Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[PEDIDO] FERREIRO , CRIANDO INTENS SCRIPT !


Ir para solução Resolvido por Adriano SwaTT,

Posts Recomendados

iz1dzc.png

 

 Por os farms dentro da primeira caixa ! e o item quando for criado ir para 2° caixa !

 

Alguem pode criar essa script pra mim ou se ja tiver me passar por favor ? e me ensinar como editar !

 

Descupa erro ali na imagem " bitão" certo é botão!

Editado por Nildson (veja o histórico de edições)

Projeto em desenvolvimento ↓

u3pcnEH.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 25
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Boa noite. Após vários testes e correções de bugs, e é claro, estudar algumas tags.   Segue abaixo seu script:   Em actions.xml adicione a seguinte tag: <action actionid="XXXXX" script="ferreiro.lua"/> Registre a actionID de acordo com a alavanca registrada no MapEditor. Lembre-se de adicionar alguma actiondID nos caixotes para que não possam ser arrastados, pois adicionei uma parte no script pelo qual só funciona se o caixote estiver no lugar, mas vale a pena deixá-los fixo.   A

O caixote de premiação ou o caixote de por itens? Confira se as coordenadas estão corretas no script com a do Caixote InGame. E também, confira se as IDs dos caixotes estão corretas no SCRIPT, pois pelo que vi o Caixote 1 está com a ID 25666, o que acho que está incorreta pois dependendo da sua versão vai até 20000 (vinte mil). Da look inGame em ambos caixotes e coloque a ID correta no script.   Por último, caso o erro persista, se nada acima resolver, mude os stackpos de ambos caixotes par

Boa noite.

Após vários testes e correções de bugs, e é claro, estudar algumas tags.

 

Segue abaixo seu script:

 

Em actions.xml adicione a seguinte tag:

<action actionid="XXXXX" script="ferreiro.lua"/>

Registre a actionID de acordo com a alavanca registrada no MapEditor.

Lembre-se de adicionar alguma actiondID nos caixotes para que não possam ser arrastados, pois adicionei uma parte no script pelo qual só funciona se o caixote estiver no lugar, mas vale a pena deixá-los fixo.

 

Agora crie o arquivo "ferreiro.lua" na pasta script e cole o seguinte código:

local boxid = XXXX -- ID da Caixa que receberá os itens
local box1 = {x=000, y=000, z=0, stackpos=1}  -- Coordenada da Caixa de Combinação
local box2 = {x=000, y=000, z=0, stackpos=1}  -- Coordenada da Caixa Final
local item1, item2 = XXXX, XXXX -- ID do ITEM1, ID do ITEM2
local reward = XXXX -- ID do Item Recompensa

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

    local container, container2 = getTileItemById(box1, boxid), getTileItemById(box2, boxid)
    if container.uid > 0 then
        if container2.uid > 0 then
            if getContainerItem(container.uid, 0).uid >= 1 then
            
                if getContainerItem(container.uid, 0).itemid == item1 then
                    if getContainerItem(container.uid, 1).itemid == item2 then
                        doRemoveItem(getContainerItem(container.uid, 0).uid, 1)
                        doRemoveItem(getContainerItem(container.uid, 0).uid, 1)
                        doAddContainerItem(getThingFromPos(box2).uid, reward)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, 4, "Parabéns pela combinação.")
                        return false
                    else
                        doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de um "..getItemNameById(item2).." no segundo slot para combinar.")
                    return true
                    end
                else
                    doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de um "..getItemNameById(item1).." no primeiro slot para combinar.")
                return true
                end

            else
                doPlayerSendCancel(cid, "Não há itens no caixote.")
            end
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "O caixote de premiação não está no lugar correto.")
        end
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "O caixote não está no lugar correto.")
    end
    
    return true
end

Lembre-se de configurar a parte inicial do script.

 

Testei e funcionou perfeitamente comigo.

Teste e poste o resultado.

 

Boa sorte.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom Adriano SwaTT, continue o bom trabalho  (y)  ^^

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 23/10/2014 em 06:18, xWhiteWolf disse:

muito bom Adriano SwaTT, continue o bom trabalho  (y)  ^^

Expand   Mostrar mais  

Muito obrigado..

Andei sumido por uns dias, maior correria por aqui, aí para não enferrujar ainda mais me lancei um desafio de procurar um pedido de script e fazê-lo por completo.

Me deparei com este, que é um modelo de script pelo qual nunca havia feito, de identificar mais de um item dentro de container e depois removê-los ainda.

Comigo o script funcionou perfeitamente, tomara que funcione com o dono do tópico.

 

Abraços e mais uma vez obrigado pela consideração, vem fazendo um ótimo trabalho.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Estatísticas dos Fóruns

    96846
    Tópicos
    519600
    Posts



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo