Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para criar otserv 10.41 em Windows 7, 64Bits do Zero

Posts Recomendados

Salve galera do tk, blz?

Venho aqui pedir ajuda, para criar um otserv do zero, 10.41 com site, no meu windows 7, 64 bits, 10GB de ram e Placa de video GTX 660..

Ja tive otservs 8.6 nas antigas, mais agora encontro varios problemas para subir um servidor, 10.41 com site, primeiro de tudo que nao sei qual seria melhor usar, o xampp ou vertigo, ambos nao conheço muito e sempre que tento fazer a instalaçao final da algum problema....

Queria saber mesmo, quais os arquivos necessarios, para abrir um otserv 10.41 em um sistema 64 bits e qual dos programas sao melhores para subir o site, xamp ou vertigo, ahh seria bom se tivesse algum tutorial como abrir com o vertigo o site ou com o xampp, pois nao sei quais sao as melhores versoes  desses programas, tentei usar o xampp novo para instalar um servidor 10.41 e estava dando muito problema, e com o vertigo nao consegui instalar as coisas porque nao achei tutoriais bem explicativos....

Tambem tenho duvidas sobre o que é pasta sourcer, database, TFS, compilaçao, e etc.... Queria saber realmente do zero, e sobre todos os arquivos necessarios para que ele rode certinho....

Aguardo uma ajuda se possivel, e me desculpem a escrita, estou escrevendo isso as 2 da manha dessa segunda feira, e escrevi rapidao :D....

Valeu TK... 

Editado por GuibreezyGFC (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

o xampp ou vertigo

USBWEBSERVER, baixe e teste, simples, bom, e fácil de usar!

quais os arquivos necessarios, para abrir um otserv 10.41
datapack + distro + bibliotecas [libs] + website + database

o que é pasta sourcer, database, TFS, compilaçao, e etc...

SOURCE = código fonte de qualquer projeto/programa, normalmente formado por vários arquivos com muito código.

DATABASE = arquivo em mysql que organiza/armazena os dados do servidor em colunas e tabelas.

TFS = nome do 'projeto' que criou um código fonte para tibia, normalmente usamos o termo TFS para a distro, que é basicamente o código fonte compilado (transformado para uma linguagem em que a máquina consegue interpretar.

COMPILAÇÃO = Ato de transformar arquivos de códigos em que a máquina não consegue interpretar linguagem que ela consegue interpretar.

É +- isso ... 

Link para o post

Luan, muito obrigado pelas dicas e pela explicação, voce poderia me recomendar um link de uns dos servidores 10.41 que tem aqui, que vem com todas essas coisas e pra windows 64 bits ? Ficaria muito agradecido, pois tentei alguns aqui do site, e nao obtive sucesso na hora de abrir o servidor, no caso ate a parte do site foi tudo certinho, mais na hora de abrir da varios erros.

Link para o post

SOURCE = https://github.com/otland/forgottenserver
DATAPACK = https://github.com/PrinterLUA/FORGOTTENSERVER-ORTS

No primeiro link tem várias explicações sobre compilação em windows e bibliotecas ...

Link para o post

Luan, obrigados pelos links, consegui baixar tudo, mais nao consegui instalar o USBWEBSERVER, procurei tutoriais que explicasse como instalar o mesmo, mais nao achei nada parecido...

o que eu tentei fazer foi, instalar normalmente o Phpadmin e o data base foi normal, mais na hora de entrar em localhost ocorre vários erros, tentei diversos Websites, mais nao consegui abrir o servidor, e nem o site....

Pra ser mais claro, teria algum tutorial de como instalar esse USBWEBSERVER, no site do OT 10.41?

Os otservs que eu tive sempre foram em sql, tive uma vez um servidor de site mais era 8.6, as coisas mudaram bastante e agora estou com varias dificuldades para abrir um servidor da versao 10.37 adiante...

Obrigado pela atenção e pelo suporte dado at~e agora, sei que logo vou conseguir abrir esse servidor com a ajuda de voces do TK. Voces sao muito prestativos e gente boa :D

Aguardo seu retorno....

Link para o post

@GuibreezyGFC, o usb é o mais simples webserver que já vi, é só descombilar pelo winrar e usar, voce colocar ele em qualquer lugar, executa, lga o apache e o mysql e pronto, é só coloca o seu servidor na pasta ROOT. (como se fosse o www de outros webservers)

Qualquer dúvida poste ai. 

Link para o post
  • 1 month later...

tenho duvida nisso tambpem, tive um otserv nas antigas, mais era em SQL, agora ta tudo bem diferente, pode estar mais facil, porem bem diferente, e nao consigo achar nada de tutorial que ensine usar cada programa pra subir certinho, nem queria deixar online, queria apenas abrir na minha maquina pra ficar brincando de alterar as coisas e corrigir mapas e tals, mais não to conseguindo.. 

uiahsuiauis! 

tensoo!  se alguem souber de um tutorial bem explicadinho de como abrir, da um toque!

Link para o post

@GuibreezyGFC, o usb é o mais simples webserver que já vi, é só descombilar pelo winrar e usar, voce colocar ele em qualquer lugar, executa, lga o apache e o mysql e pronto, é só coloca o seu servidor na pasta ROOT. (como se fosse o www de outros webservers)

Qualquer dúvida poste ai. 

Mano extrai o webserver depois disso faço o que? copio a pasta do meu servidor inteira para dentro da pasta root do webserver? me explica direitinho como colocar o site on pelo webserver fera porfavor!!

Se Ajudei Clique no rep_up.png ao Lado, Não Custa nada :D!!

Link para o post
  • 3 months later...

O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServAprendizagemComeçando seu Servidor"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de OTServ Geral"

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo