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E ae galera, tranquilo?

Então estava procurando no forum (e não achei) um sistema ou um script e Achievements & Reward Chest.

Achievements seria objetivos extras que o player poderia conquistar e compararia com os outro para saber sua posição e ter aquela competitividade.

E o Reward Chest seria o bau de quando você mata aquele boss com sua guilda e pra não ter briga tem o chest que tem itens.

 

Estou aqui para pedir um script desse e minha ideia é a seguinte, o script do Achievements seria cria um script que te daria a storage para não poder ganhar os pontos novamente e no banco de dados na area do player teria uma tabela de pontos para ir acumulando.

E o do reward chest seria você mataria o boss(Eu estava pensando em fazer com mais de um) e quando mata-se desse uma mensagem para o player falando o que veio e no chest ia ta os itens e esses itens ficariam por 7 dias caso ao contrario seriam deletados.

 

Fico grato desde já.

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não sei como seu sistema vai funcionar, vcs do tibia tem mania de inventar moda e fazer coisas desnecessárias no código, mas de qualquer forma aqui vai um pseudo-código pra distribuir o loot de um cor

repmais pro cara que conseguiu ter essa sacada, pior de tudo é ver o pessoal da equipe tendo essa atitude de "não vou liberar porque vai ter gente que vai pegar só a solução e fazer dinheiro com isso"

Ahasuhasd, eu lembro quando criaram o tópico, a ideia do cara era bem louca e geral queria ajudar, aí vocês fecharam um grupo e continuaram se comunicando por outros lugares e testando sozinhos sem po

Achievements ja existe nos ots, só não está configurado para ganhar eles

e mostrar no site...

e o reward chest é muito complicado de fazer rewads ramdom... acho impossivel alguem fazer.

sinto muito, eu costumava sonhar com coisas assim, mas não dificil quem te ajude :S

Se Ajudei Rep+ pra mim ^^

tumblr_lyd1xtGgx81qf9l6uo1_500.gif

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Tem alguma área para desenvolvimento? Pois aqui e um forum de ot e ha pessoas interessadas nesse script e juntando tipo umas pessoas que manjam ficaria muito facil de fazer. Tenho até a ideia de como fazer mas não manjo tanto de script.

A ideia seria:Quando você matar o boss ativar um script que randomicamente escolheria ids configurados. Ae esses ideia iriam ser salvos no banco de dados(criaria uma nova tabela com as colunas |player|Id1|id2|id3...)

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eu achei legal a ideia do reward chest mas aparenta ser bem bugado; Tenta me explicar melhor como seria

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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@xWhiteWolf, a ideia dele é boa, existe um sistema que quando você da leave em uma house que você é leader, os items da house vão para o "box", ou seja, eles ficam numa tabela do player ... talvez desse para fazer isso do jeito que ele falou, com rand e mandar para o "box" dos players que tiraram porcentagens do life do boss ... 

 

@dring, com 1 storage para o achievements e 1 pra cada quest voce faz isso, é só em cada achiements add 1 valor na storage X, que contará no website os achiements ...

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Summer_2013_Reward_System.png

 

Você mataria o boss e ativaria um script que funcionaria da seguinte forma:

(Tudo o que eu falar é um modo de se fazer não sei se irar funcionar mas na minha mente acho que sim)

 

Teria uma tabela banco de dados

BpXiGO.png

 

Ae no script teria que ter algo +/- assim

local item = {                   -------------ID dos itens que seria colocados
      [item1] = 13000,
      [item2] = 13001,
      [item3] = 13002,
      [item4] = 13003,
      [item5] = 13004,
      [item6] = 13005,
      [item7] = 13006,
}
local Data = { -------------------------dia que mato o boss contando DD/MM/AAAA HH:MM:SS
        (dia do boss)
}

Até ae tudo bem, os itens seriam postos no banco de dados e a data e hora serviria mais alem, as areas de player name seria pra indentificar o player e id para organizar.

 

Na outra parte do script teria que ser algo do tipo usando a função "db.executeQuery" Ae quando mata-se o boss executaria um random no itens (quantidade e id)

e na ficaria +/- assim

 

db.executeQuery("UPDATE `rewardchest` SET `playernick`="..name..",`datafim`="..(horario que aconteceu +7 dias)..",`item1`="..item1..",`item2`="..item2..",`item3`="..item3..",`item4`="..item4.."")

E assim criaria no banco de dados.

Depois quando o player tenta-se pegar os itens viriam em uma bag(pra simplificar as coisas) e caso a data fosse maior doque a que teria na DB não aceitaria e limparia as tabelas.É mais ou menos isso a minha ideia
 

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tá mas tipo, essa rewards é por player ou é por guild? 

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tá mas tipo, essa rewards é por player ou é por guild? 

pro player

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Como ser&aacute; esse novo sistema funciona?

Imagine o seguinte: Uma equipe de bravos jogadores vai matar Ferumbras.Ap&oacute;s os her&oacute;is conseguiram mat&aacute;-lo, h&aacute; uma chance para todos que ajudaram a lutar com ele para ser recompensado.

Isso significa que, todos os que tomaram parte activa na luta contra Ferumbras ter&aacute; a chance de receber o seu galard&atilde;o.Assim, todos os concession&aacute;rios danos, todos os bloqueadores, assim como os jogadores que apoiaram os lutadores com a cura, por exemplo, ter&aacute; a chance de um saque individual.

Uma vez que o chefe est&aacute; para baixo, todo mundo que conta como um membro ativo da equipe de combate ser&aacute; capaz de abrir o cad&aacute;ver.Agora, voc&ecirc; ver&aacute; um novo tipo de saco de despojos.O saco de despojos conter&aacute; saque individual para cada membro da equipe lutando segundo a sua participa&ccedil;&atilde;o durante a luta.Em resumo: quanto mais voc&ecirc; tomou parte na luta, melhor &eacute; a sua chance de uma recompensa.

Bosses que utilizam esse sistema ...

Bibby Bloodbath
Chizzoron the Distorter
Ferumbras
Furyosa
Gaz\'haragoth
Ghazbaran
Hirintror
Jaul
Mad Mage
Mawhawk
Morgaroth
Obujos
Ocyakao
Omrafir
Orshabaal
Raging Mage
Tanjis
The Mutated Pumpkin
The Pale Count
The Welter
Tyrn
(Weakened) Shlorg
White Pale
Zulazza the Corruptor
Zushuka

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exatamente como Luan tava falando ali ...

no script

tem que ter o reward container

que é uma bolsinha, que vai ficar dentro do corpo do bixo pra dar as rewards individuais para cada player que ajudou na batalha....

e também vai ter essa bolsinha no reward chest na adventure's guild...

aquela ilhazinha dos treiner :v

achieviments acho que não é tão dificil de colocar, pois eles são storages também, vejo sites que tem as quests que os players fizeram, é só trocar uma coisinha aqui ou ali que arruma isso 

:D

mas eu não sei como, espero que lancemos um projeto disso

o que acham?

Se Ajudei Rep+ pra mim ^^

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Exato, se os programadores ajuda-se seria um ótimo script e exclusivo do TK

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Cara, precisamos fazer um 'exemplo' desse script do jeito mais fácil e prático, e depois melhorarmos e deixa-lo perfeito, acho que assim fica mais fácil ... 

 

Primeiramente temos que pensar como serão separados os items? Será por quantidade de xp retirado do boss? Ou não?
Podemos usar um rand com OnKill e puxar os items assim: local lootList = getMonsterLootList("Boss")

 

De início podemos usar o mail box (eu ainda não consigo pensar numa forma de fazer o reward chest receber os items) e conforme o rand do onKill determinar o item o script add na tabela no mail box a "bag do reward bad" n]ao sei o nome, com o item dentro e add com um simples insert .. 

"INSERT INTO `player_inboxitems` (`player_id`, `sid`, `pid`, `itemtype`, `count`, `attributes`) VALUES " .......

Como eu disse no começo, podemos fazer uma base primeiramente e depois ir melhorando ... o que acham? Ideias?

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Cara, precisamos fazer um 'exemplo' desse script do jeito mais fácil e prático, e depois melhorarmos e deixa-lo perfeito, acho que assim fica mais fácil ... 

 

Primeiramente temos que pensar como serão separados os items? Será por quantidade de xp retirado do boss? Ou não?

Podemos usar um rand com OnKill e puxar os items assim: local lootList = getMonsterLootList("Boss")

 

De início podemos usar o mail box (eu ainda não consigo pensar numa forma de fazer o reward chest receber os items) e conforme o rand do onKill determinar o item o script add na tabela no mail box a "bag do reward bad" n]ao sei o nome, com o item dentro e add com um simples insert .. 

"INSERT INTO `player_inboxitems` (`player_id`, `sid`, `pid`, `itemtype`, `count`, `attributes`) VALUES " .......

Como eu disse no começo, podemos fazer uma base primeiramente e depois ir melhorando ... o que acham? Ideias?

não entendi muito bem essa de usar o mail box...

mas pelo o que entendi, dá pra ser usado assim...

vamos pensar no script em si

tipo....

registra cada boss

com seu respectivo loot

a function on kill, acho que dá pra fazer como vc falou de quem hita mais, é lógico pensar que quem hita mais ajudou mais na batalha, pelo menos pra mim faz sentido....

e não consigo pensar em como o loot vai ser dividido, mas acho que basicamente um random ...

acho que não tem problema, só que quem hita mais vai ganhar mais loots, óbvio...

AH! e também, tem que ter no script, alguns bosses, que dão as mesmas coisas pra varios players, exemplo o Gaz'haragoth, que dá 1 ou 2 ou 3 dream matters, e os blessing charms, pra cada player que ajudou na batalha, e também aqueles crystals shards... pro player não sair sem ganhar alguma coisa, por mais que o seu valor seja ruim...

Se Ajudei Rep+ pra mim ^^

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a db só não atualiza ao relogar? não faz sentido fazer por db porque o cara nao iria pegar o loot até relogar

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Em relação ao loot poderia ser feito no seguinte jeito:

O boss tem 100 de hp

Player1 tiro 20hp 20%

Player2 tiro 30hp 30%

Player3 tiro 50hp 50%

 

Ae o item é tipo great shield vai ter um valor de vim ele de 30 de 100 pra vim ele ou 30 de 200 Então daria 15% de chance e o player1 teria uma chance de 15%+(20/2)%[pq se não fica muito roubado] que daria 25% de chance de vim o item

Isso poderia ser alto configurável


a db só não atualiza ao relogar? não faz sentido fazer por db porque o cara nao iria pegar o loot até relogar

Usaria a db pois acho que e uma forma mais fácil(que eu possa pensar) em salvar os ids por 7 dias. E até poderia fazer um sistema em php que mostra-se o que houve-se nessa chest

Editado por dring (veja o histórico de edições)
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a db só não atualiza ao relogar? não faz sentido fazer por db porque o cara nao iria pegar o loot até relogar

 

what?

Ele add o um com um insert, dá pra fazer um esquema pra ela verificar o time, e retirar só depois de 7 dias, pela tabela do mail box eu até sei fazer, só não sei um tabela se associar a um chest (reward chest). 

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sim, eu entendi.. mas se o cara matar o boss e ja ir pegar o premio ele não vai conseguir

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sim, eu entendi.. mas se o cara matar o boss e ja ir pegar o premio ele não vai conseguir

Não atualiza automaticamente não?

 

Mas se tiver usando um script de auto save acho que rola :)

Editado por dring (veja o histórico de edições)
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