E no seu RemeresMapEditor , pegue sua alavanca, vai em Propriedades e adicione o UniqueID 9900 nele! 
      PRONTO! Agora configure e divirta-se! Obs: Caso lhe ajudei, da um REP+ Aí !
    • Por Maniaco
      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60
       
      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Maniaco
      Boa Tarde TibiaKing!!!
       
      Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe  !)
      Quem poder ajudar já agradeço.
       
      Resumindo apartir do momento que falo Travel, Yes para o npc ele me teleporta para posicao inicial me transformando(LookType) e precisa me levar até o destino final. (posFinal)
      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.
       
      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo