Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Ideia tirada de um RPG que joguei há alguns anos.
 
 
Bom, eu o fiz para usar como uma "churrasqueira portátil" para os caçadores, desde que tenha alguma carne consigo, viria a cozinhar seu próprio alimento. Afinal, caçadores sentem fome certo?
 
Porém daria para utilizar o script de outros modos, depende da criatividade do sujeito. Poderia usá-lo para criar poções, alimentos para mascotes em servidores derivados, etc.
 
 
 
 
Ao clicar no item você começará a cozinhar, caso clique novamente após 1 segundo não terá resultados, pois foi muito rápido. Ao clicar após 2 segundos, resultará em um alimento mediano, 3 segundos o "melhor alimento", 4 segundos ou mais sua carne queimará.
Delay de 3 segundos para poder cozinhar novamente.
 
 
 
É necessário ter uma "Carne" para cozinhar, nesse caso "Dragon Ham" fará esse papel.
 
 
meat =  2672,                  --- Meat

 

 

 

 

 

Abra a pasta do seu servidor, vá em data/actions/scripts, crie um novo arquivo .lua chamado cookmeat e adicione isso em seu interior:

 

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)


--['Cook Script']--

local config = {
meat =  2672,                  --- Meat
meats = {2246,9994,9999},    --- Burn, Medium, and Sucess
storage = 181919,
time = 181920
}

-- end config



 function doCook(cid)
 doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), 'Cooking...', 90)
 local storage =   getPlayerStorageValue(cid, config.storage)
 return  setPlayerStorageValue(cid, config.storage, storage+1)
 end
 
 
   
   
 
if getPlayerItemCount(cid, config.meat) == 0 then 
     doPlayerSendCancel(cid, 'You dont have meat to cook.')
      return true
        end
   
   
    if getPlayerStorageValue(cid, config.time) == 5 then
      doPlayerSendCancel(cid, 'Aguarde 3 segundos para cozinhar novamente.')
       
   
   
   
     elseif getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 0 then
  

             doPlayerRemoveItem(cid, config.meat, 1)
       doCreatureSetNoMove(cid, true) 
     doCook(cid)
     
        a = 0
        
        while a < 4 do
        
        a = a+1
        
           addEvent(doCook, a*1000, cid)
                end
                 
            
                       
          addEvent(doPlayerSetNoMove, 5*1000, cid, false)
             addEvent(setPlayerStorageValue, 4*1000, cid, config.storage, 0)
              addEvent(setPlayerStorageValue, 4*1000, cid, config.time, 5)
               addEvent(setPlayerStorageValue, 7*1000, cid, config.time, 0)  
                 
      
    
  function burnMeat()
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'Your meat burn.')
     doPlayerAddItem(cid, config.meats[1], 1) 
      setPlayerStorageValue(cid, config.time, 5)
       addEvent(setPlayerStorageValue, 7*1000, cid, config.time, 0)  
        end       
             
             
             function mediumFood()    
                   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Yeah, so good!')
                      doPlayerAddItem(cid, config.meats[2], 1)
                        setPlayerStorageValue(cid, config.time, 5)
                         addEvent(setPlayerStorageValue, 7*1000, cid, config.time, 0)    
                            end
                            
                         
                            function sucess()
                                    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Nice food! This is the best results.')
                                     doPlayerAddItem(cid, config.meats[3], 1)
                                      doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 28)
                                       setPlayerStorageValue(cid, config.time, 5)
                                        addEvent(setPlayerStorageValue, 7*1000, cid, config.time, 0)  
                                          end
                                  
                    
                                               
     
             
             
             
               elseif getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 2  then
               
                    mediumFood()   
                         
                           return true
                         
                        
                          
                        elseif getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 1 then
                            
                           doPlayerSendCancel(cid, 'So fast..')
                                setPlayerStorageValue(cid, config.time, 5)
                                     addEvent(setPlayerStorageValue, 5*1000, cid, config.time, 0)  
                                            addEvent(setPlayerStorageValue, 5*1000, cid, config.storage, 0)
                                     return true   
                                
                                  

                               elseif getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 3 then
                                 
                                    sucess()  
                                        
                                         return true
                                               
                                      
                                       
                                       
                                      elseif getPlayerStorageValue(cid, config.storage) >= 4 then
    
                                       
                                        burnMeat() 
             
                                             return true
                                  
                                   
                                      
                                   
                                   
                                         
                                               end
   
       
       
                     
         
             
              return true
               end
                
                
           
                          
                     
            

 

 

 

 

Voltando para data/actions, abra seu arquivo actions.xml, e adicione a tag:

  <action itemid="Item que executará o script" event="script" value="cookmeat.lua"/>
 
 
 
Os resultados se encontram na ordem respectiva na tabela.
(Alimento queimado, mediano, "melhor alimento").
 
local config = {
meat =  2672,                  --- Meat
meats = {2246,9994,9999},    --- Burn, Medium, and Sucess
storage = 181919,
time = 181920
}
 
 
 
 
 
 
 
 
 
É isso, see ya.
 

F5MHzGo.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi? Meu sistema? Que formidável.  ^^

 

Achei um ótimo script, pode deixar o jogo realmente muito interessante e diferenciado.

http://a.tumblr.com/tumblr_loa174BWQy1qi1i1go1_r1.mp3

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, criatividade logo cedo rs!

Continue contribuindo assim.
Reputado Abraços.

YDmXTU2.png

 

Entenda tudo sobre VPS, DEDICADOS & HOSPEDAGENS. => Clique aqui

Global Full Download 10.9x - TFS 1.2/FERUMBRAS/KRAILOS. => Clique aqui

 

Muitos querem aquilo que você tem, 
mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou.

 

skype-favicon.png lu.lukinha

message-16.png [email protected]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma boa ideia, depois dessa me deu até fome ahsusa. Reputado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Nogard
      Desenvolvedor de Sprites - This Is Spriting
       
       
      Descrição: O curso Desenvolvedor de Sprites tem como objetivo introduzir e preparar o aluno para o mundo do desenvolvimento de games, abordando técnicas utilizadas por profissionais. O aluno formado pelo curso estará apto a planejar, desenvolver e finalizar sprites, sendo possível atuar como Artista Gráfico, Ilustrador, Animador ou Spriter, de forma independente ou prestando serviços para jogos eletrônicos.
       
      O diferencial do curso são as aulas em vídeo, facilitando o aprendizado dos alunos com explicações detalhadas.
       
      Gratuito!
      Módulos: ?
      Início: 17/08
       
       
      Se você tem o desejo de fazer sprites, essa é sua chance! 
       
       
       
      [Módulo I] Aula 1
      (o áudio está um pouco baixo, recomendo que usem fone de ouvido)
       
       
       
    • Por samin
      Meu xenobot fica travado tentando comer a comida do corpo do bixo, e enquanto nao comer ele nao sai...
      Tenho que colocar pra ele jgoar no chao, mas nao é legal isso, né...
      alguem sabe o por que de ele ficar travado?
    • Por Sayadjin
      Preciso de um jeito de aumentar o pra healar a mana e o hp como come food, ta aumentando 10 quero que aumente 100 
      me ajudem por favor.. tentei na Vocations e no arquivo lua, Food. e não consegui REP+ pra quem ajudar
    • Por Nogard
      Vi algo parecido em um outro local, então decidi modificar, e trazer ao fórum. 
      (Material contínuo)
       
       
       
       
       
       

       
       
       
       
       
       
       
      Como irá funcionar:
       
       
      Algum membro irá abrir a disputa postando uma sprite de sua escolha (de sua autoria), outro membro irá desafiá-lo, e assim terá início. A decisão será por meio de votos, aquele que atingir 3 votos primeiro, vence e permanece na disputa, simples assim. Algum outro membro irá desafiar o campeão atual, e assim por diante.
       
       
       
       
       
       
      Regras: 
       
      #1: Para votar, basta postar para quem vai seu voto.
       
       
      #2: Poste sua sprite em png ou bitmap. Também é permitido o uso de gif's.
       
       
      #3: Válido qualquer tipo de sprite, desde Monsters à Items.
       
       
      #4: Não é necessário competir com o mesma tema, o desafiante é livre para escolher o tema que lhe agradar. O campeão pode postar uma nova sprite antes de alguém desafiá-lo. Caso o desafio seja feito, e o campeão não tenha postado uma nova, competirá com a mesma. Caso poste uma nova, e haja edição no post, será desclassificado.
       
       
      #5: Usem apenas sprites de sua autoria!
       
       
       
       
       
       
       Todos podem participar.
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
      Que comece a disputa!
    • Por Nogard
      Alguns membros haviam me pedido algo referente ao AA, se alguém se interessar em postar seus resultados, à vontade. 
      Por quê um Tutorial em imagem? Acho mais prático.
       
       
       
       
       
       

       
       
       
       
       
      Base:



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo