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[AJUDA SCRIPT] Erro na script quando desloga!


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Ele dá esse erro, mais do tanto que da o server começa a travar

TRABALHOS

 

 

[iTEM.XML] Ancient Helmt dar HP e Duration: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35010-itemxml-helmet-dar-vida-e-duration/

 

[CreatureScripts] OwNeD ao character morrerhttp://www.tibiaking.com/forum/topic/35733-creaturescripta-owned-quando-morrer/

 

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Já que isso só ocorre se o player fizer logout, tenta adicionar uma condição a ele ao usar a spell para que não possa sair do jogo, a não ser morrendo: local tempo = 400 local distance_effect = 37 local condition_infight = createConditionObject(CONDITION_INFIGHT) setConditionParam(condition_infight, CONDITION_PARAM_TICKS, -1) local function getPosDirs(p, dir) return dir == 1 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 2 and {x=p.x-1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 3 and {x=p.x+1, y=p.y-1, z=p.z}

Nossa, postei o script errado, desatenção minha..desculpa. Taí: deathorlog.lua function onDeath(cid, corpse, lastHitKiller, mostDamageKiller) if isPlayer(lastHitKiller) then setPlayerStorageValue(lastHitKiller, 101518, -1) end return true end function onLogout(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 101518) > 0 then setPlayerStorageValue(cid, 101518, -1) end return true end hm..

Certo, tente assim: rodopio.lua local f, tempo, distance_effect = 1, 400, 37 local function getPosDirs(p, dir) return dir == 1 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 2 and {x=p.x-1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 3 and {x=p.x+1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 4 and {x=p.x+1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 5 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z} end local condition_infight = createConditionObject(CONDITION_INFIGHT) setConditionParam(condition_infight, CONDITION_PARAM_TICKS, -1) function onCastSpell(cid, var)

Certo, tente assim:
rodopio.lua

local f, tempo, distance_effect = 1, 400, 37

local function getPosDirs(p, dir)
    return dir == 1 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 2 and {x=p.x-1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 3 and {x=p.x+1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 4 and {x=p.x+1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 5 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z}
end

local condition_infight = createConditionObject(CONDITION_INFIGHT)
setConditionParam(condition_infight, CONDITION_PARAM_TICKS, -1)

function onCastSpell(cid, var)
	if getPlayerStorageValue(cid, 101518) < 0 then
		setPlayerStorageValue(cid, 101518, 1)
		doAddCondition(cid, condition_infight)
		addEvent(function()
			if isCreature(cid) then
				doSendDistanceShoot(getPosDirs(getThingPos(cid), f), getPosDirs(getThingPos(cid), f+1), distance_effect)
				if f == 4 then
					f = 1
				else
					f = f + 1
				end
			end
		end, tempo)
	else
		return doPlayerSendCancel(cid, "You cannot use this spell.") and false
	end
	return true
end
Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

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Erro:

 

[18/10/2014 01:43:15] Warning: [Event::loadScript] Can not load script. data/spells/scripts/monsters/rodopiador.lua
[18/10/2014 01:43:15] data/spells/scripts/monsters/rodopiador.lua:27: 'end' expected (to close 'function' at line 7) near '<eof>'

TRABALHOS

 

 

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  Em 18/10/2014 em 04:44, Ribeiro Foda disse:

Erro: [18/10/2014 01:43:15] Warning: [Event::loadScript] Can not load script. data/spells/scripts/monsters/rodopiador.lua [18/10/2014 01:43:15] data/spells/scripts/monsters/rodopiador.lua:27: 'end' expected (to close 'function' at line 7) near ''

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Tem certeza de que colocou o script correto no arquivo?

A estrutura dele está correta.

Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

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Sim, mas lembre que meu OT é 8.40 é meio chato de Scriptar com ele.

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      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.
       
      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
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