Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Eu preciso de um script de exp por hit pra Tibia 10.37, alguém pode fazer um pra mim ou consertar o que eu já tenho? Tenho esse script:

 

 

creaturescripts/scripts/exphit.lua:

 

-- CONFIGURAÇÕES DE EXPERIENCIA --
 
useStages = false -- Usar sistema de Stages , true/false
premiumMultipliqueExp = 1 -- Players Premiums terão exp multiplicada, caso não querer deixe 1.
rateExp = 2 -- Exp caso não for usar stages.
 
 
local stages = { -- ["DELEVEL-ATELEVEL"] = EXP, (OBS: NUNCA REPETIR O MSM NUMERO, SEMPRE COLOCAR UM A MAIS.)
["1-50"] = 50,
["51-100"] = 45,
["101-150"] = 40,
["151-200"] = 35,
["201-250"] = 30,
["251-300"] = 25,
["351-400"] = 20,
}
ultimateExp = 15 -- exp que vai usar caso o level do player não tiver mais na tabela .
 
-- CONFIGURAÇÕES DA PARTY
 
partyPorcent = 40 -- Quantos Porcento da exp vai para os membros da party
levelBlockParty = 10 -- Diferença Maxima de Level permitida para membro da party ganhar exp.
expShareRadiusX = 30 -- Distancia maxima permitida no eixo X para membro da party ganhar exp.
expShareRadiusY = 30 -- Distancia maxima permitida no eixo Y para membro da party ganhar exp.
expShareRadiusZ = 1 -- Distancia maxima permitida no eixo Z para membro da party ganhar exp.
 
-- CONFIGURAÇÕES DE RINGS --
 
local rings = { -- [iD DO ANEL] = EXP MULTIPLICADA POR X EXP.
[3048] = 2,
[3049] = 4,
[3050] = 6,
}
 
-- FIM DAS CONFIGURAÇÕES --
 
 
function CalculeExp(monsterhp, exptotal, hit)
hit = hit <= monsterhp and math.ceil(exptotal * hit / monsterhp) or 0
return hit < 0 and 0 or hit
end
 
function isSummon(uid)
return uid ~= getCreatureMaster(uid) or false
end
 
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
if getCreatureStorage(cid, 50001) ~= 1 then
doCreatureSetStorage(cid, 50002, getMonsterInfo(getCreatureName(cid)).experience * rateExp)
doCreatureSetStorage(cid, 50001, 1)
end
if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then
if isMonster(cid) then
if isSummon(cid) then
return true
end
if isCreature(attacker) then
local _cid = isSummon(attacker) and getCreatureMaster(attacker) or attacker
if isPlayer(_cid) then
if useStages then
for strstage, experience in pairs(stages) do
tabstage = string.explode(strstage, "-")
if getPlayerLevel(_cid) >= tabstage[1] and getPlayerLevel(_cid) <= tabstage[2] then
ultimateExp = experience
end
end
experienceRate = ultimateExp
else
experienceRate = rateExp
end
local expgain = CalculeExp(getCreatureMaxHealth(cid), getMonsterInfo(getCreatureName(cid)).experience * experienceRate, value)
local ringexp = 1
for idring, expring in pairs(rings) do
if getPlayerSlotItem(_cid, 9).itemid == idring then
ringexp = expring
break
end
end
local premiumMultipliqueExp = isPremium(_cid) and premiumMultipliqueExp or 1
expgain = expgain * ringexp * premiumMultipliqueExp
if getCreatureStorage(cid, 50002) > 0 then
if getCreatureStorage(cid, 50002) - expgain < 0 then
expgain = getCreatureStorage(cid, 50002)
end
doCreatureSetStorage(cid, 50002, getCreatureStorage(cid, 50002) - expgain)
local party = false
if isInParty(_cid) then
local partyMembers, expParty = getPartyMembers(getPartyLeader(_cid)), expgain / 100 * partyPorcent
for indice, partyMember in pairs(partyMembers) do
attackerLevel, partyLevel = getPlayerLevel(_cid), getPlayerLevel(partyMember)
attackerPos, partyPos = getThingPos(_cid), getThingPos(partyMember)
x = false
if math.abs(attackerLevel - partyLevel) > levelBlockParty then
x = true
elseif math.abs(attackerPos.x - partyPos.x) > expShareRadiusX then
x = true
elseif math.abs(attackerPos.y - partyPos.y) > expShareRadiusY then
x = true
elseif attackerPos.z ~= partyPos.z then
x = true
elseif _cid == partyMember then
x = true
end
if x then
partyMembers[indice] = nil
end
end
if #partyMembers ~= 0 then
expParty = math.ceil(expgain / 100 * partyPorcent)
expmember = math.ceil(expParty / #partyMembers)
for _, member in pairs(partyMembers) do
if member ~= _cid then
doPlayerSendTextMessage(member, 12, "You received "..expmember.." party exp.")
doPlayerAddExp(member, expmember)
end
end
doPlayerSendTextMessage(_cid, 12, "You gain "..expgain.." exp. (" ..partyPorcent.."% send to party)")
doPlayerAddExp(_cid, expgain - expParty)
party = true
else
party = false
end
end
if not party then
doPlayerSendTextMessage(_cid, 12, "You gain "..expgain.." exp.")
doPlayerAddExp(_cid, expgain)
end
end
end
end
end
end
return true
end
 
function onCombat(cid, target)
if isMonster(target) and not isSummon(target) and not isPlayer(target) then
registerCreatureEvent(target, "ExpGain")
end
return true
end

 
creaturescripts/scripts/login.lua:
 

 
function onLogin(cid)
local player = Player(cid)
 
local loginStr = "Welcome to " .. configManager.getString(configKeys.SERVER_NAME) .. "!"
if player:getLastLoginSaved() <= 0 then
loginStr = loginStr .. " Please choose your outfit."
player:sendOutfitWindow()
else
if loginStr ~= "" then
player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, loginStr)
end
 
loginStr = string.format("Your last visit was on %s.", os.date("%a %b %d %X %Y", player:getLastLoginSaved()))
end
player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, loginStr)
 
player:registerEvent("PlayerDeath")
registerCreatureEvent(cid, "ExpHit")
return true
end

 
creaturescripts/creaturescripts.xml
 

 
<event type="statschange" name="ExpGain" script="exphit.lua"/>
<event type="combat" name="ExpHit" script="exphit.lua"/>
 

 
Erro:
 

[Error - CreatureEvent::configureEvent] Invalid type for creature event: ExpGain
[Warning - BaseEvents::loadFromXml] Failed to configure event
[Error - CreatureEvent::configureEvent] Invalid type for creature event: ExpHit
[Warning - BaseEvents::loadFromXml] Failed to configure event

 
 
 

Não se esqueça de dar REP+ para quem te ajudou e caso seja a solução marcar como melhor resposta!

 

NÃO CLIQUE AQUI!

NEM AQUI!

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

A imaginação é mais importante que o conhecimento.” Albert Einstein

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A função statschange não existe mais no tfs 1.0, precisa refaze-lo com outra função, se eu tiver um tmepo de sobra vou dar uma olhada melhor ... 


O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!
Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:
De: "OTServScriptingCreatureScripts, GlobalEvents e MoveMents"
Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Scripts"
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luan Luciano, vais consertar o script? Queria muito ele.

______________________________________________________

 

Up!

Não se esqueça de dar REP+ para quem te ajudou e caso seja a solução marcar como melhor resposta!

 

NÃO CLIQUE AQUI!

NEM AQUI!

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

A imaginação é mais importante que o conhecimento.” Albert Einstein

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por LasseXeterno
      Então, estou tentando adicionar uma nova "race" no meu Ot de base Cyan, tentei seguir 3 tutoriais aqui do tibiaking, um sobre race, porém nos códigos do meu servidor não tem o constant.h e nem o monster.cpp. E o outro tutorial, eu fiz tudo que ele pediu e quando entrei no game para testar, funcionava os golpes e as imunidades, porém não aparecia o número do dano e nem a cor.  Usei esse tutorial como base: 
      Pois ele é derivado. E o outro tutorial que usei foi: 
      Porém nesse, não consegui achar a const.h, e quando fui nos arquivos do creaturescript e adicionei uma cor nova a "COLOR_FAIRY", quando abro o jogo, os pokemons que seriam teoricamente "fada", o que eu usei de teste foi a Clefable. A Clefable tomava IK e dava IK no seu atk do tipo fada. 
      Além de que, o meu erro principal é esse: Warning - Monsters::loadMonster] Unknown race type fairy. (data/monster/pokes/geracao 1/Clefable.xml)
       Pois como eu já disse, não consigo achar onde adicionar uma nova race.

    • Por yuriowns
      Salve rapazes, tranquilo? Preciso de ajuda pra colocar para os npc's que vendem pots verificarem quantos itens possuem no tile em que o player está e se tiver com +80 itens no sqm, o npc avisa e não vende nada até o player ir em um sqm com menos de 80 itens no chão.
       
    • Por A.Mokk
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      TFS 0.4
      Qual o motivo deste tópico? 
      Bom pessoal, a algumas semanas atras eu joguei um servidor que havia sistema de imbuimento sendo 8.60, no servidor se utilizava a spellwand para encantar as armas, os comandos eram dado no canal Imbuiment... Gostaria de saber se alguém teria como disponibilizar algum sistema de imbuimento, já procurei pra caramba aqui no fórum mas tudo que encontro é pra versões acima da que eu uso.
       
    • Por Mateus Robeerto
      Não sei se aqui é a área ou algum local para solicitar a alteração do email antigo... Não lembro mais a senha dele, nem a resposta secreta para acessar. Peço a algum administrador ou moderador para, por favor, alterar o email para o novo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo