Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[Script] Ser teleportado apos matar um numero "x" de monstros ?

Ir para solução Resolvido por Lyu,

Posts Recomendados

eu queria um script que quando alguns players matassem um numero "x" de monstros que ficam em uma sala os players fossem teleportados para um lugar com alguns premios 

ou tambem pode ser que tenha uma porta e ela so poderia ser aberta apos matar esse numero "x" de monstros

desculpa pelos erros de portugues

e se eu tiver na area errada pfv me coloque na area correta. obg :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Eu fiz um aqui rapidão, testa aê e qualquer error, me avisa..

vá na pasta data/creaturescripts e abra o creaturescripts.xml, em seguida adicione esta tag :

<event type="kill" name="monster" event="script" value="monster.lua"/>

agora vá em data/creaturescripts/scripts e abra o arquivo login.lua, em seguida digite CRTL+F e procure por RegisterCreatureEvent, abaixo adicione :

registerCreatureEvent(cid, "monster")

no mesmo arquivo, desça até o final e antes do return true, adicione isto :

if getPlayerStorageValue(cid, 50000) == -1 then
        setPlayerStorageValue(cid, 50000, 0)
    end

agora vá em data/creaturescripts/scripts e crie um arquivo monster.lua e adicione este código :

local config = {
monster = 'Dragon', -- nome do monstro.
count = 9, -- quantidade que deverá matar, configure sempre 1 a menos.
position = {x = 1086, y = 1062, z = 7} -- posição que o player irá após matar todos os monstros.
}

function onKill(cid, target)

if isPlayer(target) then
return true
end

if getPlayerStorageValue(cid, 50000) < config.count and getCreatureName(target) == config.monster then
setPlayerStorageValue(cid, 50000, getPlayerStorageValue(cid, 50000)+1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, ""..config.monster.."'s : ["..getPlayerStorageValue(cid, 50000).."/"..((config.count)+1).."]")

elseif getPlayerStorageValue(cid, 50000) >= config.count and getCreatureName(target) == config.monster then
doTeleportThing(cid, config.position, true)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Todos os monstros foram derrotados.')
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, ""..config.monster.."'s : [Finish]")
return true
end
return true
end

pronto, simples de configurar e se você gostou, se eu te ajudei realmente, rep+ haha!

Editado por HallsSantos (veja o histórico de edições)
Link para o post

Eu fiz um aqui rapidão, testa aê e qualquer error, me avisa..

vá na pasta data/creaturescripts e abra o creaturescripts.xml, em seguida adicione esta tag :

<event type="kill" name="monster" event="script" value="monster.lua"/>
agora vá em data/creaturescripts/scripts e abra o arquivo login.lua, em seguida digite CRTL+F e procure por RegisterCreatureEvent, abaixo adicione :
registerCreatureEvent(cid, "monster")
no mesmo arquivo, desça até o final e antes do return true, adicione isto :
if getPlayerStorageValue(cid, 50000) == -1 then	    setPlayerStorageValue(cid, 50000, 0)    end
agora vá em data/creaturescripts/scripts e crie um arquivo monster.lua e adicione este código :
local config = {monster = 'Dragon', -- nome do monstro.count = 9, -- quantidade que deverá matar, configure sempre 1 a menos.position = {x = 1086, y = 1062, z = 7} -- posição que o player irá após matar todos os monstros.}function onKill(cid, target)if isPlayer(target) thenreturn trueendif getPlayerStorageValue(cid, 50000) < config.count and getCreatureName(target) == config.monster thensetPlayerStorageValue(cid, 50000, getPlayerStorageValue(cid, 50000)+1)doPlayerSendTextMessage(cid, 19, ""..config.monster.."'s : ["..getPlayerStorageValue(cid, 50000).."/"..((config.count)+1)..]")elseif getPlayerStorageValue(cid, 50000) >= config.count thendoTeleportThing(cid, config.position, true)doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT)doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Todos os monstros foram derrotados.')doPlayerSendTextMessage(cid, 19, ""..config.monster.."'s : [Finish]")setPlayerStorageValue(cid, 50000, 0)return trueendreturn trueend
pronto, simples de configurar e se você gostou, se eu te ajudei realmente, rep+ haha
vlw cara !!! :D mas se eu quiser colocar + de 1 monstro como eu faço ? por exemplo tenho que matar 50 demon e 50 grim reaper para ser teleportado, se vc n souber de boa vc me ajudo mto Editado por Renato zx (veja o histórico de edições)
Link para o post

vlw cara !!! :D mas se eu quiser colocar + de 1 monstro como eu faço ? por exemplo tenho que matar 50 demon e 50 grim reaper para ser teleportado, se vc n souber de boa vc me ajudo mto

bom, nesta parte do script é possível configurar :

local config = {

monster = 'Dragon',

count = 9,

position = {x = 1086, y = 1062, z = 7}

}

onde vermelho é o nome do monstro;

azul é a quantidade que você deverá matar;

verde é as coordenadas da posição que o player vai após matar todos os monstros.

obs : deixe o nome dos monstros sempre com aspas simples por exemplo : 'Dragon' em vez de Dragon;

configure a quantidade de monstros sempre 1 a menos por exemplo : você quer 50 né? coloque 49;

só isso shuahusa, abraços!

Link para o post

bom, nesta parte do script é possível configurar :

local config = {

monster = 'Dragon',

count = 9,

position = {x = 1086, y = 1062, z = 7}

}

onde vermelho é o nome do monstro;

azul é a quantidade que você deverá matar;

verde é as coordenadas da posição que o player vai após matar todos os monstros.

obs : deixe o nome dos monstros sempre com aspas simples por exemplo : 'Dragon' em vez de Dragon;

configure a quantidade de monstros sempre 1 a menos por exemplo : você quer 50 né? coloque 49;

só isso shuahusa, abraços!

desculpa por ficar te encomodando cara mas tipo, quando eu estou matando um monstro por exemplo como vce citou ai o "dragon" quando estou atacando ele e por exemplo eu paro e começo a atacar um "demon" quando eu mato o demon eu sou teleportado para a sala, voce entendeu ?

Link para o post

desculpa por ficar te encomodando cara mas tipo, quando eu estou matando um monstro por exemplo como vce citou ai o "dragon" quando estou atacando ele e por exemplo eu paro e começo a atacar um "demon" quando eu mato o demon eu sou teleportado para a sala, voce entendeu ?

qual é o seu TFS?

Link para o post

qual é o seu TFS?

e server de poke tibia estou falando de tibia porq e mais conhecido o meu e 8.54 e eu nao sei oq e tfs  desculpa sou nb :(

Link para o post

e server de poke tibia estou falando de tibia porq e mais conhecido o meu e 8.54 e eu nao sei oq e tfs  desculpa sou nb :(

tudo certo cara, eu que tenho que pedir desculpas, o erro foi meu uhsauhs fazer as coisas correndo não é muito bom não :/ mas eu já resolvi, abra o arquivo monster.lua e apague tudo o que tem dentro, em seguida adicione o seguinte código :

local config = {
position = {x = 1086, y = 1062, z = 7} -- posição que o player irá após matar todos os monstros.
}

if isPlayer(target) then
return true
end

if getPlayerStorageValue(cid, 50000) < config.count and getCreatureName(target) == config.monster then
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, ""..config.monster.."'s : ["..getPlayerStorageValue(cid, 50000).."/"..((config.count)+1).."]")

elseif getPlayerStorageValue(cid, 50000) >= config.count and getCreatureName(target) == config.monster then
return true
end
return true
end
Link para o post

tudo certo cara, eu que tenho que pedir desculpas, o erro foi meu uhsauhs fazer as coisas correndo não é muito bom não :/ mas eu já resolvi, abra o arquivo monster.lua e apague tudo o que tem dentro, em seguida adicione o seguinte código :

local config = {
}

if isPlayer(target) then
return true
end

return true
end
return true
end

e cara ta do ms jeito kkkk, mas obg por tentar ajudar mt obg msm, exemplo: tipo eu to matando o "dragon" ai eu vo la e morro pro dragon  entao eu desisto de matar o dragon e vou la e na cave de demon  e mato o demon sou teleportado kkkkkk

Link para o post

e cara ta do ms jeito kkkk, mas obg por tentar ajudar mt obg msm, exemplo: tipo eu to matando o "dragon" ai eu vo la e morro pro dragon  entao eu desisto de matar o dragon e vou la e na cave de demon  e mato o demon sou teleportado kkkkkk

esquisito :(, estou testando aqui e está normal agora, só serei teleportado após completar a quantia de dragons mortos.. ja tentei matar outros e nao sou teleportado :(, o script só conta o frag se for o nome do monstro for igual a dragon, esquisito mesmo uhsausa.. você está utilizando 'aspas simples' no nome Dragon?

Link para o post

esquisito :(, estou testando aqui e está normal agora, só serei teleportado após completar a quantia de dragons mortos.. ja tentei matar outros e nao sou teleportado :(, o script só conta o frag se for o nome do monstro for igual a dragon, esquisito mesmo uhsausa.. você está utilizando 'aspas simples' no nome Dragon?

sim sim  deixa pra la entao kkk mas obg por tentar me ajudar cara vlw msm 

nossa cara MIL DESCULPAS MANO MIL DESCULPAS desculpa mesmo cara  eu tinha colocado na pasta errada me desculpa funcionou sim muito obrigado cara voce e de mais !!!!!!!!!!!!!!!

Link para o post

sim sim  deixa pra la entao kkk mas obg por tentar me ajudar cara vlw msm 

nossa cara MIL DESCULPAS MANO MIL DESCULPAS desculpa mesmo cara  eu tinha colocado na pasta errada me desculpa funcionou sim muito obrigado cara voce e de mais !!!!!!!!!!!!!!!

haha tá igual a eu shuahusahu editando arquivos errados e sofrendo de se matar kkkkkkkkkkkkkkkk de boa lek, faça bom proveito!

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo