Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

bom eu tento usar headbutt na arvore e não vai o player ordena aparece a msg mas quando chega na árvore o poke fika parado do lado dela e da esse erro

[31/08/2014 18:00:30] [Error - Action Interface] 
[31/08/2014 18:00:30] In a timer event called from: 
[31/08/2014 18:00:31] data/actions/scripts/order.lua:onUse
[31/08/2014 18:00:31] Description: 
[31/08/2014 18:00:31] data/lib/order.lua:248: bad argument #1 to 'random' (interval is empty)
[31/08/2014 18:00:31] stack traceback:
[31/08/2014 18:00:31] [C]: in function 'random'
[31/08/2014 18:00:31] data/lib/order.lua:248: in function <data/lib/order.lua:206>

 
actions:

-------- HEADBUTT -----------
if item2.itemid == 12594 and getPokemonLevel(mysum) >= 15 then  --alterado v1.6
                  --id do item  arvore normal
doPlayerSay(cid, ""..getPokeName(mysum)..", "..txt["headbutt"][math.random(1, #txt["headbutt"])].."", 1)
addEvent(goThere, 500, mysum, topos, "headbutt", isCreature(getCreatureTarget(cid)))
 
return true
end

 
lib:

    elseif skill == "headbutt" then  --alterado v1.6
    
    local master = getCreatureMaster(sid)
    local array = {}                           
    local lvl = {25, 40, 60, 80, 100} --lvls
 
    for i = 1, #lvl do
        if getPlayerLevel(master) <= lvl then
           array = headbutt[lvl]
           break
        end
    end 
    local rand = array[math.random(#array)]
    for j = 1, rand[2] do
        local poke = doCreateMonster(rand[1], getClosestFreeTile(sid, pos))
        doSetMonsterPassive(poke)               
        doWildAttackPlayer(poke, master) 
    end
    local item = getTileItemById(pos, 12594)    --id do item   arvore normal
    doCreatureSay(sid, "HEADBUTT!", TALKTYPE_MONSTER)
    markPos(sid, {x=1,y=1,z=7})
    doFaceCreature(sid, pos)
    doSendMagicEffect(getThingPos(item.uid), 118)
    doTransformItem(item.uid, 12595)  --id do item   arvore quebrada
    local function growHead()
          doTransformItem(getTileItemById(pos, 12595).uid, 12594) --id do item  arvore quebrada, arvore normal
    end
    addEvent(growHead, choose(1, 2, 3, 4) * 10 * 1000)   --o tempo pra arvore voltar ao normal varia de 5~30min

configuration:

------------------- HEADBUTT ----------------------------- --alterado v1.6
--[lvl] = {nome do poke, qnts vao vir}},
--lvl = ate q lvl vai vir esses pokes... ate lvl 25 vira os pokes da 1* tabela.. do 26 ao 40 vira os pokes da 2* tabela...
headbutt = {
[25] = {{"Metapod", 3}, {"Kakuna", 3}, {"Pidgey", 3}, {"Ekans", 1}, {"Sentret", 1}, {"Pineco", 1}, {"Spinarak", 1}},
[40] = {{"Pineco", 2}, {"Pidgeotto", 1}, {"Hoothoot", 1}, {"Natu", 1}, {"Beedrill", 2}, {"Spearow", 3}},
[60] = {{"Arbok", 1}, {"Beedrill", 4}, {"Furret", 1}, {"Ariados", 2}, {"Pidgeotto", 2}, {"Yanma", 1}, {"Pineco", 1}},
[80] = {{"Beedrill", 5}, {"Forretress", 1}, {"Furret", 3}, {"Ariados", 3}, {"Pidgeotto", 4}, {"Yanma", 3}},
[100] = {{"Forretress", 3}, {"Noctowl", 2}, {"Xatu", 2}, {"Yanma", 4}, {"Beedrill", 6}, {"Furret", 1}},
}

Qual seria o erro? Rep+

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o script q ta dando erro nao ta ae xD.. e o order de dentro da LIB

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria esse:

 
    elseif skill == "headbutt" then  --alterado v1.6
    
    local master = getCreatureMaster(sid)
    local array = {}                           
    local lvl = {25, 40, 60, 80, 100} --lvls
 
    for i = 1, #lvl do
        if getPlayerLevel(master) <= lvl then
           array = headbutt[lvl]
           break
        end
    end 
    local rand = array[math.random(#array)]
    for j = 1, rand[2] do
        local poke = doCreateMonster(rand[1], getClosestFreeTile(sid, pos))
        doSetMonsterPassive(poke)               
        doWildAttackPlayer(poke, master) 
    end
    local item = getTileItemById(pos, 12594)    --id do item   arvore normal
    doCreatureSay(sid, "HEADBUTT!", TALKTYPE_MONSTER)
    markPos(sid, {x=1,y=1,z=7})
    doFaceCreature(sid, pos)
    doSendMagicEffect(getThingPos(item.uid), 118)
    doTransformItem(item.uid, 12595)  --id do item   arvore quebrada
    local function growHead()
          doTransformItem(getTileItemById(pos, 12595).uid, 12594) --id do item  arvore quebrada, arvore normal
    end
    addEvent(growHead, choose(1, 2, 3, 4) * 10 * 1000)   --o tempo pra arvore voltar ao normal varia de 5~30min

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo