Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Drop dos Monstros

Posts Recomendados

Opa galera tranquilidade? Bom minha duvida é meio simples e complicada depende do seu ponto de vista e habilidades em Scripting

Duvida: Basicamente gostaria de saber se é possível criar um script onde eu configure por uma tabela o loot que o monstro ira dropar?

Exemplo: 

[ID do Item] = { 'Monstro 1', 'Monstro 2', 'Monstro 3'}

Basicamente o monstro iria dropar o item que esta configurado no script!

Como sei que vai ter alguns que vão falar pra fazer direto no .xml do monstro, eu respondo esse script seria para um evento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é possível.

Eu adoraria ajudar, mas vou passar um tempo afastado.

Boa sorte!

@up

Link para o post

é possível mas seria perda de tempo dependendo doque vc tiver pensando em fazer pois há formas muito mais fáceis (claro, vai depender doque vc quer fazer.)
Dá uma olhada nesse script que o max fez e vê se te ajuda em algo: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35249-duvida-o-que-essa-function-retorna/

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post

é possível mas seria perda de tempo dependendo doque vc tiver pensando em fazer pois há formas muito mais fáceis (claro, vai depender doque vc quer fazer.)

Dá uma olhada nesse script que o max fez e vê se te ajuda em algo: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35249-duvida-o-que-essa-function-retorna/

Eu queria fazer um sistema de drop para alguns itens só que não queria fazer isso pelo .xml do monstro! Por isso minha duvida se tinha uma maneira de fazer isso, você disse que tem maneiras muito mais fáceis pode me citar algumas?

Link para o post

defina sistema de drop.. me fala como tinha pensado que eu te dou a solução

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

Link para o post

defina sistema de drop.. me fala como tinha pensado que eu te dou a solução

Um sistema de drop, basicamente configuraria em uma tabela o ID do item e os monstro que teriam a chance de dropar aquele item.

Exemplo:

[ID do Item] = { 'Monstro 1', 'Monstro 2', 'Monstro 3'},
[ID do Item 2] = { 'Monstro 4', 'Monstro 5', 'Monstro 1'}

Fico uma bela porcaria esse meu exemplo mas acho que deu pra entender.

Link para o post

tá mas a pergunta que fica é: oque você pretende com isso? isso daí que vc falou define o sistema de drop já existente...

I7Pm6ih.png

Link para o post

tá mas a pergunta que fica é: oque você pretende com isso? isso daí que vc falou define o sistema de drop já existente...

Na verdade eu gostaria de saber se é possível e como? A resposta para sua questão é: tenho alguns itens mas não quero configurar para eles droparem pelo .xml do monstro e sim por um sistema ou creaturescripts.

Link para o post

Qual seria a diferença? O item droparia de todo o jeito.

Skype @kaiquegabriel__ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Atenciosamente,

kaiquegabriel.

Não dou suporte via pm.

Em caso de dúvidas, crie um tópico e espere o suporte.

Link para o post

Qual seria a diferença? O item droparia de todo o jeito.

A diferença é que quero aprender a fazer isso por uma tabela e script! O Wolf me passou um script feito pelo max eu entendi um pouco como funciona mas queria saber como fazer com uma tabela.

Link para o post

tem tutorial e da forma que vc colocou funcionaria também mas você tem que pensar em qual index é mais fácil caminhar.. se eu fosse você eu faria (PRA EFEITOS DE TREINO)

local tabela = {
"nome do monstro1" = {id1, id2, id3},
"nome do monstro2" = {id1, id2, id3}
}

I7Pm6ih.png

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo