Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Estou com 1 duvida pois nunca fiz 1 script assim...tenho isso em mente vo deixa em baixo

a função e essaque ta no code.

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local from, to = {x = xxxx, y = yyy, z = zzz}, {x = xxxx, y = yyy, z = zzz}
for xx = from.x, to.x do
for yy = from.y, to.y do
local teste = getTopCreature({x=xx, y=yy, z=zzz, stackpos=253}).uid 
if teste > 0 then 
doTeleportThing(Queria isso)  -- esse teleport foce MathRandow para 2 lugares diferentes e cada 1 dece 1 storage ao ser tp o player para la.

estou checando 1 area , e queria que dividice o numero de players dessa area em 2 Storage ,

ao mesmo tempo ter 1 balance..

para não deixar 1 lado mais forte que o outro....

Editado por kbpaulo (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O script em si ta certo? ta fazendo o que tu quer? So quer que adicione um math.random para dois lugares, e se for o lugar 1 adicionar storage X e se for lugar 2 adicionar storage y?

z_WL63_Tt.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

yes.  ao checar os players dessa areas mandar a metade para 1 lugar e a metade para o outro... e cada metate ter sua storage.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este script que tu me mandou, tem certeza que ele ta funfando no teu servidor? Ele é uma 'alavanca'? 

 

Enfim caso esteja, vou mandar o modificado:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local from, to, to2 = {x = xxxx, y = yyy, z = zzz}, {x = xxxx, y = yyy, z = zzz}, {x = xxxx, y = yyy, z = zzz}
local storage = {151510, 151511}
 for xx = from.x, (to.x and to2.x) do
  for yy = from.y, (to.y and to2.y) do
   local teste = getTopCreature({x=xx, y=yy, z=zzz, stackpos=253}).uid 
   if teste > 0 then
    if math.random(1, 2) == 1 then
		doTeleportThing(cid, to)
		setPlayerStorageValue(cid, storage[1])
	else
		doTeleportThing(cid, to2) 
		setPlayerStorageValue(cid, storage[2])
	end
   end
  end
 end
end

z_WL63_Tt.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não faz por storage nos players, faz por globalstorage pra verificar quantos já foram prum lado e quantos já foram pro outro. Com um if tu checa qual dos global storages é maior e decide pra onde vai mandar

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  1. Nunca usei Globalstorages, não tenho muita ideia como usar.

     

  2. Não sabia que era para fazer um 'equilibrio', não devo ter lido deireito. Desculpe-me.

z_WL63_Tt.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca usei Globalstorages, não tenho muita ideia como usar.
 

é bem simples..
if getGlobalStorageValue(19300) > getGlobalStorageValue(19301) then
setGlobalStorageValue(19301, getGlobalStorageValue(19301) + 1)
insira aqui as funções de teleportar pro time um, mandar broadcast com o numero de pessoas e mudar o outfit do player para a cor do time
else
setGlobalStorageValue(19300, getGlobalStorageValue(19301) + 1)
insira aqui as funções de teleportar pro time dois, mandar broadcast com o numero de pessoas e mudar o outfit do player para a cor do time
end

daí vc pode ainda usar storage pra deixar mais real, se o player tiver determinado storage e morrer ou deslogar ele remove 1 do globalstorage pra falar que o time perdeu aquele membro e já preparar o script pra realocar o próximo player praquele time

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

é bem simples..

if getGlobalStorageValue(19300) > getGlobalStorageValue(19301) then
setGlobalStorageValue(19301, getGlobalStorageValue(19301) + 1)
insira aqui as funções de teleportar pro time um, mandar broadcast com o numero de pessoas e mudar o outfit do player para a cor do time
else
setGlobalStorageValue(19300, getGlobalStorageValue(19301) + 1)
insira aqui as funções de teleportar pro time dois, mandar broadcast com o numero de pessoas e mudar o outfit do player para a cor do time
end

daí vc pode ainda usar storage pra deixar mais real, se o player tiver determinado storage e morrer ou deslogar ele remove 1 do globalstorage pra falar que o time perdeu aquele membro e já preparar o script pra realocar o próximo player praquele time

 

 

 

gostei da ideia tava pensando algo assim cada time ter sua global e sua storage... para fazer contagem.

 

Este script que tu me mandou, tem certeza que ele ta funfando no teu servidor? Ele é uma 'alavanca'? 

 

Enfim caso esteja, vou mandar o modificado:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local from, to, to2 = {x = xxxx, y = yyy, z = zzz}, {x = xxxx, y = yyy, z = zzz}, {x = xxxx, y = yyy, z = zzz}
local storage = {151510, 151511}
 for xx = from.x, (to.x and to2.x) do
  for yy = from.y, (to.y and to2.y) do
   local teste = getTopCreature({x=xx, y=yy, z=zzz, stackpos=253}).uid 
   if teste > 0 then
    if math.random(1, 2) == 1 then
		doTeleportThing(cid, to)
		setPlayerStorageValue(cid, storage[1])
	else
		doTeleportThing(cid, to2) 
		setPlayerStorageValue(cid, storage[2])
	end
   end
  end
 end
end

 

 

o ruim de deixa o seu script e que pode acontecer de ir mais player para 1 lado doque o outro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo