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bom uso uma script simples de físico em area que hita 2 vezes só que eu queria é: na spell tem um efeito que é CONST_ANI_WEAPONTYPE ou seja a arma que algum kina usar vai sair o efeito exemplo:>sword,axe e club só que esse efeito ta indo na área toda da spell, eu queria que fosse aonde mostra efeito 9 na spell entenderam? REP+ quem ajudar.

 

 

local scom1 = createCombatObject()
local scom2 = createCombatObject()
 
local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 255)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_WEAPONTYPE)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_SKILL, 9, 6, 5, 7)
 
local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 9)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_WEAPONTYPE)
setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 0.0, 0)
 
arr1 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}
}
 
arr2 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 3, 0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}
 
local area1 = createCombatArea(arr1)
local area2 = createCombatArea(arr2)
setCombatArea(scom1, area1)
setCombatArea(scom2, area2)
 
function onTargetTile(cid, pos)
doCombat(cid,combat1,positionToVariant(pos))
end
 
function onTargetTile2(cid, pos)
doCombat(cid,combat2,positionToVariant(pos))
end
 
setCombatCallback(scom1, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")
setCombatCallback(scom2, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile2")
 
 
local function onCastSpell1(parameters)
doCombat(parameters.cid, scom1, parameters.var)
end
 
local function onCastSpell2(parameters)
doCombat(parameters.cid, scom2, parameters.var)
end
 
function onCastSpell(cid, var)
local parameters = {cid = cid, var = var}
 
for i = 1, 2 do
addEvent(onCastSpell1, 600 * i, parameters)
addEvent(onCastSpell2, 600 * i, parameters)
end
 
return TRUE

 

end

 

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  • 3 months later...

bom áa consegui arrumar essa magia tem tempo.

se puder ajudar em outro topico meu vai ajuda d+

http://www.tibiaking.com/forum/topic/48458-summon-system/   ve se consegue arrumar porfavor?

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    • Por koko21
      Olá, bom primeiramente não sei se estou postando na área correta, mas presiso URGENTE de ajuda, no caso seria dois tipos de ajuda,
       
      1° No caso Adicionei uma vocação, Kame, já coloquei as sprites etc, quando entro no jogo, está tudo certo, a vocation está funcionando perfeitamente, mas uma coisa que tenho dúvida é de como criar transformações para esta vocação, que no caso não estou conseguindo.
       
      2° Acho que todos já jogaram DBO Brasil, nele há uma magia chamada giga power up, que é vip e só premium players podem usar, pois é estou querendo a script dessa magia, já tenho a sprite dela e já está adicionada.
       
      Por favor, pesso que me ajudem !! RAP++ Pra quem me ajudar!
    • Por Cat
      MagicEffects     CONST_ME_FIRST = 1,     CONST_ME_DRAWBLOOD = CONST_ME_FIRST,     CONST_ME_LOSEENERGY = 2,     CONST_ME_POFF = 3,     CONST_ME_BLOCKHIT = 4,     CONST_ME_EXPLOSIONAREA = 5,     CONST_ME_EXPLOSIONHIT = 6,     CONST_ME_FIREAREA = 7,     CONST_ME_YELLOW_RINGS = 8,     CONST_ME_GREEN_RINGS = 9,     CONST_ME_HITAREA = 10,     CONST_ME_TELEPORT = 11,     CONST_ME_ENERGYHIT = 12,     CONST_ME_MAGIC_BLUE = 13,     CONST_ME_MAGIC_RED = 14,     CONST_ME_MAGIC_GREEN = 15,     CONST_ME_HITBYFIRE = 16,     CONST_ME_HITBYPOISON = 17,     CONST_ME_MORTAREA = 18,     CONST_ME_SOUND_GREEN = 19,     CONST_ME_SOUND_RED = 20,     CONST_ME_POISONAREA = 21,     CONST_ME_SOUND_YELLOW = 22,     CONST_ME_SOUND_PURPLE = 23,     CONST_ME_SOUND_BLUE = 24,     CONST_ME_SOUND_WHITE = 25,     CONST_ME_BUBBLES = 26,     CONST_ME_CRAPS = 27,     CONST_ME_GIFT_WRAPS = 28,     CONST_ME_FIREWORK_YELLOW = 29,     CONST_ME_FIREWORK_RED = 30,     CONST_ME_FIREWORK_BLUE = 31,     CONST_ME_STUN = 32,     CONST_ME_SLEEP = 33,     CONST_ME_WATERCREATURE = 34,     CONST_ME_GROUNDSHAKER = 35,     CONST_ME_HEARTS = 36,     CONST_ME_FIREATTACK = 37,     CONST_ME_ENERGYAREA = 38,     CONST_ME_SMALLCLOUDS = 39,     CONST_ME_HOLYDAMAGE = 40,     CONST_ME_BIGCLOUDS = 41,     CONST_ME_ICEAREA = 42,     CONST_ME_ICETORNADO = 43,     CONST_ME_ICEATTACK = 44,     CONST_ME_STONES = 45,     CONST_ME_SMALLPLANTS = 46,     CONST_ME_CARNIPHILA = 47,     CONST_ME_PURPLEENERGY = 48,     CONST_ME_YELLOWENERGY = 49,     CONST_ME_HOLYAREA = 50,     CONST_ME_BIGPLANTS = 51,     CONST_ME_CAKE = 52,     CONST_ME_GIANTICE = 53,     CONST_ME_WATERSPLASH = 54,     CONST_ME_PLANTATTACK = 55,     CONST_ME_TUTORIALARROW = 56,     CONST_ME_TUTORIALSQUARE = 57,     CONST_ME_MIRRORHORIZONTAL = 58,     CONST_ME_MIRRORVERTICAL = 59,     CONST_ME_SKULLHORIZONTAL = 60,     CONST_ME_SKULLVERTICAL = 61,     CONST_ME_ASSASSIN = 62,     CONST_ME_STEPSHORIZONTAL = 63,     CONST_ME_BLOODYSTEPS = 64,     CONST_ME_STEPSVERTICAL = 65,     CONST_ME_YALAHARIGHOST = 66,     CONST_ME_BATS = 67,     CONST_ME_SMOKE = 68,     CONST_ME_INSECTS = 69,     CONST_ME_DRAGONHEAD = 70,     CONST_ME_ORCSHAMAN = 71,     CONST_ME_ORCSHAMAN_FIRE = 72,     CONST_ME_THUNDER = 73,     CONST_ME_FERUMBRAS = 74,     CONST_ME_CONFETTI_HORIZONTAL = 75,     CONST_ME_CONFETTI_VERTICAL = 76,     // 77-157 are empty     CONST_ME_BLACKSMOKE = 158,     CONST_ME_LAST = CONST_ME_BLACKSMOKE, // 159-166 are empty CONST_ME_REDSMOKE = 167, CONST_ME_YELLOWSMOKE = 168, CONST_ME_GREENSMOKE = 169, CONST_ME_PURPLESMOKE = 170, CONST_ME_EARLY_THUNDER = 171, CONST_ME_RAGIAZ_BONECAPSULE = 172, CONST_ME_CRITICAL_DAMAGE = 173, // 174 is empty CONST_ME_PLUNGING_FISH = 175,    ShootTypes     CONST_ANI_NONE = 0,     CONST_ANI_FIRST = 1,     CONST_ANI_SPEAR = CONST_ANI_FIRST,     CONST_ANI_BOLT = 2,     CONST_ANI_ARROW = 3,     CONST_ANI_FIRE = 4,     CONST_ANI_ENERGY = 5,     CONST_ANI_POISONARROW = 6,     CONST_ANI_BURSTARROW = 7,     CONST_ANI_THROWINGSTAR = 8,     CONST_ANI_THROWINGKNIFE = 9,     CONST_ANI_SMALLSTONE = 10,     CONST_ANI_DEATH = 11,     CONST_ANI_LARGEROCK = 12,     CONST_ANI_SNOWBALL = 13,     CONST_ANI_POWERBOLT = 14,     CONST_ANI_POISON = 15,     CONST_ANI_INFERNALBOLT = 16,     CONST_ANI_HUNTINGSPEAR = 17,     CONST_ANI_ENCHANTEDSPEAR = 18,     CONST_ANI_REDSTAR = 19,     CONST_ANI_GREENSTAR = 20,     CONST_ANI_ROYALSPEAR = 21,     CONST_ANI_SNIPERARROW = 22,     CONST_ANI_ONYXARROW = 23,     CONST_ANI_PIERCINGBOLT = 24,     CONST_ANI_WHIRLWINDSWORD = 25,     CONST_ANI_WHIRLWINDAXE = 26,     CONST_ANI_WHIRLWINDCLUB = 27,     CONST_ANI_ETHEREALSPEAR = 28,     CONST_ANI_ICE = 29,     CONST_ANI_EARTH = 30,     CONST_ANI_HOLY = 31,     CONST_ANI_SUDDENDEATH = 32,     CONST_ANI_FLASHARROW = 33,     CONST_ANI_FLAMMINGARROW = 34,     CONST_ANI_SHIVERARROW = 35,     CONST_ANI_ENERGYBALL = 36,     CONST_ANI_SMALLICE = 37,     CONST_ANI_SMALLHOLY = 38,     CONST_ANI_SMALLEARTH = 39,     CONST_ANI_EARTHARROW = 40,     CONST_ANI_EXPLOSION = 41,     CONST_ANI_CAKE = 42,     CONST_ANI_TARSALARROW = 44,     CONST_ANI_VORTEXBOLT = 45,     CONST_ANI_PRISMATICBOLT = 48,     CONST_ANI_CRYSTALLINEARROW = 49,     CONST_ANI_DRILLBOLT = 50,     CONST_ANI_ENVENOMEDARROW = 51, CONST_ANI_GLOOTHSPEAR = 53, CONST_ANI_SIMPLEARROW = 54, fonte: https://github.com/otland/forgottenserver/blob/master/src/const.h
        Lista com Gif
      CONST_ME_DRAWBLOOD = 0   
       
      CONST_ME_LOSEENERGY = 1   
       
      CONST_ME_POFF = 2   
       
      CONST_ME_BLOCKHIT = 3   
       
      CONST_ME_EXPLOSIONAREA = 4   
       
      CONST_ME_EXPLOSIONHIT = 5   
       
      CONST_ME_FIREAREA = 6   
       
      CONST_ME_YELLOW_RINGS = 7   
       
      CONST_ME_GREEN_RINGS = 8   
       
      CONST_ME_HITAREA = 9   
       
      CONST_ME_TELEPORT = 10   
       
      CONST_ME_ENERGYHIT = 11   
       
      CONST_ME_MAGIC_BLUE = 12  
       
      CONST_ME_MAGIC_RED = 13   
       
      CONST_ME_MAGIC_GREEN = 14   
       
      CONST_ME_HITBYFIRE = 15   
       
      CONST_ME_HITBYPOISON = 16 
       
      CONST_ME_MORTAREA = 17   
       
      CONST_ME_SOUND_GREEN = 18   
       
      CONST_ME_SOUND_RED = 19   
       
      CONST_ME_POISONAREA = 20   
       
      CONST_ME_SOUND_YELLOW = 21   
       
      CONST_ME_SOUND_PURPLE = 22   
       
      CONST_ME_SOUND_BLUE = 23   
       
      CONST_ME_SOUND_WHITE = 24   
       
      CONST_ME_BUBBLES = 25   
       
      CONST_ME_CRAPS = 26   
       
      CONST_ME_GIFT_WRAPS = 27  
        
      CONST_ME_FIREWORK_YELLOW = 28   
       
      CONST_ME_FIREWORK_RED = 29   
       
      CONST_ME_FIREWORK_BLUE = 30   
       
      CONST_ME_STUN = 31   
       
      CONST_ME_SLEEP = 32 
       
      CONST_ME_WATERCREATURE = 33   
       
      CONST_ME_GROUNDSHAKER = 34   
       
      CONST_ME_HEARTS = 35   
       
      CONST_ME_FIREATTACK = 36   
       
      CONST_ME_ENERGYAREA = 37   
       
      CONST_ME_SMALLCLOUDS = 38   
       
      CONST_ME_HOLYDAMAGE = 39 
         
      CONST_ME_BIGCLOUDS = 40 (OBS: são as nuvens do exevo gran mas vis)
       
      CONST_ME_ICEAREA = 41   
       
      CONST_ME_ICETORNADO = 42   
       
      CONST_ME_ICEATTACK = 43   
       
      CONST_ME_STONES = 44 
       
      CONST_ME_SMALLPLANTS = 45 
       
      CONST_ME_CARNIPHILA = 46   
       
      CONST_ME_PURPLEENERGY = 47   
       
      CONST_ME_YELLOWENERGY = 48   
       
      CONST_ME_HOLYAREA = 49  
       
      CONST_ME_BIGPLANTS = 50    (é quase igual, só que cresce mais, não consegui gif)
       
      CONST_ME_CAKE = 51   
       
      CONST_ME_GIANTICE = 52   
       
      CONST_ME_WATERSPLASH = 53  
       
      CONST_ME_PLANTATTACK = 54   
       
      CONST_ME_TUTORIALARROW = 55   
       
      CONST_ME_TUTORIALSQUARE = 56   
       
      CONST_ME_MIRRORHORIZONTAL = 57   
       
      CONST_ME_MIRRORVERTICAL = 58   
       
      CONST_ME_SKULLHORIZONTAL = 59  
        
      CONST_ME_SKULLVERTICAL = 60   
       
      CONST_ME_ASSASSIN = 61   
       
      CONST_ME_STEPSHORIZONTAL = 62 (Ignorado)
      CONST_ME_BLOODYSTEPS = 63 (Ignorado)
      CONST_ME_STEPSVERTICAL = 64 (Ignorado)
       
      CONST_ME_YALAHARIGHOST = 65   
       
      CONST_ME_BATS = 66   
       
      CONST_ME_SMOKE = 67  
        
      CONST_ME_INSECTS = 68   
    • Por gokutroll
      Entao galera ,estou precisando arrumar um "erro" dos buffs que eu uso no NTO 
      O erro eh o seguinte: Se eu usar um determinado buff para alguma vocation e se por acaso eu copiar o arquivo desse buff e mudar de nome e o effect para outra determinada vocation ela fica com o mesmo effect .. poderiam me ajudar ??
       
      Dentro do arquivo:
       
      local tempo = 60 -- tempo em segundos.
      local effect = {242} -- effect no player
              
      local ml = 85 -- quantos ira aumentar o skill de ML
      local skillfist = 35 -- quantos ira aumentar o skill de Fist
      local skillsword = 35 -- quantos ira aumentar o skill de Sword
      local skillaxe = 35 -- quantos ira aumentar o skill de Axe
      local skillclub = 35 -- quantos ira aumentar o skill de Club
      local skilldistance = 35 -- quantos ira aumentar o skill de Distance
      local skillshield = 180 -- quantos ira aumentar o skill de Shield
      local health = 250 -- A cada 1 segundo quantos aumentar de vida
      local combat = createCombatObject()
      setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
              
      local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
      setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, tempo*1000)
      setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVEL, ml)
      setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_FIST, skillfist)
      setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SWORD, skillsword)
      setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_AXE, skillaxe)
      setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_CLUB, skillclub)
      setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCE, skilldistance)
      setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD, skillshield)
      setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_OUTFIT, outfit)
      setCombatCondition(combat, condition)
              
      local condition = createConditionObject(CONDITION_HASTE)
      setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SPEED, 250)
      setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, tempo*1000)
      setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, TRUE)
      setCombatCondition(combat, condition)
              
      local condition = createConditionObject(CONDITION_REGENERATION)
      setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SUBID, 1)
      setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, TRUE)
      setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, tempo*1000)
      setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_HEALTHGAIN, health)
      setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_HEALTHTICKS, 1000)
      setCombatCondition(combat, condition)
                        
      function magicEffect5555555(tempo2,tempo3,cid)
      if (isCreature(cid)) then
              if getPlayerStorageValue(cid, 102053) > 0 and getCreatureCondition(cid, CONDITION_REGENERATION, 1) then
                      for i=1, #effect do
                      local position = {x=getPlayerPosition(cid).x+1, y=getPlayerPosition(cid).y, z=getPlayerPosition(cid).z}
      doSendMagicEffect(position, effect)
                      end
              end
      end
      end
                                      
      function onCastSpell(cid, var)
      if getPlayerStorageValue(cid, 102053) ~= 1 or getCreatureCondition(cid, CONDITION_REGENERATION, 1) == false then
              doCombat(cid, combat, var)
              tempo2 = 0
              while (tempo2 ~= (tempo*1000)) do
                      addEvent(magicEffect5555555, tempo2, tempo2, tempo*1000, cid)
                      tempo2 = tempo2 + 300
              end
              setPlayerStorageValue(cid, 102053,1) -- storage verifica transformado, quando = 1 player esta transformado.
      else
              doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja esta com Buff.")
      end
      end
       
    • Por Loldinis
      Bom, sempre que adiciono um effect a mais via object builder, ele fica infinito. 
      Já tentei até criar um effect, e mesmo assim, ele fica em looping. 
      O Effect só funciona normal se eu editar um já existente! 

      Alguém sabe como arrumar?
    • Por StronX
      Versão: 8.6
      Sistema: The Forgotten Server 0.4
       
      ACTION:
       
      Condições:
      Efeito ao usar (O mais importante pois não achei em lugar algum)
      Se estiver com stamina cheia não usar
      Não seja infinita
       
       
      Função:
      * Ao usar "x" item, ira verificar se tem premium account, e se a stamina já não está full;
×
×
  • Criar Novo...

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