Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

[Sugestão] Galeria Avançada

Ir para solução Resolvido por Cat,

8 votos

1. 1. O que você achou da sugestão?

• Boa, aprovo.
      4
    • Mais ou menos, teria que reformular algumas coisas.
      3
    • Não concordo.
      1
    • Nunca, adoro rippar sprites.
      0

Pergunta

Então, tendo em vista que a área de spriting está crescendo novamente e que, cá entre nós, não queremos que pare, venho com a seguinte sugestão:

A criação de uma "Galeria Avançada" bloqueada para o público comum.

Mas porque?

Bom, primeiro porque acho que podemos todos crescermos juntos, porém, o ripping é um dos maiores empecilhos nesse caminho. E nesse caso, artistas mais bem desenvolvidos (ou aqueles que realmente querem evoluir) poderiam postar suas sprites com segurança.

Ressaltando que não é uma maneira de restringir conteúdo ao público, até porque apoio totalmente a ideia de continuarmos postando em galerias normais, e movimentando a área, mas para quem quer evoluir mais acaba ficando meio preso por não poder postar com segurança as sprites.

Eu, por exemplo, tenho alguns bons amigos que me ajudam mas sinto a falta de mais opiniões de artistas com estilos diferentes, pois cada um pode contribuir de uma maneira diferente.

Como?

Então, acho que inicialmente os membros aqui do fórum que além de participativos, realmente se dedicam a melhorar e ajudar os outros poderiam entrar. Em seguida poderíamos estabelecer critérios para que novos membros aderissem, como aplicação de AA, sombreamento, textura. Ou seja, qualquer coisa que dificultasse a entrada de possíveis rippers.

Lembrando que...

Isso não é uma tentativa de copiar o p45 de maneira alguma, até porque lá era praticamente impossível de entrar pela falta de interesse dos membros antigos ou porque nem frequentavam mais, e você não fazia ideia do que acontecia la dentro, se tinha alguém te observando e te ajudando com o que era necessario, ou seja, nada visava a interação com membros que pretendiam ingressar.

Isso é uma tentativa de melhorar o movimento daqui, não só de spriters antigos, como novos, pois tudo continuará como sempre, mas acho que com a adição de uma galeria bloqueada novos membros se sentirão à vontade para aderirem e serem participativos.

Editado por Wingardium (veja o histórico de edições)

Kyuubi_Naruto_by_HaruDSX.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Solução

Sempre ocorrerá ripping, é um risco que você corre. Dentro do p45 ocorria ripping, não tem como impedir.

De qualquer forma, não sei se o Matheus vai aceitar, acho que pode privatizar demais a seção, mas não deixa de ser uma má ideia. 

Estaremos analisando e pondo em pauta ainda essa semana ou semana que vem. Obrigado pela sugestão.

Link para o post
  • 0

Apoiado em partes, sempre é bom deixar uma área para que possam ser divulgados os seus trabalhos para o público, e que ele possa interagir com o spriter, porém uma área mais serious business não seria má ideia =p

Link para o post
  • 0

Claro claro, esqueci de comentar essa parte. Com certeza teríamos um tópico nas galerias normais, essa galeria avançada é só pra quem quisesse postar seus sprites mais "especiais" e pedir ajuda sem medo de ripping. Apoio 100% a ideia de mostrar os trabalhos ao público.

Link para o post
  • 0

O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServSpriting OTServShow Off"

Para: "Tibia KingAtendimento Geral"

F5MHzGo.gif

Link para o post
  • 0

acho legal a idéia porém vai contra os ideais do fórum. Se você pensa realmente em montar uma "escola" você pode fazer isso contatando membros daqui pra um grupo externo (facebook,skype,whats, etc..) e por lá incitar essas discussões acerca do conteúdo (é oque a equipe fez no skype, temos um grupo pra discussões de conteúdo e chamados quem confiamos pra ele)

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
  • 0

acho legal a idéia porém vai contra os ideais do fórum. Se você pensa realmente em montar uma "escola" você pode fazer isso contatando membros daqui pra um grupo externo (facebook,skype,whats, etc..) e por lá incitar essas discussões acerca do conteúdo (é oque a equipe fez no skype, temos um grupo pra discussões de conteúdo e chamados quem confiamos pra ele)

Comecei a frequentar há pouco tempo o tibiaking a pedido de um amigo que pediu para movimentar a área de spriting, e a recepção foi um tanto calorosa, por isso nunca vi a necessidade de criar um grupo externo sendo que aqui parecia um site legal. Não sei como isso pode ir contra os "ideais do fórum" sendo que hoje em dia o ripping é frequente. Está tudo mais associado com "segurança" do que "escola". A galeria avançada em nada ia mudar na dinâmica do fórum, senão, atrair spriters experientes para trocar ideias.

Há alguns fóruns relacionados a spriting em andamento, propus essa ideia simplesmente para o tk não ficar para trás. Até porque conheço alguns artistas que dizem que não postam em função da pouca segurança, mas tudo bem, me retiro por aqui  :ha:

Link para o post
  • 0

O fórum é pra compartilhar coisas de forma livre, estar suscetível à rippers é um risco que todos corremos.. não que seja certo mas é algo facilmente contornável se vc postar somente a foto da sprite ou meter uma marca d'agua em cima. Acho que você me interpretou mal, eu super apoio a idéia mas não acredito que há essa possibilidade de fazer uma parte fechada do fórum só pra membros convidados, por isso sugeri outros meios.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
  • 0

O ripping sempre existiu e sempre existirá cabe a cada artista saber lidar com isso.O fato de uma pessoa pegar sua sprite para usa-la significa que ela admira seu trabalho mesmo que você não aprove o uso desta sprite contudo,acho que a privatização de uma seção específica não é a melhor saída.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo